sábado, 3 de janeiro de 2015

:: BC :: Como será o quarto do meu bebê?

Tema visto em:
Nathy - http://antesdopositivo.blogspot.com.br/
Gabi - http://futuramommy.blogspot.ca/

Taí uma coisa que já pensei muuuuuito a respeito. Até pelo fato de ser arquiteta e tal... Comecei analisando qual quarto seria. E meio que zoneei as coisas e o sexo do bebê que definiria. Se fosse menino iria para um quarto e se fosse menina iria para outro (a diferença entre eles é um wc reversível...). Aí depois abortei a ideia e deixei a suíte para o primogênito e vejo como ficam as coisas quando o segundo vier (a pessoa não teve nem o primeiro ainda e já ta pensando no segundo...).

Trabalhando nesse quarto eu não gosto de coisas muito fru frus. Só tem um tema que me agrada de alguma maneira porque seria tipo uma homenagem, mas mesmo assim, talvez ainda desista dessa ideia e volte para ideia original de fazer sem tema, usar só listras, quadriculados... As cores eu defini, quer dizer... mais ou menos. Menino – azul marino e branco ou azul bebê e branco ou azul bebê e marfim ou simplesmente marfim. Menina – lilás e branco ou lilás e rosa ou rosa e azul bebê ou simplesmente marfim. Acho que a cor eu vou definir mais quando começar a babar olhando as opções de enxovais kkkkkk Mas, lógico, que isso seria quando eu estivesse gestante e tal.

Eu não gosto muito de cômoda, sou muito bagunçada. Prefiro muito mais um guarda roupa que dá para esconder melhor a bagunça e como o quarto não é tão grande, não cabe cômoda, guarda roupa, berço, cama babá e poltrona tudo ao mesmo tempo. Optei por não ter cômoda, será apenas guarda roupa. Aí você me pergunta: Onde vai trocar o bebê? Se, geralmente, se usa a cômoda como trocador... Poiseh, ainda estou decidindo. Existe a opção de usar o próprio guarda roupa para trocar. Também há uns berços que vem tipo um trocadorzinho acoplado. Também tem o trocador da banheira. E na urgência pode-se trocar até na cama, lógico que nessa opção as nossas costas sofrem. Vou ver isso mais para frente.

Acho que vou colocar a chamada “cama da babá” que nada mais é do que uma cama no quarto. Ainda não sei se terei babá ou o que quê vou fazer, mas acho que ter uma cama no quarto poderá ser bem útil, estou pensando naquelas camas box baú. A poltrona eu pretendia colocar uma de design que acho linda e que poderia ficar no quarto mesmo quando a criança crescesse. Massss, herdei uma poltrona de amamentação de parentes da minha família (ser uma das últimas a ter filhos tem suas vantagens...), então, agora vou usar ela com uma capa combinando com o enxoval e economizar o $ da poltrona que iria comprar. O berço é uma incógnita... Marido disse que vamos herdar de parentes da família dele, mas eu acho que não. Porque adivinha com quem está o berço nessa temporada? kkkkkk Não vou discutir com ele, mas, olha, não faço questão nenhuma. Por mim, eu compro um novo, e será um dinheiro bem gasto. ;)

Devido ao nível de saturação com obra em casa. Mandamos para executar logo o guarda roupa desse quarto junto com a cozinha. Depois de muitas idas e voltas, ele não será branco. Será num madeirado bem clarinho chamado “rovere sereno”. Acho que colocando ele no madeirado, a própria marcenaria já dá um contrastezinho para não ficar chapado enquanto não fazemos nada no quarto (atualmente, as paredes desse quarto estão brancas). E, como é bemmmm clarinho, não irá impedir de jogar cores depois. Também mandei fazer logo um painel pregado na parte inferior da parede para servir de “cabeceira” no local onde penso em colocar o berço/cama futuramente. Tinha mais planos para deixar o quartinho bem sofisticado, fazer um guarda roupa de parede a parede com porta em vidro colorido, colocar um painel para uma futura TV e uma escrivaninha...Entretanto abandonei esses planos, dei uma simplificada enorme para poder mandar executar logo e me livrar. Mesmo sendo simples, será impossível não ficar apaixonante quanto tiver a presença de um baby no quarto. =D


2 comentários:

  1. Oie...tbém nem tive o primeiro filho e já penso quando tiver o segundo...rsrs
    Aqui em casa tenho um quarto disponível para o baby (s), então penso em fazer um quarto que dê para ambos os sexos futuramente. Já pensei muito em fazer tudo nude, mas acho que criança precisa de cor, então pensei na seguinte paleta de cores azul turquesa, amarelo e rosa, acho que fica lindo!

    Bjos

    Carol

    http://derepentequerosermae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. o que não me faltam são ideias rsrsrs!!!!!

    ResponderExcluir