segunda-feira, 22 de outubro de 2018

Nona consulta pré natal - II

SAGA A PROCURA DE UM NOVO OBSTETRA - parte II

Nessa saga toda, eu não estava legal. Não conseguia dormir. Estava triste com essa situação toda. Eu consegui agendar uma consulta com a psicologa. Conversei sobre toda a situação presente. E a única coisa que decidi é que iria a uma consulta com o médico backup e ver se realmente voltar para ele seria algo terrível.

Segunda a tarde, eu precisava dar alguma resposta ao obstetra. Conversei com meu marido e decidimos por falar abertamente ao obstetra que estávamos a procura de opções de médicos, já que era uma situação que não imaginávamos que passaríamos a essa altura da gravidez. Falamos que iriamos para uma consulta com um dos médicos indicados por ele, mas que não havíamos decidido nada ainda.

~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~


::Consulta::
Me chamam, quem nos recepcionou foi uma auxiliar. Ela me pesou (perdi peso), tirou a pressão (pressão subiu em relação às outras vezes que já medi, acho que pelo nervosismo) e me colocou na maca de US. Ele chega bem simpático e faz a US. Diz que está tudo normal e sai para o consultório para irmos conversar lá.

Lá no consultório pergunta sobre qual parto queremos e lá vamos explicar que nunca tínhamos falado sobre parto com o obstetra e que quando achamos que íamos falar sobre isso, ele avisou que ia viajar. Falamos que andamos pensando na possibilidade de entrar em trabalho de parto e fazer cesárea.


Ele falou que isso era possível sim e foi explicar sobre medicação anticoagulante que estou tomando. que como o trabalho de parto é algo imprevisível não para para programar a parada da medicação antes mas que isso também não era impeditivo. Só que havia algumas questões a considerar. Em caso de entrar em trabalho de parto antes do intervalo de 12h da medicação, eu não poderia usar raqui apenas anestesia geral. Ou seja, eu não veria o nascimento. 

Se eu optasse por tentar normal e não tivesse 12h de intervalo da medicação, também não poderia usar analgesia por causa do tipo de aplicação na coluna, que podia me causar hemorragia (essas coisas a dra alternativa não havia explicado). 

Comentei sobre a história do remédio da dor (na amiu eu senti muita dor e ele se resumiu a dizer que era tudo psicológico). Infelizmente ele não me transmitiu muita segurança em relação a isso não. Ele se limitou a dizer que estarei tomando medicamentos para não sentir dor.

Sai da consulta descartando a dra alternativa por conta dessa história do anticoagulante... só tinha a opção de fazer com o médico backup, mesmo estando insegura. Pegamos o orçamento dos partos. O médico backup cobra 6 mil para parto o cesárea e 13mil para parto normal. A dra alternativa cobrava 5mil para parto normal.

Por via das dúvidas, também deixei marcado consulta para semana seguinte.

~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~

(37ª e 38ª semana)

Sintomas:
- O sono e o cansaço diminuíram bastante.
- Meu estômago ainda fica com a sensação de cheio. Mas a fome aumentou apesar disso.
- Quando eu me levanto ou me mexo de posição rápido demais, sinto dor no ventre.
- Às vezes quando espirro, sinto dor no ventre.
- Às vezes quando espirro, escapa um pouco de xixi.

- A partir da 16ª semana, as vezes minhas mãos ficam dormentes dependendo da posição, principalmente a noite.
- A partir da 21ª comecei a sentir o bebê mexer.
- A partir da 22ª semana comecei a sentir sentir a barriga mais pesada.
- A partir da 27ª semana comecei a ter alguns dias de azia
- A partir da 28ª semana comecei a ter hemorroidas
- A partir da 29ª semana comecei a ter alguns dias de caimbras
- A partir de 35ª semana, comecei a acordar com as mãos doendo, sem conseguir fecha-las.

~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~



~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~
Obs. Post liberado em atraso, referente à Agosto 2018
~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~

Nenhum comentário:

Postar um comentário