quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Nona consulta pré natal - I

SAGA :: A PROCURA DE UM NOVO OBSTETRA - parte I

Liguei para o consultório dessa médica, pois eu já tinha ouvido falar porque conhecia uma paciente dela que havia feito parto normal. Eu sabia que essa médica fazia parto normal, mas pensei que ela fazia também parto cesáreo humanizado. Ela foi a única que, sabendo que eu estava com 37 semanas de gestação, aceitou me atender logo. Consegui consulta para três dias depois (era sexta quando liguei, consegui para segunda de manhã).

Segunda de manhã, saímos bem cedinho. O consultório dessa obstetra ficava em sua residência. Uma casa duplex com bastante área verde e uma piscina logo na entrada. Olhei para meu marido e comentei baixinho "acho que vamos ficar com o médico backup mesmo". Meu marido sorriu e disse "decidiu tão rápido assim? vamos aguardar a consulta."

A atendente perguntou se sabíamos que essa médica só fazia parto normal. Respondi que não sabia, mas que tudo poderia ser conversado.

~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~

::Consulta::

Entramos no consultório. A médica era estrangeira, falava português com sotaque. Não sei a nacionalidade dela. Ela é loira e tem olhos claros. 

Contei a situação. Que me obstetra havia informado que iria viajar. Que eu não aceitei adiantar o parto. Que eu não queria ir para o médico que ele havia indicado por tinha sido o médico que fez a minha amiu e eu não estava confortável com essa ideia de revê-lo no dia do parto. 

Disse que eu sempre pensei que faria parto cesáreo, pois achei que seria o mais simples. Iria fazer o pre natal, faríamos uma cesárea e tudo resolvido. Mas que a minha ideia era entrar em trabalho de parto, que não sabia o que iria fazer depois, se iria para o parto normal ou para cesárea realmente. 

Apenas tinha definido que queria esperar entrar em trabalho de parto porque assim, eu saberia que era realmente a hora do Gabriel nascer...

A médica falou várias coisas. E até que ela conseguiu plantar uma sementinha de ideia de fazer parto normal. Massss só serviu para me deixar mais confusa ainda. Eu tinha que decidir por um médico e agora também tinha que decidir qual tipo de parto. E eu não tinha muito tempo para refletir sobre nada disso. Achei ela uma médica meio "alternativa" não que isso fosse de todo ruim, era apenas diferente.

Contei do meu histórico médico, falei sobre o aborto, sobre a amiu, sobre as investigações, sobre as fivs. Achei que essa médica agiu meio com desdem porque mal comecei a falar e ela já veio com aquela palavrinha "ansiedade".  Na hora fiquei meio irritada, masssss tentei ignorar.

Fizemos um US no consultório, ela disse que estava tudo ok. Depois fizemos um outro exame que nunca havia feito. um exame que colocam um aparelho para medir as movimentações do bebe na barriga por 30min. Tudo estava bem. 

Ela disse para contratar uma doula e deu a indicação de uma.

Por via das dúvidas, deixei marcado consulta para semana seguinte.

~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~


(37ª e 38ª semana)

Sintomas:
- O sono e o cansaço diminuíram bastante.
- Meu estômago ainda fica com a sensação de cheio. Mas a fome aumentou apesar disso.
- Quando eu me levanto ou me mexo de posição rápido demais, sinto dor no ventre.
- Às vezes quando espirro, sinto dor no ventre.
- Às vezes quando espirro, escapa um pouco de xixi.

- A partir da 16ª semana, as vezes minhas mãos ficam dormentes dependendo da posição, principalmente a noite.
- A partir da 21ª comecei a sentir o bebê mexer.
- A partir da 22ª semana comecei a sentir sentir a barriga mais pesada.
- A partir da 27ª semana comecei a ter alguns dias de azia
- A partir da 28ª semana comecei a ter hemorroidas
- A partir da 29ª semana comecei a ter alguns dias de câimbras
- A partir de 35ª semana, comecei a acordar com as mãos doendo, sem conseguir fecha-las.

~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~

~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~
Obs. Post liberado em atraso, referente à Agosto 2018
~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~

Nenhum comentário:

Postar um comentário