domingo, 18 de janeiro de 2015

:: OFF TOPIC :: Vagas preferenciais

Aproveitando o tópido da Gisele do blog http://esperando-esperar.blogspot.com.br/

Vou chamar a atenção para algumas observações.

Sou filha de uma deficiente e idosa. Ou seja, minha mãe tem dupla preferência. Costumo acompanhar muito ela e já presenciei situações muito chatas. Ela é deficiente (não tem o braço esquerdo), isto não a impede de dirigir, ela não é uma pobre coitada por não ter um braço. Entretanto, este fato, não tira o direito dela de usufruir das suas vagas preferenciais, tanto que ela possui os dois cartões do Detran (deficiente e idoso). Estes cartões costumamos colocar sobre o painel para que fique bem visível. Identificação de deficiente não é um adesivo colado no carro como a maioria das pessoas pensa. O que acontece? Muitas vezes estacionamos nas vagas preferenciais e as pessoas ficam olhando como se estivéssemos erradas. Como se só pudesse usar as vagas quem é cadeirante ou quem tem a cabeça inteiramente branca.

Muitos idosos não aparentam a idade que tem, pintam o cabelo e etc... Tenho uma tia avó com seus setenta anos que dá de chinelada em muito jovem, ela é elétrica e realmente não aparenta ter a idade que tem.

E como eu disse, os deficientes também podem agir tão naturalmente que até para descobrir a deficiência dele é difícil. Alguns também pode usar próteses muito bem disfarçadas. Porque temos que obrigar os deficientes a ficar escancarando quais são as suas deficiências? Isso é triste. Minha mãe uma vez foi questionada sobre qual era a deficiência dela ¬¬ e ela precisou levantar o braço para a pessoa se calar.

Esse texto inteiro foi só para alertar que nem sempre é o que parece. Muitas pessoas usam as vagas por pura falta de educação mesmo, mas algumas realmente têm preferência. Então vamos prestar bem atenção antes de ficar censurando os outros. Isso também vale para as filas preferenciais, ok? ;)

Um comentário:

  1. Ótima colocação, existe sempre os dois lados da moeda Mom. Acredito que se todos conseguíssemos olhá-los o mundo seria bem mais fácil de viver!

    Bjus

    http://esperando-esperar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir