quarta-feira, 4 de março de 2015

E hoje? Respirar...Dói.

Bem... Lembram que eu disse que estava no caminho de ficar doente? Poiseh... A boa notícia é que consegui assistir ao programa que queria (achei nada demais, matéria muito superficial). A notícia ruim é que tive uma péssima noite, praticamente em claro. Sem conseguir respirar. Apelei para um antialérgico que geralmente consegue me ajudar... em vão. Sabe quando suas vias aéreas estão tão irritadas que dói demais quando o ar bate? É, respirar dói. E marido? Tentando dormir, na medida do possível...

Estava bebendo muita água, mas percebi que a região irritada ficava exatamente entre nariz e boca. Sendo assim, só bebendo água não estava ajudando a hidratar a parte afetada. Era quase quatro horas da manhã quando lembrei que tinha comprado um soro fisiológico para deixar na farmacinha de casa. E lá vou eu perambulando atrás desse bendito soro. É, estava lá. Consegui usar o soro, a dor diminuiu um pouco, enfim peguei no sono. Mas as seis horas, já estava novamente acordada. Respirar... Dói.

Nunca tive uma crise assim que evoluiu tão rápido. E como já tive pneumonia uma vez... Melhor cuidar logo. Lá vou me arrumar para ir para a emergência de otorrino. Tenho certeza que não conseguiria consulta urgente assim com nenhum dos otorrinos que costumo ir. Ligo para minha mãe, aviso que vou apelar para emergência e que vou arrastá-la para se consultar também (é, porque ela estava doente desde domingo e ainda não tinha procurado um médico... Conhecendo ela, bem capaz dela estar se sentindo mal assim e nem ter dito nada...).

Dito e feito. O quadro da minha mãe já estava evoluído e agora precisaria entrar com antibiótico (sete dias...) e anti-inflamatório. O meu, como ainda estava razoavelmente no começo, ficaria só com antialérgico e o anti-inflamatório. Dizendo o médico que é crise alérgica mesmo, massss alergia não pega... O.O Eu tenho quase absoluta certeza que peguei isso da minha mãe, que pegou do meu irmão. Lá em casa, meu pai ta no caminho de adoecer e, aqui em casa, marido também já está dando sinais de querer ficar doente. Meu Deus o que é isso??? O.O

Dei graças a deus não estar grávida neste momento. Imagina ficar doente assim? Teria que aperrear marido para sair de madrugada mesmo para emergência, já que não pode tomar nada sem ter indicação médica e não dava para ficar daquele jeito. Deus sabe o que faz.

Qualquer dia, eu bato foto da minha farmacinha. kkkkkk Não sou hipocondríaca, ta?! Mas, no meu caso, ter antialérgico e soro fisiológico sempre a mão, é essencial. Já me ajudou tanto... Nossa, como será essa farmacinha quando tiver filhos? O.O

Ah, hoje passei o dia bem a vontade, fiquei de cama e tal, de camisola. Minha mãe olhou para mim e disse que minha barriga estava diferente...Em formato de gota. Perguntou se, por acaso, eu não estaria grávida... Não, mãe, não estou. (ou, pelo menos, não ainda...).

6 comentários:

  1. Espero que você melhore logo. Já percebi que quando chegamos ao médico e dizemos que temos histórico de alguma complicação (alergia, sinusite, etc...) eles diagnosticam exatamente aquilo que falamos!
    Pelo quadro que você descreve provavelmente foi algo viral mesmo.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, mas graças a Deus parece que essa medicação vai dá efeito, já está melhorando aos pouquinhos. Obrigada.

      Excluir
  2. Você tem certeza que não descreveu os meus sintomas??? Eu tive todos esses sintomas semana passada, mas aqui eu gravida demorei séculos para tomar um remédio. E tinha certeza que era sinusite alérgica, até o meu marido ficar igual. Nós tivemos infecção nas vias respiratória, e provavelmente devido a terem retirado o antigo rodapé daqui de casa, e que estava cheio de mofo. Provavelmente você teve a mesma coisa tbm...
    E eu me senti péssima, por ter de tomar remédio forte enquanto carrego esse serzinho na minha barriga.... Mas mãe não pode ficar doente né.... e melhor se tratar pelos filhos mesmo.
    Melhoras...
    Bjks

    Jeh

    http://trajetoriadeumamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vixe, espero que vocês já estejam bem agora. ;) É, mãe não pode ficar doente mesmo não. Estava refletindo exatamente sobre isso durante essa minha madrugada em claro.

      Ainda não sei o que desencadeou essas crises alérgicas daqui =/

      Excluir
  3. Nossa Mom... que chato heim!!!

    Mas melhoras pra vc!!

    Bjos!!!
    Ly
    http://nossosdiasnossaespera.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir