terça-feira, 10 de novembro de 2015

Deus costuma cumprir a parte dele...

A gente diz que a vida de tentante é difícil, a gente não sabe de nada.

Difícil é descobrir que não temos controle sobre absolutamente nada. Que nesse negócio de vida e morte, ninguém, absolutamente ninguém, tem algum controle. A gente pensa que os médicos tem. Os médicos tentam. Mas é apenas uma tentativa... Sabe quem tem controle? 

Deus.

Acho que isso tudo já estava nos planos dele, ele já sabia que seria difícil e que eu precisaria de ajuda para superar. Em Setembro, ele segurou a minha mão e me guiou para começar a fazer terapia. Acho que ele já estava cuidando de mim.

Como explicar eu conseguir passar por tudo isso?

Porque a vontade que dá é de dormir e não acordar. Ou de, pelo menos, ficar dopada sempre, de algum modo em que não se possa sentir nada.

Só que há alguns anos, eu fiz um contrato com Deus. Eu seguiria firme, até o dia em que ele resolvesse que era a hora de me levar. Em troca, ele me mostraria a vida e me ajudaria a viver.

Sim, eu já tive bastante momentos ruins. Mas também já tive muitos momentos bons, muito muito bons. Se eu tivesse desistido talvez nunca tivesse visto a vida como ela é, em sua plenitude.

Acho que essa perda também faz parte da minha "experiência de vida", faz parte do pacote. Eu tenho que aceitar. É a minha parte do contrato.

Deus costuma cumprir a parte dele...

4 comentários:

  1. Mom, realmente é muito difícil. Dá vontade de dormir e não acordar mais ou ficar dopada pra não sentir nada, pq dói demais demais. Parece que a gente não vai aguentar.
    Saiba que estou aqui quando precisar.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Tudo isso faz partedo nosso crescimento pessoal. Também pensei nisso a respeito da terapia. Você era tão retocente no começo, e agora ela é fundamental para te ajudar nesse processo. Não se preocupe com as marcas do futuro. Você nunca vai esquecer esse guerreirinho, ela vai ser uma estrela brilhante no seu coração. E quando vc engravidar denovo,vai ter medo, vai se lembrar disso tudo, mas logo passa. A alegria por um fiçho vai esquentar seu coração denovo e vc vai estar preparada. Um beijo

    ResponderExcluir