segunda-feira, 30 de abril de 2018

Para quem é mãe de anjo




Escrevo essa carta como quem entra para visitar a casa de um conhecido pela primeira vez. Pedindo licença, tirando os sapatos. Com o maior cuidado do mundo. Cuidado com o seu coração, com os seus sentimentos. Já entro te abraçando. 

Escrevo porque você me pediu. Vivo prorrogando fazer isso, simplesmente porque não me acho capaz de realizar. Eu disse várias vezes para você que eu não sabia se daria conta afinal, mesmo que eu me esforce muito, não consigo mensurar a sua dor. O seu sentimento de perda.


Fico aqui pensando nas inúmeras vezes que você deve pensar nos passinhos que não serão dados, nas gargalhadas que não ecoarão, nas palavrinhas erradas que não serão ditas, na vida que não irá florescer. 
Fico pensando na vontade que você deve ter de segurar ele no colo, abraçar, beijar, de dar todo o amor que foi obrigado a ficar aí guardado dentro do seu peito.


Penso, sinto e choro. Choro porque acho que se tem algo que não deveria existir na vida é uma mãe perder o seu filho. 


Aborto espontâneo? Bebê? Criança? Adolescente? Adulto? Não importa a idade, filho é filho em qualquer fase da vida, a dor deve ser igual. Só sei que não é justo, é desumano, não é o natural. 


Mas também penso nesse algo maior, gigante, que a gente não é capaz de entender. Acredito que se confiarmos Nele as coisas talvez, e só talvez (não estou na sua pele para saber) sejam um pouco menos doloridas de aceitar. Acreditar que cada ser tem o seu caminho e que Ele sabe o que é melhor para cada um de nós pode ajudar a cicatrizar a ferida, a dar paz. 


Mas o que eu queria te dizer com toda a sinceridade é que eu acredito piamente que existe um cordão invisível e eterno entre mães e filhos. Tenho uma certeza que não sei de onde vem, que todo o seu amor não foi e nunca será em vão. Seu amor nunca ficará guardado dentro do seu peito. Tudo de bom que você tem para passar para ele chega. Por isso acredite, onde quer que ele esteja será nutrido diariamente por esse amor tão seu, só seu por ele. 


Por isso não esqueça: mesmo não estando mais ao seu lado, ele precisa sentir que você está bem.
Texto: @maeforadacaixa 

retirado de: https://www.instagram.com/p/Bh91MpRHWIt/?taken-by=brenaf_maedamlaura

Nenhum comentário:

Postar um comentário