segunda-feira, 23 de abril de 2018

Terceira consulta Pré natal

(11ª, 12ª, 13ª e 14ª semana)

Sintomas:
-Cansaço.
-Sono.
-Meu estômago está sempre com sensação de cheio.
-Quando eu me levanto ou me mexo de posição rápido demais, sinto dor no ventre.
-Às vezes quando espirro, sinto dor no ventre.
-As vezes quando espirro, escapa um pouco de xixi.



~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~

:: Consulta ::

Chegamos na clinica do obstetra faltando 30min para o horário que ele inicia atendimento. Já havia duas pacientes esperando, lá é por ordem de chegada.

Logo percebemos que o ar condicionado estava com problemas e todo mundo na sala de espera estava reclamando de calor. Chegou mais duas pacientes depois de mim. O médico atrasou 1h o início dos atendimentos hoje.

Fui atendida umas 17:30.

Mostramos todos os exames. O médico disse que estava tudo ok. Não acreditei porque afinal meu marido estava enchendo tanto meu saco por causa do exame de curva glicêmica, que resolvi perguntar novamente se estava tudo bem nos exames. E o médico disse novamente “está tudo normal”.

Ele perguntou da consulta do cardiologista. Eu disse que o cardiologista disse que aparentemente o cansaço era realmente da gravidez. E passou um exame que ele disse que ficava a minha escolha fazer ou não fazer. Aí mostrei a guia pro obstetra e ele disse para fazer o exame. Mas já me liberou para voltar a nadar.

Falei sobre as escapadas de xixi. Ele disse que infelizmente o bebê está crescendo e a posição atual dele fica exatamente próxima a bexiga, disse que não havia muito o que fazer em relação a isso. Disse que provavelmente quando ele crescer um pouco mais vai sair dessa posição e vai melhorar um pouco.


Ele disse que agora iremos parar com o "Utrogestan". Mas que seria uma parada gradual já que eu estava usando uma dosagem muito alta, 600mg por dia. Ele disse que primeiro começaria a usar 400mg por dia durante uma semana, depois 200mg e depois 200mg em dias alternados. O obstetra também passou o complexo de vitaminas "Natele".

Eu engordei 1kg em relação a consulta passada. Pesando agora 68kg.

O obstetra mediu a minha barriga pela primeira vez, minha altura uterina está 16.

Minha pressão estava 10x6, me espantei. Achei muito baixa, geralmente minha pressão é 12x9. O médico disse que ser baixa é bom, disse que normalmente a pressão na gravidez tende a ser mais baixa.

E fomos fazer a US do consultório, naquela máquina que não é muito boa. O médico fez algumas medidas lá, disse que o bebê estava pesando 109g.

Aí eu perguntei se ele tinha algum palpite de sexo... Eu disse que por enquanto só tinha decidido nome para meninO kkkkkk Aí ele disse “acho que sua intuição está certa, eu acho que vi uma piroca aqui. Massss ainda é muito cedo e este aparelho não é tão bom, então espere confirmar na próxima US.”

Aí ele me deu uma guia de US para fazer daqui 15 dias. Disse que esta US seria somente para ver o sexo mesmo, que poderia fazer em qualquer lugar, não necessariamente com ele.

Marido estava cogitando viajarmos. Aí eu perguntei ao médico se poderia ir. O médico disse que sim. Que seria uma época excelente para ir, 2º trimestre. Que o perigo maior de viagens de avião é o risco trombótico, mas que eu já estava medicada, então...

Marcamos o retorno com o obstetra para daqui 1 mês.


~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~



~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~



~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~
Obs. Post liberado em atraso, referente à Março 2018
~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~

3 comentários:

  1. Ri no piroca kkkk quando o médico viu o sexo do meu falou que viu um bilau kkkkk !!! Fico muito feliz que esta tudo bem com vcs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk eu acho engraçado toda vez que lembro dele falando. =D

      Excluir
  2. Essa ansiedade do sexo é tão gostosa! rsrsr

    Bjus

    https://esperando-esperar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir