sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

E ainda nada...

É difícil. Estamos no dia 09.01 e com isso completa 42 dias desde a data que possivelmente teria sido o meu ultimo escape em novembro...  Já li bastante sobre isso e estou super desanimada.

É normal atrasar após parar o AC, algumas tem a sorte de não atrasar, ou atrasar pouco. Mas, para variar... Estou no grupo das que atrasam muito. ¬¬ Talvez seja a SOP já botando as manguinhas de fora para não deixar esquecer que ela existe.

To até meio desiludida de querer marcar consulta com GO, para que? Só para ela falar que nesses primeiros meses “é assim mesmo” e temos que esperar 6 meses para analisar todos os fatores. Ao mesmo tempo, tenho medo de não marcar e quando voltar lá, a SOP esteja totalmente descontrolada (muitos cistos) e seja preciso voltar a tomar o AC. =( Queria me encher de ânimo. Mas ta difícil.

Estou pensando em marcar um endocrinologista, mas meu marido acha que isso é “pura enrolação” minha para não marcar uma GO logo ¬¬ Ele ta meio histérico porque eu disse que parei de tomar AC e ele acha que eu devia ter ido primeiro na GO antes de parar (sendo que ele esquece que ano passado eu já conservei com a GO sobre isso, fiz vários exames e já sabia por alto que estava tudo OK para interromper o AC... e eu poderia muito bem já ter feito isso antes).  Ele não se interessou em saber detalhes de como eu estava na época que tivemos um “alarme falso” em março e agora fica com essa. Eu queria estímulos da parte dele e não “acusações”. Ele não sabe metade das coisas que passam na minha cabeça.

Estou muuuuuito triste hoje. Acho que não tenho controle emocional para ficar nessa de acompanhar os ciclos. Será? E se todos os ciclos forem assim, irregulares e imensamente longos? Será que eu consigo entrar no automático de só anotar e deixar para lá? Ah, Deus, me ajuda.

6 comentários:

  1. Olá! Pelos relatos de outras meninas, logo após parar o AC é bem inesperado mesmo. Algumas regularizaram o ciclo tomando Saúde da Mulher. Eu tentaria se estivesse na mesma situação.

    Ah, o Ovuview você está tentando baixar do celular, pelo PlayStore?

    Beijos

    http://projetonossobebe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tava tentando baixar pelo celular sim, mas depois vi que só tem para Android =/

      Tenho receio de tomar alguma coisa e fazer é complicar mais o ciclo... Vou buscar orientações com a GO logo logo, deixa só eu me animar um pouco mais.

      Excluir
  2. Oieee, vai ao GO sim, as vezes ele te receita o mesmo que para mim, o indutor. Achei precoce sim, essa indicação, mas se é para o meu bem e se é para o meu baby, tô dentro né?
    Boa sorte viu? E, quanto ao marido, abre o jogo com ele, sentem e conversem.

    Beijooos.

    http://antesdopositivo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, Nathy, vou marcar a GO sim, na segunda. Talvez eu que seja ansiosa demais, vou me controlar. Juro! =) É que as dorzinhas que estou sentindo estão me deixando louuuca. Porque esses hormônios não me deixam em paz e me deixam simplesmente esquecer? Acho que para mim, a minha GO não vai ter pressa para receitar nada não =/ Porque eu já conversei com ela antes e, tudo, ela disse que precisava esperar de três a seis meses para ver o que acontece.

      Quanto ao mo... Vou estressar com esse cabeça dura não, sei que ele não faz por mal. Ele ta estressado com uns negocios no lado profissional dele e não consegue raciocinar além, aí fala essas coisas. São dez anos de convivência, quase cinco de casamento, sei bem como ele funciona. Sei que ele também está doido por um baby, só está inseguro porque sabe que a vida vai mudar e fica procurando desculpas para adiar.

      Excluir
  3. Oi! Estou no meu terceiro ciclo sem AC e é uma loucura mesmo, porque a gente nunca sabe quando a M vai descer. Meus dois primeiros ciclos tiveram exatamente 39 dias. Como eu também tinha SOP antes de começar a tomar o AC, fico sempre com a pulga atrás de orelha. Acho que você deveria ir à GO, sim. Ela deve pedir um US pra ver se os cistos voltaram e pode até dar um remedinho pra M descer logo e acabar com essa sua angústia. E outra: hoje tem alguns remédios pra tratar a SOP sem precisar voltar ao AC. Assim você não precisa adiar as tentativas e eles costumam regular o ciclo.

    Boa sorte!

    http://bebebolinho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, você tem razão. Talvez eu fique mais tranquila indo logo lá.

      Excluir