terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Coleta de sangue no laboratório... 27.01.15

Essa eu tinha que contar.

Cheguei lá para fazer aquela lista enorme de exames de sangue né. Fiz cadastro, autorizei o exame de HIV (tem que preencher uma ficha autorizando fazer, fui chamada para ir lá colher o sangue. Aí antes da coleta,só por curiosidade (eu tinha olhado na internet umas coisinhas sobre os exames), perguntei para a moça:

- E esse exame aí de prolactina em repouso, tem alguma coisa diferente na coleta?

- Não, deixa eu ver. – Nisso, ela fica olhando os tubinhos para conseguir localizar o exame que eu estava falando.

- É o de prolactina em repouso, quero saber se tem algo diferente na coleta. – digo, enquanto estou lá na cadeira de coleta aguardando.

- Vou ver, volto já.

Ela sai da sala para falar com num sei quem. E eu fiquei lá na sentada na cadeira de coleta esperando até ela voltar.

- Tem nada diferente não.

- Tem certeza? Lá tem um parêntese escrito “repouso”, achei estranho, por isso que estou perguntando.

- Tem escrito “repouso”?

- Tem sim, lá na guia da médica, pode olhar. Se der um resultado alterado, quem vai ficar doida sou eu... (tinha lido que se não ficar um tempo em repouso o resultado sai aumentado). Então, é melhor olhar direitinho lá.

E lá foi ela olhar novamente.

- É, é em repouso mesmo, não tinham anotado isso.

¬¬

- Então, é diferente a coleta?

- É, você vai ficar nessa sala aqui um pouco.

Me deixou lá numa cadeira em outra sala, em que estava um rapaz fazendo exame também (ele tava agoniado porque o dele ia demorar duas horas, era aquele de glicose que toma o líquido doce kkkkk). Vinte minutos depois chega a moça com os tubinhos.

- Vamos colher agora.

- Aonde, aqui mesmo?

- É.

- Mas com vinte minutos já dá para colher??? (eu tava espantada, porque eu tinha lido que tinha que ser uma meia hora a quarenta e cinco minutos de “repouso”).

- Ah, você está marcando???

- Estou sim (mostrei o celular), vamos esperar um pouco.

Ela foi saindo da sala meio com cara de abusada aí perguntei:

- Esse exame é para ser feito com quanto tempo?

- Meia hora.

Fiquei pensando “agora estou lascada!! Se minhas veias já somem naturalmente, imagina com a enfermeira com raiva de mim... Quantas vezes será que ela vai ter que me furar??? Aiaiai...”. Passado mais uns dez minutos ela voltou para fazer a coleta. Virei o rosto para não ver (aprendi com a prática que se eu não olhar a agulha, as veias não somem kkkkk). Para minha surpresa, ela acertou de primeira. =D Foram sete tubinhos O.O, agora só aguardar os resultados.

Acho que não volto a fazer exames lá... Se eles que eram para saber como deve ser feito o exame, não sabiam... Eu que tava “dando as instruções” com as minhas perguntas. Fiquei até preocupada se o Beta do início do mês, que também colhi o sangue lá, veio correto. Deve estar correto, é um exame mais simples de ser feito. =/ Eu costumo fazer meus exames nessa rede de laboratório, mas em outra sede (perto da minha mãe). Essa sede que fui hoje, fica num hospital, perto da minha casa.

Coleta de sangue ok. Agora, preciso encontrar um tempinho para fazer os ultrassons. 

6 comentários:

  1. Fiz varios exames de sangue ,inclusive este da prolactina em repouso..e qdo marquei o exame ja fui avisada que ficaria em repouso ...no dia ja cheguei e fui levada pra uma sala ,me deixaram deitada meia hora numa cama e so depois vieram colher o sangue...nao pude nem mexer no celular...a moça disse que nao podia se nao dava alteraçao...bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vixe, agora estou preocupada... =S Será que vai dar alteração?? Fiquei só sentada mesmo, mexendo no celular. Não me avisaram nada.

      Excluir
    2. Se der alterado, vou refazer para confirmar. =( É o jeito.

      Excluir
  2. Uai credooo, que mulher doida.... Não sabe nada... Eita...
    Se tiver que ir vá em outro laboratório mesmo!

    http://antesdopositivo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ai que medo... enfermeira piradinha, era melhor ter saído correndo rsrsrs... mas torcendo pra que dê tudo certo com os resultados!!

    Bjos
    Ly
    http://nossosdiasnossaespera.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Essa foi boa (ou não). :/ Fiz esse exame no fim do ano e tive que ficar meia hora sentadinha, bem quietinha..rsrs

    Beijos!

    ResponderExcluir