quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Resultados exames de sangue janeiro 2015

Acabou de sair os resultados de todos os exames de sangue. Fiz hoje os ultrassons, mas o laudo só sai na segunda... Depois que estiver com tudo em mãos, marco o retorno na GO.

Olhando como leiga (e com uma ajudinha do Google)...

O que foi mais relevante?

No exame do ano passado, estava tudo ok, mas nesse desse ano já deram algumas alterações no colesterol, triglicérides, glicose... Aparentemente tudo meio que bagunçou =/

Colesterol subiu, ta no limítrofe.
Triglicerides subiu, ta alto.
Glicose, ainda ta dentro da referência, mas subiu.
Vitamina D diminuiu, antes estava 48, agora está 28. Insuficiente.

Então, tarefinha de casa: Pegar mais sol, fazer atividade física e fechar a boca.

Acho que a vacina de Hepatite B, já começou a fazer efeito. Quem sabe nem precise tomar a terceira dose =D Vamos esperar o que a GO vai dizer.

O resto dos exames de sangue só a GO vai poder falar alguma coisa, como já comentei, entendi nadica de nada.

A médica que realizou o ultrassom deixou a entender que está tudo normal.. Depois que contei que estava sem menstruar e sentindo cólicas, ela disse que jurava que iria encontrar SOP, mas que pelo ultrassom não tinha sinais disto. Apenas o ovário esquerdo com dois folículos, mas com dimensões ovarianas normais...  O direito está limpo total. Endométrio com 2mm, super fino.

Meu chute como leiga é que a falta de menstruação é por culpa do endométrio que ainda está sobre efeito do AC e não engrossou. Mas veremos o que a GO vai dizer. Talvez ela mande esperar os seis meses que ela já tinha dito que poderia demorar até o endométrio voltar ao normal, ou talvez passe algum remédio para ajudar... Já que afinal, com endométrio fino não tem como ter nidação =/  Veremos. Veremos.

Estou mais tranquila. Como estou sem menstruar e sentindo altas cólicas, andei pensando umas besteiras tipo “gravidez tubária que não deu sinal de beta e que a médica, por obra do destino, não tinha percebido nenhum volume durante o exame físico no consultório”. kkkkkkkkk Oh a doida.  =P Depois do ultrassom, estou mais relax. heheh

Um comentário:

  1. Mom, acho que essas alteraçõezinhas são fáceis de resolver mesmo, não se preocupe! Não se preocupe, mas se cuide!

    Beijos

    ResponderExcluir