sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Repostando o post do quadro

Ah estava organizando o quarto de “hóspedes” (só para não dizer o quarto do bebê kkkkk) e vi meu quadrinho lá, guardadinho... Aí lembrei que no meu blog-diário (que tenho desde 2007...), eu tinha feito uma postagem falando desse quadro. Fui atrás da postagem para repostar aqui, pela postagem vocês podem ver que minha briga com a balança vem de longe (o post é de abril 2013) =/, e também é mais um da série "sonhei que estava grávida" kkkkkk, mas, enfim, repostando:

Sonhos & Significados (21.04.2013)

Hoje sonhei que estava grávida.

=P Nenhuma novidade... já sonhei isso antes kkkkk

Não pretendo engravidar agora. Não mesmo. Não estou feliz com o meu corpo, não estou saudável. Já voltei a fazer musculação na academia e fui a uma nutricionista. Mas... Mesmo assim é tãooo difícil conseguir seguir todas as instruções, a principal comer de três em três horas...e comer só aquela quantidade restrita. Não tive coragem de ficar me pesando em casa, como eu fazia das outras vezes que entrava de dieta.

Mas este sonho me fez refletir, existe momento certo?

Eu acho que não. Acho que nunca haverá um momento em que TUDO estará perfeito, afinal o mundo não para de girar e a vida é feita de altos e baixos.

Eu adoro crianças, mas ainda acho meio estranho imaginar alguém dependente de mim. É meio que a mesma sensação que senti na adolescência ...(desculpem a comparação) ... quando ganhei meu cachorro, eu queria muito ter um bichinho, mas quando ganhei, entrei em pânico, percebi que a minha vida não seria a mesma, queria que devolvessem ele. Dramático? Mas é verdade, me senti assim mesmo. E, sim, minha vida mudou depois dele, algumas novas responsabilidades apareceram. Mas, também, lembro da felicidade que eu tinha todos os dias em ter a companhia dele, de dar banho, de dar comida, de brincar...

Olho ao redor e vejo as famílias com filhos pequenos, vejo o trabalho que dá, mas ao mesmo tempo, quando vou visitar e tem criança pequena, eu fico toda boba, apaixonada total.


Essa semana, minha prima trouxe uma relíquia de família para que eu devolvesse a minha mãe: Um quadro da Nossa Senhora do Bom Parto. Esse quadro estava rodando nas casas das grávidas da família, já rodou por Sobral CE, Teresina PI, chegou a ir a São Paulo SP e agora voltou para Fortaleza. Minha mãe não soube dizer se o quadro era da avó da minha avó (minha tataravó?) ou da mãe da minha avó (minha trivó?), mas de qualquer forma é um quadro que está na família há algum tempo, bem antigo. Atualmente o quadro está comigo... É, a minha mãe mandou que ele ficasse por aqui mesmo, já que pelo andar das coisas (minhas primas já tiveram filhos...) a próxima grávida sou eu (olha a pressão!), mas com a condição que se alguém da família ficar grávida antes, eu tenho que devolver o quadro hihihi

Talvez tenha sido por isso o sonho. Fui pesquisar o significado do sonho, apesar de não acreditar muito, mas como eu sou curiosa...

"Sonhar que esta grávida significa: 
Mudança próxima, amadurecimento, fase boa para negócios, prosperidade, sorte."

O significado é bem interessante hihihi
Pena que da outra vez que sonhei isso, nem lembro o que aconteceu depois. =/

Um comentário:

  1. Muito linda a história e o significado deste quadro, passando de geração em geração! Adorei!

    Bjos
    Carol

    http://derepentequerosermae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir