quarta-feira, 25 de março de 2015

O lado B

O que fazer quando você é uma tentante, está em casa e, vez por outra, escuta choro de bebê novo? =P

Tenho uma vizinha que teve filho há pouco tempo, acredito que o rebento deva estar com seus dois meses agora.  Toda vez que escuto, fico só a imaginar... Se aqui está alto e dá para ouvir assim, imagina lá. Aiai

Eu já fui “romântica” nessa questão de maternidade. Agora estou super propensa a só olhar o lado pragmático disso. Talvez, por isso não tenha sonhado mais, não tem mais o romantismo de antes. Talvez apenas esteja encarando a realidade dos fatos. A vontade de ser mãe bateu, mas também veio a preocupação de “como é que vou fazer acontecer?”, “como é que vou me virar?”, “como é ser mãe?”.  

Fiquei extremamente grata àquela moça simpática de outro dia... que começou a falar do lado B da maternidade, sem dó nem piedade. Hoje por acaso, andei vendo um post em outro blog que coincidentemente também tratava disto das “coisas que ninguém diz...”. Começando a rever a questão de procurar alguém para me ajudar nos primeiros meses... Minha mãe não dá conta e ainda tem o jeito nervoso dela. Família do marido, não tenho contato assim e realmente não gostaria de iniciar um contato mais intimo durante um “momento critico”, tenho medo de gerar alguns atritos desnecessários. Uma enfermeira talvez? Eu era relutante, não queria gente estranha na minha casa. Massss, talvez eu me renda, melhor ir encarando logo os fatos. Não darei conta desse começo sozinha. Assumir isso não me fará menos mãe, ok? É uma demanda muito grande...

O mundo está grávido...
A nutricionista está grávida. A instrutora da academia está grávida. A outra vizinha também descobri agora que está grávida novamente. =P 

Cegonha, será que não tem nenhuma entrega aqui para casa também não???

9 comentários:

  1. parece que quando decidimos que queremos ser mãe a cegonha foge da gente não é? e parece que barrigas surgem do nada na nossa frente...
    logo logo ela irá ter a entrega mais especial pra fazer, que será seu bbzinho... torcendo ! =) ..... Bjs

    http://agoraseremostres.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Menina estou exatamente assim, um monte de mulher grávida perto de mim e eu nada.
    Fico triste as vezes....
    Beijossss

    Www.maisque6.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Realmente é uma questão difícil pelo q li, pois após o parto ficamos sensíveis, debilitadas e quando mãe de primeira viagem então, deve ser mt complicado conciliar bebê, casa, marido e etc....eu vou pedir ajudar a uma prima já q minha mãe estará na recuperação da cirurgia da mão =/

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Gabi, tomara que tua prima aceite o desafio =) Na torcida.

      Nem posso apelar para as minhas primas, elas tem filhos pequenos... Ai complica mais.

      Excluir
  4. Mom, acho super importante ter ajuda nos primeiros dias!!

    Bjão

    ResponderExcluir
  5. Disso eu já sei que não darei conta ainda mais nos 15 primeiros dias... minha mãe mora longe... ainda bem que tenho intimidade com as cunhadas, espero que eu receba ajuda rs se não to lascada, mas sabe o que é ruim eu não gosto de ficar pedindo... ai danou-se rs... todo mundo que eu conheço também engravidou... e eu nem tentante sou ainda, por que não posso agora :( já sofro de ansiedade antes de virar tentante que sofrimento meu Deus! Bjos

    ResponderExcluir
  6. Mom, nos primeiros dias ter que ter uma ajuda, por mais que aquele instinto materno flua, você não poderá fazer tudo sozinha...

    E quanto as grávidas ao redor, é assim mesmo, quando somos tentantes elas surgem aos montes na nossa frente...

    Bjos!!!
    Ly
    http://nossosdiasnossaespera.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Mom

    O lado B existe mesmo, e é uma loucura pois os hormônios não colaboram para a sanidade, é fato.
    Ajuda sempre é muito bem vinda, mas pra mim o que faz mesmo a diferença é a entrega.
    Esquece casa, face, amigos, saidinha pra mercado, nada. No começo é um mergulho em alto mar, é realmente aceitar que esse começo não será comercial de fralda descartável onde as mães aparecem cheirando os pés dos bebês sorridentes!
    É ter em mente que o bebê precisa dessa entrega, e que tudo passa. Não ter medo do choro, de carregar, de trocar, de deixar no peito 3 horas se for necessário.
    E olha, sempre dá certo! E as coisas se ajeitam. Boa sorte! Bjs

    ResponderExcluir