quinta-feira, 11 de outubro de 2018

Oitava consulta pré natal

(33ª, 34ª, 35ª e 36ª semana)

Sintomas:
- O sono e o cansaço diminuíram bastante.
- Meu estômago ainda fica com a sensação de cheio. Mas a fome aumentou apesar disso.
- Quando eu me levanto ou me mexo de posição rápido demais, sinto dor no ventre.
- Às vezes quando espirro, sinto dor no ventre.
- Às vezes quando espirro, escapa um pouco de xixi.

- A partir da 16ª semana, as vezes minhas mãos ficam dormentes dependendo da posição, principalmente a noite.
- A partir da 21ª comecei a sentir o bebê mexer.
- A partir da 22ª semana comecei a sentir sentir a barriga mais pesada.
- A partir da 27ª semana comecei a ter alguns dias de azia
- A partir da 28ª semana comecei a ter hemorroidas
-A partir da 29ª semana comecei a ter alguns dias de caimbras
- A partir de 35ª semana, comecei a acordar com as mãos doendo, sem conseguir fecha-las.

~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~

Hoje o médico ia começar a atender mais cedo, 14h. Chegamos 14h e já tinha uma paciente aguardando. Dessa vez, fui a segunda paciente a ser atendida.

Imaginava que nessa consulta, enfim falaríamos sobre parto. Colocaríamos o obstetra contra parede para definir alguma coisa.

~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~

::Consulta::

Dessa vez, eu estava pesando 74.3kg (na consulta passada estava pesando 73.3kg), ou seja, aumentei 1kg esse mês.

O obstetra mediu a minha barriga, minha altura uterina está 37.

Minha pressão continua baixa, 10/6.

Fizemos uma ultrassom, o bebê estava pesando aproximadamente 3100g e com 49cm de comprimento.


Para nossa grande decepção o médico informou que estaria viajando na outra semana e só retornaria no fim de Setembro (sendo que a minha dpp é 06.09).  Ele perguntou qual tipo de parto queríamos. Só que nunca tínhamos falado nada sobre isso, então eu respondi vacilante "cesárea".  Ele nos deu duas opções. Ou faríamos o parto cesáreo na semana que vem (estaria com 38 semanas e 1 dia) ou completaria meu pre natal e parto com outro médico (ele indicou alguns). Ficamos de dar alguma resposta na segunda (a consulta foi numa quinta feira).

O obstetra havia dado três nomes. Desses três o único que já tinha ouvido falar era um.. Mas justamente esse um, foi o meu obstetra na época em que perdi o guerreirinho. Ele que fez a amiu (curetagem por aspiração). Não queria voltar para ele mas também não queria ir para esses outros que não tinha referências nenhuma. 

~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~

Não consegui dormir de quinta para sexta. Chorei a noite inteira.

No dia seguinte, sexta, o médico mandou um zap, perguntando se já tínhamos alguma resposta. Respondi que ainda estávamos decidindo e que segunda, daríamos alguma resposta. 

Ele perguntou então se podia agendar o hospital, já que tinha certo receio de não ter vaga. Dizendo que era mais fácil agendar e desmarcar, caso a gente não quisesse, do que agendar em cima da hora. Respondi que não precisava. Isso a gente já tinha definido. Não adiantaríamos o parto. Restava saber qual médico ficaríamos.

Ele, então, disse que caso a gente mudasse de ideia, ele não cobraria a parte dele. Mas não nos atraiu em nada essa proposta dele.

Sexta sai ligando para todos os obstetras que já tinha ouvido falar. A maioria das atendentes ignoraram a minha situação e queriam marcar consultas para datas bem distantes. Tipo teve uma que queria marcar para outubro (até lá eu já ia para a consulta com o bebê nos braços)... Logo fiquei bastante desanimada. Como encontrar um obstetra a essa altura da gravidez e, assim, tão em cima da hora?

~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~



~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~
Obs. Post liberado em atraso, referente à Agosto 2018
~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~

10 comentários:

  1. Putz, que pessoal sem noção, hein? Querer marcar consulta para outubro? !
    Espero que todo tudo dado certo para vocês, já que estamos em outubro e, pelo visto, seu bebe já está em seus braços.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu tb troquei de medico no meio do caminho... para mim, foi ruim...
    imagine para vc, já no final...

    ResponderExcluir
  3. Que absurdo esse medico! Foi viagem.de urgencia ou ele simplesmente resolveu tirar ferias nessa epoca? Se for o segundo caso, que atitude anntiprofissional. Quando eu engravidei e liguei pra marcar minha primeira consulta com a obstetra, a primeira pergunta que ela fez foi qualvera a data prevista pra parto. E qdo eu respondi, ela disse, OK podemos marcar pra vc. Se fosse e semanas depois,ela nao aceitaria pois estara de ferias e nao esta admitindo nenhuma gravida com parto previsto entre tais dias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Duvido muito que fosse uma viagem de urgência.. aposto que ele já tinha programado antes pois até a secretária do consultória iria tirar "férias". Realmente muito antiprofissional, deveria ter avisado antes.

      Excluir
  4. Olá, sou nova aqui. Encontrei seu blog ado comecei a pesquisar sobre o pre-seed. Fiquei com uma dúvida:qdo vc engravidou vc fez apenas uso do lubrificante? Ou algum medicamento tb?
    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani, estávamos usando vitaminas também... segue o post: http://aguardandodestino.blogspot.com/2018/02/procurando-novos-medicos.html

      Excluir
    2. Obrigada!
      Voltei lá e li tudo... li desde o início. Que história incrível. Estou tentando a um ano e meio. Neste meio tempo descobri que tenho endometriose... em pesquisas descobri esse lubrificante que diz ajudar. Qdo li sua história me assustei bastante, pois parece ter te ajudado tanto... bem, vamos ver se dá certo para mim. Abraços e uma vida cada vez mais feliz com seu bebê e esposo!

      Excluir
    3. Obrigada, Dani. Acredito que o pre seed ajude mais quando o principal problema é masculino. Massss mal não faz, então use sim =) Boa sorte!!

      Excluir