quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Quase um ponto final - Parte 4

AVISO: Este post relata especificamente como foi a vivência de fazer um procedimento cirúrgico para um aborto retido desde as 7 semanas, hoje estaria com 9 semanas e 5 dias.é um relato muito forte. Recomendo a NÃO leitura.

Porque estou escrevendo isso? Para ver se consigo aliviar meu coração.

~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~

12.11

Acabei de desobedecer as recomendações médicas.

Estou sentindo muitas cólicas, tomando buscopan duo de seis em seis horas e mesmo assim a dor estava super persistente.

Pedi para Marido ligar para o médico e perguntar se isso era normal. Ele ligou e o médico disse que era normal. SÓ ISSO.

Me recusei a acreditar, nenhuma orientação mais? Nenhum outro remédio mais forte poderia ser tomado? Fui ler a bula do buscopan duo e lá diz que pode ser tomado de quatro em quatro horas, não tive a menor dúvida. Tomei outro comprimido e fui dizer ao Marido sobre a bula.

Marido gritou comigo, me chamou de LOUCA, disse que se eu quisesse ME MATAR que me matasse sozinha. Que ele iria sair. Não iria ficar aqui para ver.

Ok, agora estou mesmo mais do que sozinha, ele saiu para fazer sei lá o que. Vocês sabem que se eu quisesse me matar, muito provavelmente já o teria feito. Só que não entendo porque as pessoas não se importam, estou sentindo dor e não estão nem aí.

Se o remédio pode ser tomado de quatro em quatro horas, porque eu preciso tomar de seis em seis? Se estou sentindo dor e ficar sentindo essa dor piora também o meu lado psicológico... Ficar sentindo dor me faz pensar que pode ter acontecido algo errado...

O engraçado é que o médico tinha dito "vida normal". Como ter vida normal sentindo dor? e sendo ignorada?

Continua...

5 comentários:

  1. É muita , sério. Muita mesmo. A diferença é que a minha passou quando eu expeli, mas até isso acontecer.... tomei remédio de mão cheia. Fiz salada de comprimido. Tomei antiinflamatorio, buscopan e dipirona junto. Meu marido sequer abriu a boca para opinar. E olha, não adiantava nada. Chegou uma hora q desisti de remédio. Outro dia destes ele me contou que o sentimento de impotência dele frente à minha dor matava ele. E depois do aborto tivemos uma briga bem feia, pq ele achava q eu tinha tido pressa demais em engravidar. Até fiz minhas malas. Enfim.... não sei o q dizer, dói mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lembro que eu rolava de dor no chão e meu marido continuava placidamente vendo tv. Mas eu nem achava absurdo, pq ele me perguntava no que ele poderia ajudar, e eu não sabia dizer. É uma dor solitária.

      Excluir
  2. Que toda essa dor física e psicológica possa ser abrandada e que em breve você possa retomar a vida e as tentativas,fique bem dentro do possível, um grande bjo

    ResponderExcluir
  3. Estou solidária com sua dor (física e emocional). Sinta-se abraçada. Tudo passa e isso também vai passar...

    ResponderExcluir
  4. Oi Mom

    A dor emocional reflete no corpo, não tem como. Seu corpo vai falar por você. Acolha toda a dor, se permita sofrer pra poder cicatrizar.
    Não serão dias fáceis, seu relacionamento irá balançar, pois você está em um momento só seu.
    Ele também está sofrendo, mas são dores distintas. Ele não vai conseguir te compreender e te acolher da maneira que você precisa, mas vai passar.
    Respire.

    Bjs

    ResponderExcluir