segunda-feira, 30 de março de 2015

:: BC :: O lado negro de ser mãe

Tema sugerido por Carolina Medri  do blog http://derepentequerosermae.blogspot.com.br/

Amei o tema proposto!

"Sabemos que nem tudo na maternidade é um mar de rosas, no entanto, pouco se fala sobre o lado negro de ser mãe... rsrs...sendo assim, você que é tentante, do que tem mais medo da maternidade? E para as mamães, o que mais te assustou ou o que mais te incomodou?"

Tenho medo dos pitacos externos, principalmente vindo pelo lado da família do marido. Porque marido tem uma tendência a aceitar como regra tudo o que eles dizem. ¬¬ Tenho medo dos atritos que isso irá gerar. Porque tenho certeza que muitas vezes haverá discordância.  Por exemplo, marido já dá como certo a escolinha onde os nossos filhos irão estudar (onde as sobrinhas dele estudam). Mas eu já disse para ele, que primeiro eu irei olhar todas as opções e se eu concordar que lá é a melhor opção mesmo, eu coloco lá. Mas me recuso a colocar só porque alguém achou que lá era o melhor local. ¬¬ Prefiro ter opinião própria oras.

Tenho medo da logística das coisas. Eu não sei cozinhar, como estamos só os dois, é mais fácil de se virar. Quando a diarista está em casa, ela cozinha. As vezes a diarista já deixa pronto para o outro dia. Mas nos dias que não tem almoço, cada um come onde dá, pelo trabalho mesmo. Mas quando tiver criança, as coisas ficarão bem mais complicadas, porque além de não ser sustentável $$$ isso de comer fora, é preciso uma rotina. Aiaiai Mas eu confio que sempre há uma solução.

Tenho medo de perder o pique quanto as atividades profissionais. Gostaria muito que não houvesse uma diferença muito grande entre os irmãos, mas talvez isso atrapalhe um pouco a minha carreira.

Tenho medo que não conseguir ser o exemplo que gostaria de ser.

Tenho medo da “competição” entre mães. Porque sempre tem mãe que fica competindo umas com as outras? Eu não gosto disso, e provavelmente eu tenha tendência a meio me isolar. Tenho medo que essa minha atitude reflita nos meus filhos. Mas vamos ver.

Tenho medo de falecer antes de conseguir ensinar meus filhos a se virarem no mundo. Mórbido pensar assim? Mas tem uma razão... Minha mãe biológica faleceu quando eu era bebê, a minha sogra também faleceu quando marido era criança... Então, é uma realidade que não é algo tão distante assim. Apesar disso, tentarei não ser daquelas que viaja em voo separado do marido por medo que em caso de acidente não morram os dois (eu conheço gente faz isso...). Não deixarei de viajar juntinho com o marido, mas penso seriamente em deixar um documento registrando um tutor para o caso de morte de ambos os pais. Loucura pensar isso? Ainda nem filho tenho... Mas terei um dia, se Deus quiser.

E eu não tenho medo...

Não tenho medo nenhum de não poder dormir. Já ouviram falar que arquiteto não dorme? =P Estou acostumada. Marido é que vai sentir bastante, porque por mais que eu leve numa boa, com certeza haverá dias que apelarei para ele. 

Não tenho medo da amamentação. Eu sei que é difícil, e para mim, que fiz redução de mama, talvez seja ainda mais complicado (não que seja impossível), mas eu prometo que vou tentar e insistir.

Não tenho medo do parto. Ainda não sei qual será, mas independente disso... Não acho que exista algo a temer, o nascer é da natureza feminina...

Não tenho medo das birras, apenas peço que Deus me dê muuuuita paciência. E por aí vai...

7 comentários:

  1. Eu nunca pensei nessa questão, em caso de morte rsrs bom ler esses relatos de medos... bjos

    ResponderExcluir
  2. Oi Mom

    O problema dos medos é quando eles nos paralisam, aí é complicado. Ao contrário eles noa desafiam e podemos crescer com eles.

    Que bom que você encara bem a falta de sono, aqui pra mim é um problema hahaha. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Mom... eu tenho medo da falta de sono sim rsrs...
    E esse negócio de morte nem paro pra pensar... tenho medo só de pensar...

    Dps vou fazer a minha...

    Bjos!!
    Ly

    ResponderExcluir
  4. Oieee, eu tenho muitos mesdos também, talvez o maior dele seja de complicações na gravidez ou com o baby, tenho medos como de não conseguir ter parto natural e ter que partir pra cesárea, tenho medo de não conseguir amamentar, enfim, sou uma medrosa. kkkkk
    Mas Deus acima de tudo, porque se Ele prometeu é fiel pra cumprir.

    http://antesdopositivo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. os medos sempre irão existir não é?tenho medo de basicamente tudo isso que vc citou e um pouquinho mais rsrs.Sem dúvida o maior delles para mim é o medo de não dá conta do recado!

    bjos

    ResponderExcluir
  6. Tenho os mesmos medos que você.... as vezes tenho até medo de pensar nos meus medos... no inicio da gestação tive medo de aborto, agora estou na fase do medo com o parto... medo sempre vai nos acompanhar na vida de mãe.... antes mesmo do nascimento já estou preocupada em como vai ser a vida de adulto do meu filho, o que ele vai escolher para vida dele e se vou ter condições, não só financeiras, de ajudar .... Bjs...

    http://agoraseremostres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir