sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Ainda...

Como ainda estou nessa interminável espera que parece que só se prolonga e prolonga e prolonga... Parece que esse negócio de "aguardar" me persegue. ¬¬

Não tenho muita certeza, pois ainda vou fazer a ecografia para confirmar, mas, hoje, teoricamente completa nove semanas. Se estivéssemos considerando a DUM (data da última menstruação) seriam dez semanas.

Houve essa diferença entre datas e a causa foi de uma possível ovulação tardia. Não me surpreende se tiver ocorrido isso, afinal tive alguns ciclos longos este ano que também seriam indicativo de ovulação tardia...

Lógico que apesar da explicação plausível bate aquela insegurança. Porque vai que não é ovulação tardia e a causa é que o embrião não está se desenvolvendo no ritmo que deveria... Só a ecografia para tirar esta angustia.

Não tenho tantos sintomas de gravidez. Não enjôo. Não tenho tontura. Ultimamente nem me sinto mais empachada como me sentia antes. A sensação de "peso" nos seios também diminuiu. As freqüentes idas aos banheiro continuam.

Acho que as minhas reações estão mesmo mais exageradas. Talvez por conta dos hormônios da gravidez, talvez por causa da progesterona que tomo duas vezes ao dia... Mas, lógico, que alguém me falando isso me irrita ainda mais ¬¬ Porque é como se tivesse "menosprezando" o que estou sentindo. Apesar de ser exagerado, eu estou sentindo mesmo. Então posso dizer com certeza que é um sentimento total de "incompreensão". Estava louca para fazer logo a ecografia e saber se o hematoma diminuiu ou sumiu e para ver se o embriãozinho estava bem. Essa necessidade de saber isso logo é urgente. As grávidas irão compreender, os futuros papais talvez não. 

Acho que qualquer coisa que marido tivesse dito, iria me irritar. Talvez até se ele estivesse por perto e ficado calado, iria me irritar... Eu estava super chateada, contrariada. Tanta raiva que bate aquele desespero e você só consegue chorar. =/ 

Tipo cutucar a onça com vara curta... Maridos de grávidas são heróis =P 

Eu amo o meu apesar dele me fazer tanta raiva as vezes. ¬¬

5 comentários:

  1. Gravidez é isso mesmo: aguardar. Lembra do começo da minha gestação , qdo vivia tensa por não ter sintoma nenhum? Então... meus seios até hj não doem quase nada, o inchaço é imperceptivel , só as aureolas que estao escuras... fora isso... vc vai fazer o exame no sábado??

    ResponderExcluir
  2. Aff Mom, mas vai dar tudo certo!
    Bjus

    http://esperando-esperar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Mom

    Respira! É o melhor exercício. É difícil passar pela espera, pelo sentimento de incompreensão, pela vontade de gritar por nada. Mas vai passar sim.

    Torcendo aqui por vocês.

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Mom... vai dar tudo certo... e uma vez meu marido disse que por mais que acompanhe toda nossa gestação pra eles a ficha só cai quando pegam os pequenos no colo... antes disso é complicado para assimilarem essa nova realidade... estamos torcendo muito por vocês e orando também.... essa mistura de sentimentos é normal e logo passa tá!! Bjss

    ResponderExcluir