quarta-feira, 4 de abril de 2018

2ª Ultrassom Oficial – Translucência Nucal (TN) / morfológica do 1º trimestre

Chegamos na clinica de imagem em que meu obstetra atende as quartas, com trinta minutos de antecedência ao horário que inicia o atendimento. Sala de espera relativamente cheia (e ainda chegaram umas três ou quatro depois de mim). Três pacientes na frente para serem atendidas. Fila por ordem de chegada.

Uma hora de espera e fomos atendidos.

A ultrassom seria via abdominal, mas ao final do exame eu perguntei ao médico sobre o colo do útero. Aí ele perguntou porque eu me preocupava tanto com o colo do útero, aí eu expliquei que já tinha feito uma curetagem e que isso enfraquecia e tal e que se fosse preciso fazer cerclagem só podia fazer até 16 semanas... Aí ele disse: "então vamos medir o colo do útero para você ficar tranquila. Masss para medir isso precisamos fazer a ultrassom via transvaginal". Aí fui me trocar novamente e fizemos a medida do colo do útero. Estava excelente quase 5 cm. Preocupante seria abaixo de 3 cm.

Dessa vez marido gravou direitinho. A gravação ficou com quase 25min. Lá parece tão rápido o tempo em que ficamos na sala, mas pelo tempo da gravação vemos que não foi tão rápido assim... Afinal, nunca será tempo suficiente para ficarmos admirando o bebezinho na tela.

O bebezinho não parava quieto. O médico estava com dificuldade para medir as coisas. Para conseguir pegar as batidas do cordão umbilical ele teve que tentar 3x, o bebê saia de posição kkkk e o som sumia.

O bebê estava brincando de escorrega. Ele escorregava e depois empurrava para cima novamente com as perninhas. A coisa mais linda do mundo. Meu bebê já tem perninhas e tem bracinhos. Apesar que hoje eu vi muito mais a parte das perninhas, os bracinhos quase não vi. Ele se mexia muuuuuito, começou o exame virado para um lado, depois virou para o outro lado e depois cansou de ser espiado e deu as costas kkkkk

O médico não quis dar palpite de sexo. Disse que ainda era cedo que corria o risco dele dizer meninO e depois o bebê ser menina ou de dizer meninA e o depois o bebê ser menino. Enfim, o mistério do sexo do bebê persiste.


~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~


~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~

Meu bebê (imagem com 12 semanas):

~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~


~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~
Obs. Post liberado em atraso, referente à Fevereiro 2018
~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~

16 comentários:

  1. Tudo ótimo, graças a Deus!!! E com um bebê sapeca... assim que é bom!!!

    ResponderExcluir
  2. Delicia!!!
    Como eu amo os ultrasons rs
    Quando eu fui fazer a TN o médico me disse um sexo, masss ele disse que não era 100% garantido, sai de lá e não contei pra ninguém, ainda bem, porque ele tinha errado kkkk
    Aguardando os próximos relatos!
    Bjus
    Taty
    Na Casa dos Abrantes
    Canal
    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olhando por essa perspectiva, talvez foi melhor o médico não ter dado palpite né... Vai que ele realmente errava, só ia criar expectativas

      Excluir
  3. Que bacana !! Tô achando que o próximo post é revelando o sexo rsrs eu acho que é menina 😘

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. Se o vídeo não tivesse ficado tão grande eu ia colocar aqui para vocês verem a brincadeira na barriga heheh

      Excluir
  5. narizinho arrebitado. coisa mais amada. parabéns. muito amor para vcs.

    ResponderExcluir
  6. só pela fotinho da ultra..arrisco um palpite. Acho que é um menino. heheh
    Deus abençoe vcs.

    ResponderExcluir
  7. Olhai ja vi no seu ultimo post que meu palpite ta certo...esperando so a confirmação. rs

    ResponderExcluir