quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Famílias... Famílias...

Acordamos de madrugada com um telefonema.

- Oi, é o “primo do marido”, estou saindo de manhã cedo para o interior, você vem?

O que acontece?  

O avô do marido foi internado e a situação, que antes já estava complicada, piorou bastante. Todos os parentes de Fortaleza estão se mobilizando para ir ao interior, a 550km de Fortaleza. As informações são desencontradas.  Uns, mandam notícia que a situação está muito grave. Outros, dizem que não é tão alarmante assim. E ficamos sem saber quem estava sendo mais realista. Por via das dúvidas, arrumei as malas do marido e arranjei com urgência algo para ele comer antes de sair.

Com essa pressa toda não dá para eu ir. Queria ir de verdade, apesar de não ter tido muito contato com o avô dele, sabem aquelas histórias de “patriarca”... O avô do meu marido é um verdadeiro patriarca, daqueles que EXIGE que a família inteira venha para o almoço de domingo. Detalhe é que o “avô do meu marido” teve sete filhos, imagina a cena de sete famílias se juntando para o almoço de domingo...  Foi nesse ambiente que meu marido cresceu. No interior, rodeado pelos avôs, tios e primos.

Não tive avôs. Meus avós maternos morreram quando minha mãe era jovem e, os meus avós do lado paterno, nunca tive contato, hoje já são falecidos também.

Pena que mal conheci o “patriarca”. Comecei a namorar meu marido, a avó dele tinha acabado de falecer e desde lá o “patriarca” já não estava bem... O vi umas três vezes nesse período, acho que trocamos uma meia dúzia de palavras, ele já não falava muito e não estava tão lúcido.

Neste momento, marido e família estão na estrada. As 8h, foi confirmado que o “patriarca” faleceu. Marido deve retornar só na sexta ou sábado. =/

Hoje o céu de Fortaleza amanheceu nublado...

3 comentários:

  1. Meus sentimentos! :-(

    Carol

    http://derepentequerosermae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. É sempre difícil né? Meus sentimentos!

    http://esperando-esperar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir