segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Receios de tentante

Planejamos uma viagem para maio. Infelizmente, não estou tão animada com essa viagem. Sonhei muito com ela, mas, agora, que ela está bem perto de dar certo, não sei se realmente era um desejo tão grande meu. Ela parece algo tão insignificante agora, frente ao desejo de ser mãe. Ao mesmo tempo, sei que estamos precisando desse tempo para nós, longe de tudo e de todos.

Meu receio seria de engravidar e não poder viajar, entretanto, atualmente talvez seja até infundado, visto que parece ser que bem difícil acontecer. Ainda estou estudando as possíveis complicações de viagem x gravidez. Apesar que, só o que a gente escuta são as buchudinhas viajando =/ Então, gravidez não parece ser algo impeditivo de uma viagem.

Na minha cabeça, acho que é meio arriscado viajar grávida. Vai que a pessoa passa mal por lá e ta num lugar totalmente diferente, que não conhece nada e, às vezes, nem conseguir se comunicar, consegue. Fora o pique para caminhar, caminhar e caminhar. Sei não, sei não. Aí, gente, pense numa pessoa neurótica. Mas tenho que botar na minha cabeça que não dá para parar a vida só por conta da “possibilidade” de estar grávida na época da viagem,né? To achando até difícil acontecer.

Pelo que li, até as 23 semanas (mais ou menos cinco meses) pode viajar de avião tranquilo. Mesmo que acontecesse agora, eu estaria com menos disso, então ta de boa. Só, depois disso, é que tem uma burocracia danada para conseguir viajar.

9 comentários:

  1. Tbém estou programando uma viagem, pra onde vcs vão?

    Bjos

    Carol

    http://derepentequerosermae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estamos querendo conhecer o velho continente. E vocês tão planejando qual destino?

      Excluir
    2. Caribe...hahahaha
      Vamos ver se dá certo!
      Ahh aproveita para viajar sim, relaxa e aproveita! :-)

      Bjos

      Excluir
    3. Ai, morro de vontade de conhecer... Aquelas praias lindérrimas!!

      Excluir
    4. Nossa eu tbém, mas como disse la no TAG, morro de medo de avião, então não consigo relaxar totalmente com a viagem, mas vamos que vamos né?! Bjos

      Excluir
  2. Delícia! Viajar é bom demais, depois de amanhã estou indo passear também!
    Não se preocupe precipitadamente, mantenha a calma e a fé!

    http://antesdopositivo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai ai, sei não, Nathy... Se não der para viajar, vou ficar chateada. Vou questionar a médica sobre viajar gestante, só por precaução.

      Excluir
  3. Talvez uma viagem seja bem POSITIVA... Já aproveita para comprar alguns mimos para o enxoval.. ;)

    Beijos!

    http://filhotedenosdois.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pena que o real está desvalorizando ainda mais e para onde quero ir ia ficar pesado fazer compras. =/

      Excluir