terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Retorno na GO 24.02.15

Fui trolada pelo red...

Domingo a tarde tive um episódio de manchinha rosa no papel. Crente que já ia chegar, fiquei toda animada...e depois desanimada total... porque não teve mais nenhum sinal até... Segunda a tarde... Alguns vários episódios de manchas... Mas somente no papel. Na terça... Chegou com força total \o/ Aleluia. Início do 1º Ciclo - dia 24.02.15

Ah o mundo está grávido, lá na clínica tinha pelo menos umas sete grávidas fora as que a gente não vê a barriga né O.O Deus queira que logo logo sejamos nós, as grávidas.

A prevenção está ok... Exames de Ultrassom ok (sem cistos, tamanho normal). Exames de sangue, tudo ok (pelo fato de ter feito os exames no dia 28 de janeiro e hoje dia 24 de fevereiro ter chegado o red, ela considerou que as taxas hormonais estão normais o.O). A relação entre LH e FSH está equilibrada (eu tinha visto isso no post "Lendo, relendo e pesquisando"). As únicas taxas alteradas são aquelas do hemograma mesmo (o que já tinha visto...). Falei que fui na endocrinologista, que ela achava que a ausência de menstruação era da SOP mesmo, que mesmo com as taxas de glicose ainda dentro da normalidade, ela passou Glifage e também passou vitamina D.

A GO concordou com a indicação da vitamina D, pois ajuda na fertilidade. Mas para a GO, eu NÃO tenho SOP. Porque as taxas hormonais estão normais, não tem cistos e o volume ovariano está normal. Mas tenho sim a síndrome metabólica que, pode sim, ser responsável pela irregularidade menstrual e por isso também a indicação do Glifage. Ela disse que poderia fazer tratamento hormonal para ajudar, masss como eu tenho desejo de engravidar, isso não é indicado. Ela acha que controlando essa parte da insulina/glicose já será suficiente para trazer a regularidade hormonal. Fiquei tão sem acreditar, que perguntei umas três vezes para ela se eu realmente não tinha SOP e ela disse que não.

Ok, então. Eu fui diagnostica com SOP há muito tempo, por isso que tomava anticoncepcional... E até onde sei, SOP não tem cura... Mas ok, se a GO acha que não tem sinais dela... A endocrinologista já acha que tem... E eu acho que tem também, apesar de achar também que ela está parcialmente “controlada”, talvez os sinais ficariam mais evidentes se eu passasse uma temporada sem fazer tratamento nenhum... Mas eu não sou louca de pagar para ver. =P 

Bem, pelo menos, ambas concordam que preciso seguir com o Glifage, controlar essas taxas direitinho e perder peso. Com isso, as ovulações voltam e meu ciclo deve regularizar. Então vamos em frente. Eu perguntei se era possível menstruar e não ovular. GO disse que sim, porque pode ser um sangramento provocado por outra coisa, mas como a gente não sabe, fica achando que é a menstruação. Vou observar o desenrolar das coisas, se os ciclos ficam regulares. Tentar acompanhar se existe ovulação observando o muco cervical e a temperatura basal (heheh não garanto que vá conseguir fazer certinho, mas, vou tentar medir...Agora eu tenho ciclo \o/). Apesar de tudo, ainda acho que provavelmente vá apelar para um GO especialista daqui alguns meses...

Ah, pelos exames, eu continuo sem imunidade a toxoplasmose, a GO recomendou não comer sushi (eu já não como mesmo... não gosto), não comer carne sangrando (só bem passada) e praticamente me proibiu de comer salada fora de casa. =/

Pelos exames, agora estou imune a Hepatite B, já tomei duas doses da vacina. Mas a GO recomendou que eu tomasse a terceira dose (que já é agora, no início de março), para reforçar ainda mais a imunidade. Alias, como anda as vacinas de vocês? Está tudo ok??

Ela me desejou boa sorte e que retornasse na endocrinologista para fazer o acompanhamento das taxas.

9 comentários:

  1. Eu tbm estou tomando glifage,e pelos exames nao tenho sop
    Ja tem quase um mes que estou tomando...minha glicose estava um pouco alterada tbm....bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou com 11 dias de glifage, não sei se teve relação, só sei que o red chegou heheh =D Minha glicose tava 92 =/ Vou fazer exames mais específicos, só daqui três meses.

      Excluir
  2. Oiee, nossa que boa notícia!! Agora com ciclos é uma coisa a menos para se preocupar!

    Bjos

    Carol
    http://derepentequerosermae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Mom... que bom que a M. chegou...
    E tomara que comece a regular....

    Bjos!!!
    Ly
    http://nossosdiasnossaespera.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Então, Mom, eu li que você não precisa ter cistos nos ovários pra ter SOP. Talvez eles ainda não tenham aparecido por causa do AC que ainda está no seu organismo, mas tudo indica que a síndrome está em você. Não é normal ficar 3 meses sem menstruar, mesmo depois do AC. E se você tivesse síndrome metabólica, você teria vários exames descontrolados: triglicérides, tireoide, colesterol, glicemia. Não é seu caso, né? Mas o que importa é que você está tomando o Glifage e agora vai ficar tudo bem! :-)
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, Licka. Como os exames deste ano não deram os micropolicisticos (mas ano passado, deu. Ou seja, eles vem e vão), aí acho que a GO não quis "se comprometer...". Mas, concordo totalmente que tenho a SOP sim. E, sim, nesses últimos exames, estava tudo mais ou menos alterado (ano passado, eles estavam normais porque eu estava fazendo dieta...), dessa vez deu colesterol e triglicérides altos. =/ Mas vamos que vamos. Tenho fé que tudo vai regular com o glifage e eu perdendo peso.

      Excluir