quinta-feira, 19 de março de 2015

E hoje? 19.03

Hoje é feriado por aqui. \o/   Feriado de São José, padroeiro do Ceará.
Para quem acompanha a vida nordestina, hoje é o dia que precisa chover. Na crendice popular, se chover hoje haverá muita chuva no ano e fartura nas colheitas.

Engraçado como é a vida de “tentante”, tudo parece girar ao redor desse tema.

Ontem fui a um aniversário da esposa de um conhecido do marido. Só conhecíamos os anfitriões e devia ter umas quarenta pessoas no aniversário... Mas, muito por acaso, surgiu um casal lá super simpático que puxou conversa conosco e foram altos papos até de madrugada kkkkkk Praticamente encerramos a noite: nós, esse casal e os anfitriões.

Os anfitriões tinham uma filha pequena e foram perguntar quando viriam os nossos (perguntinha praxe né) Marido foi logo dizendo “estamos providenciando para o próximo ano”  (gennnnte e o combinado de não sair espalhando??? ¬¬ Ai marido!). O casal simpático se meteu na conversa “Vocês tem quantos anos de casados?”. Aí, nisso, descobrimos que eles também casaram no mesmo ano e, por coincidência, também no mesmo mês que a gente. Entretanto, eles já tinham dois filhos, um de quatro e outro de 10 meses. Já sabem né? Que boa parte da noite o tema abordado virou “maternidade”. E a culpa, dessa vez, foi totalmente do marido.

A moça era muito extrovertida, engraçada. Já foi logo dizendo, “Olha, eu preciso falar. Não é querendo te desanimar não, viu. Massss é porque nunca disseram isso para mim e agora eu acho extremamente importante falar. O começo é punk. Aqueles três primeiros meses, em que a criança ainda é muito pequena e a gente mal sai de casa... Não se desespere.”

Ai gente, tão revelador essa conversa. E ela contou as historias dela e tal. Que tudo muda de pessoa para pessoa, que ela mesma viveu duas experiências totalmente diferentes nas duas gestações dela, que na primeira não sentia nada e achava que era frescura de quem dizia que sentia. Mas já na segunda, ela ficou totalmente “arriada” e viu que não era bem assim não... Que cada criança tem uma personalidade e que toda criação é diferente. E foi nesse nível a conversa, mas foi um papo tão leve e espontâneo. 

Vou confessar que devido aos últimos dias, cogitei seriamente em voltar para pílula, juro passou pela minha cabeça isso sim. TPM? Eu posso afirmar com absoluta certeza que não sabia o que era até sentir na pele nesses últimos dias. Bateu uma insegurança. Eu quero ser mãe sim, mas será que eu seria capaz? Se nem a TPM estava suportando... Cheguei a chamar marido para conversar sobre isso, pensando que ele ia dar o maior incentivo para adiarmos o baby.  Mas, para minha surpresa, ele fez o inverso “Vai voltar para pílula não. Deixa de moleza, você aguenta”. O.O

E pensar que ontem, eu estava tão mal que marido estava cogitando não ir ao aniversário. Eu que insisti para irmos pensando que talvez assim conseguisse me distrair e esquecer os incômodos.  Mas, sabe quando uma coisa encaixa perfeitamente na outra? De tudo o que conversamos a noite inteira com aquele casal simpático, uma frase que aquela moça disse, ficou na minha cabeça “Não se desespere...”. Senti lá no fundo como se fosse uma mensagem feita para mim. “Não se desespere com as dificuldades, elas serão superadas.”

Hoje acordei bem. O incomodo no ventre agora está em 5% e os seios em 0%. Ou seja, estou super, super bem...  =) Chegando ao 24dc.

3 comentários:

  1. Também creio que tudo tem motivo...
    Beijoss

    ResponderExcluir
  2. Acho que seja normal a insegurança, já que também tenho, e olha que nem tentante ainda sou rsrs... que bom que seu marido a encorajou a continuar as tentativas! bjos

    ResponderExcluir