quarta-feira, 24 de outubro de 2018

Nona consulta pré natal - III

SAGA A PROCURA DE UM NOVO OBSTETRA - parte III


Confesso que até liguei para alguns outros obstetras e recebi alguns não's. Desanimei de continuar procurando, não queria sentir aquela sensação novamente da época do meu aborto. De procurar médicos e simplesmente não ter nenhum para me atender. Não queria me sentir abandonada novamente.

Nesse meio tempo, a esposa do primo do meu marido perguntou se eu já tinha conseguido consulta com a obstetra dela. Eu disse que não que a secretária tinha ficado de me dar um horário e nada. Novamente entrei em contato com a secretária. ela marcou para quarta de manhã.

Depois da consulta com o médico backup, até considerei por alguns instantes cancelar essa consulta que havia conseguido marcar, estou tão cansada de ficar nessa novela... mas resolvo ir na consulta.

Essa médica atende na mesma clinica em que estive naquele fatídico dia de 2015, não entro na lá desde o meu aborto (a minha GO da época atendia lá). A atendente da médica da época ainda trabalha la. Pensei que ficaria irritada ao vê-la. Mas foi indiferente.

Meu marido não pode ir porque passou a madrugada doente tossindo e com febre. A imunidade dele baixou, a minha também. Estou tossindo mas não tanto quanto ele. Quem me acompanhou nessa consulta foi a minha mãe.


~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~

::Consulta::

Entramos no consultorio e eu fui explicar o motivo de estar lá. Que meu obstetra tinha informado que ia viajar e eu não queria ir para o médico que ele havia indicado porque foi o médico que me atendia na época do meu aborto em 2015. Ela disse que foi em 2015, perguntou porque eu demorei tanto tempo para voltar a engravidar. Fui explicar que depois do aborto resolvi ir investigar porque tinha demorado tanto tempo para engravidar e porque havia perdido. Que nessa investigação descobrimos alterações sérias no espermograma do meu marido e comigo endometriose leve e sop leve. Que nos foi indicado fertilização. Que havíamos feito três. Todas negativas. Que eu planejava ir tentar outra fertilização em sp, mas que engravidei naturalmente antes. Esta gravidez atual. (ela não fez comentários, apenas anotou algumas coisas. Fiquei feliz por ela não comentar nada. O meu obstetra na primeira consulta dele comentou que não havia necessidade de fiv pois era só problema de ovulação. Oh como eu não pensei nisso... se era tão simples porque não engravidei? Na consulta com a dra alternativa ela também comentou meio com desdém que tudo era ansiedade. A velha história da ansiedade... O médico backup não comentou nada porque não tocamos nesse assunto.)

Ela perguntou quais medicamentos eu estava usando. Aí eu fui falar que tava usando anticoagulante, havia esquecido de falar que nas investigações acabamos por descobrir trombofilia também. O jeito dela mudou quando falei da trombofilia, ela perguntou quais alterações eu tinha. ela sabia tuuuudo sobre trombofilia. deu uma aula para minha mãe. Ela disse que o protocolo é não investigar mas a partir do momento que se sabe que tem, ela não tem coragem de deixar de tratar. disse que há alguns anos teve uma paciente que perdeu aos 7 meses de gestação e que mais tarde descobriu que foi por causa da trombofilia. Ela disse que perda é muito sério, as vezes traumatizante. Que ela entendia porque eu não queria voltar ao outro médico, muito provavelmente ele não tinha nada a ver com a perda mas que eu fazia a ligação.

Ela explicou a mesma coisa que o médico backup havia falado sobre a questão do parto em uso do anticoagulante. Recomendou fazer o parto no hospital y pq lá tem plantonista para caso dela estar de plantão e demorar a chegar. Também falou que lá a bota pneumática é fornecida pelo plano, no hospital x eles cobram por fora mesmo o plano fornecendo. (Quando ela falou isso lembrei da amiu, que o hospital x fez exatamente isso, no meio da minha cirurgia, foram chamar meu marido para ele autorizar o pagamento de um kit que teoricamente o plano não havia autorizado). Comentei com ela isso. Ela falou que já aconteceu isso com outras pacientes dela. Que ela brigou com o hospital por causa disso, que fez eles entregarem os kits, já que eles foram pagos duas vezes, e ela os levou para doação para serem usados nos hospitais públicos.

Ela perguntou sobre meu cartão de gestante. Eu disse que não tinha, nunca me entregaram. Ela disse que tínhamos que fazer um então porque lá no hospital eles exigem o cartão de gestante. Perguntou sobre meu prontuário. Eu também disse que não tinha. Ela pediu para eu falar com o médico para pegar. Eu disse que ia tentar. Aí ela disse que o meu obstetra já foi professor dela e que ela achava que ele iria dar o prontuário sem qualquer empecilho. Aí eu falei que ia tentar, mas não garantia porque já houve médico antes que não quis entregar o prontuário. Ela disse que se não conseguisse não tinha problema que daríamos um jeito, mas que eu tentasse pegar. Ela passou alguns exames dizendo que eles eram exigência do hospital (a maioria eram sorologias). Também pediu exame de TSH e de glicemia.

Na saída, fui acertar a consulta. Não sabia se consulta era pelo plano, se era particular, e quanto era. não havia perguntado. A secretária também não sabia, foi perguntar para a médica. A consulta foi pelo plano. fui perguntar também sobre o valor do parto cesárea. A secretária disse que o parto era pelo plano. Fiquei surpresa com essa informação.

Cheguei em casa e fui conversar com meu marido a respeito. Tínhamos que decidir qual médico ficar. Eu gostei bastante dessa médica simpática, mas estava insegura com a história dela ter plantões e ficar ocupada. Ao mesmo tempo que também não sei se o outro médico realmente ficaria disponível qualquer horário, mesmo a gente pagando para isso. Afinal o obstetra também era particular e resolveu viajar e avisar só na véspera. Resolvemos ficar com a médica simpática, se ela fizesse algum aborrecimento pelo menos seria o plano pagando.


Mandei um zap para a médica simpática e disse que ficaríamos com ela.
~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~

(37ª e 38ª semana)

Sintomas:
- O sono e o cansaço diminuíram bastante.
- Meu estômago ainda fica com a sensação de cheio. Mas a fome aumentou apesar disso.
- Quando eu me levanto ou me mexo de posição rápido demais, sinto dor no ventre.
- Às vezes quando espirro, sinto dor no ventre.
- Às vezes quando espirro, escapa um pouco de xixi.

- A partir da 16ª semana, as vezes minhas mãos ficam dormentes dependendo da posição, principalmente a noite.
- A partir da 21ª comecei a sentir o bebê mexer.
- A partir da 22ª semana comecei a sentir sentir a barriga mais pesada.
- A partir da 27ª semana comecei a ter alguns dias de azia
- A partir da 28ª semana comecei a ter hemorroidas
- A partir da 29ª semana comecei a ter alguns dias de caimbras
- A partir de 35ª semana, comecei a acordar com as mãos doendo, sem conseguir fecha-las.

~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~

~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~
Obs. Post liberado em atraso, referente à Agosto 2018
~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~

Nenhum comentário:

Postar um comentário