sábado, 10 de outubro de 2015

Nove dias pela frente...

Bem, só resta se conformar e esperar...

Sintomas de gravidez? Zero. Até os seios que estavam começando a ficar sensíveis antes, agora estão normais. A única coisa que sinto são cóliquinhas bem leves, mas falei isso para a GO e ela não disse nada (isso mesmo, nem que era normal e nem que não era... foi nada mesmo). Sangramento, não tenho mais, durou só 1 dia e meio (segunda e parte da terça).

Tive uma conversa bem séria com a barriga e a bolinha. Falei para ela que eu ficava dizendo que não acreditava que ia dar certo porque a senhora malvada da emergência assustou muito a mamãe. Mas que não era para ela achar que não era amada. Que a mamãe vai ficar tão feliz se ver o coraçãozinho batendo bem forte... Que era para ela lutar para ficar aí grudadinho... Que era para ele lutar para as células se multiplicarem rápido... Que era para ele lutar para que produzisse mais hcg para deixar a mamãe mais tranqüila... A mamãe quer muito poder conhecer ele... mas também entende se não ele ainda não estiver pronto, pois ela sabe que alguma hora eles vão se encontrar.

Estou presa em casa, de repouso. A GO não explicou direito como seria o repouso, se relativo ou absoluto (descobri que existe dois tipos, olhando pelo google kkkkkkkk). Mas acredito que seja só o relativo mesmo, pois se fosse o absoluto, ela teria frisado isso (eu acho). A única coisa que ela frisou é que "não podia namorar, tinha que ser uma mocinha. Namoro só de mãos". kkkkkkkkkkk Achamos isso tão engraçado (marido estava junto, escutando também).

Meu repouso está se resumindo a deixar a casa um caos. Porque não levanto uma palha mais. To simplesmente fechando os olhos. Tento ficar o máximo de tempo deitada ou sentada (graças a Deus que existe internet, tem o blog para desabafar e tem os emails que algumas disponibilizaram para conversar). Vocês me dão tanto apoio... Vocês são demais!!! Ando procurando filmes/seriados também... (quem tiver sugestões...to aceitando). Marido está tentando se virar (e, com isso, confirmei que casei com a pessoa certa...Nossa, cada dia me apaixono mais). Ensinei ele a usar a máquina de lavar roupas kkkkkkk A diarista daqui só vem as terças e quintas. =/ Se a gravidez vingar, vamos rever isso. Porque provavelmente será uma gravidez de risco...Ou, pelo menos, nós a trataremos assim, afinal, ela começou no susto.

Esse incidente todo já trouxe muitas mudanças, independente do resultado. Parece que a ficha do marido começou a cair... Porque apesar dele saber que estávamos tentando, ele estava levando tudo na brincadeira. Agora ele está vendo que é sério. Mesmo que não seja agora, logo logo vai ter um serzinho dependendo totalmente da gente. E que isso não necessariamente é ruim, é apenas uma evolução da vida, mas, lógico que muitas coisas irão mudar.

Se a gravidez não vingar, depois de todo o processo que terá e de ser liberada para voltar a tentar... Acho que agora mesmo que precisando investigar mais, principalmente a suspeita de endometriose e vê direitinho a dosagem de progesterona durante o ciclo inteiro, realmente fazendo um acompanhamento seriado hormonal...Talvez investigar o endométrio também? Engravidamos e isso mostra que somos férteis. \o/ Mas acho que não custa nada, investigar. Também estava pensando em acelerar o processo todo fazendo coito programado com ajuda de ultrassonografias seriadas. Eu realmente não esperava que fosse engravidar esse mês, tinha até já marcado o exame da endometriose e tal... Só com os resultados dos exames, é que iríamos ser encaminhado para um GO especialista... Mas, agora, vamos cortar etapas. Acho que irei direto em um especialista e ele lá, depois deu contar toda a história vai mandar fazer os exames.

Se a gravidez vingar, acho que a primeira coisa que iremos fazer é ir atrás de um GO de alto risco. Não pretendemos espalhar a notícia, já chegamos nesse consenso. Porque realmente estamos ainda muito assustados com tudo o que aconteceu e está acontecendo... Por enquanto, só pouquíssimas pessoas sabem (meus pais, minha cunhada que é médica e minha prima que é casada com um médico) e todos eles estão cientes da gravidade da situação...

Não consigo dormir direito, acordo de madrugada, me dá insonia. De tempos em tempos me bate na cabeça de não seguir as recomendações e ir fazer logo outro Beta para tentar ter mais algum indício do que está acontecendo... Mas marido tenta me acalmar, dizendo para ficar tranqüila e esperar, como a GO mandou.

Andei pesquisando, porque pesquisar me acalma (ou não), mas não me digam para parar de pesquisar essas coisas porque realmente eu não consigo, ok?

Descobri que o beta aumentar devagar pode significar várias coisas: 1 - Pode ser normal, porque betas com mais de 6000 (o meu tinha dado 7000 e pouco) tendem a demorar mesmo a dobrar, mais de 96horas (se é assim, porque a GO não falou isso? Será que não tem base científica?). 2 - Pode ser uma gravidez anembrionária. 3 - Poderia ser gravidez tubária (mas isso já foi descartado na ultrossonografia). 4 - Poderia ter havido um aborto, mas meu corpo ainda não tinha entendido isso... Se for isso, no próximo beta, o valor terá que ser necessariamente menor.

Descobri que o saco gestacional estar irregular pode significar várias coisas: 1 - Pode ser má formação. 2 - Pode ser baixa de progesterona também... a GO falou da possibilidade de ser devido ao descolamento... aiai quem sabe.

Descobri também que a minha aflição ainda poderá ser prolongada... Pode acontecer de mesmo na próxima ultrassonografia, se não virem embrião, ou se o coração dele não estiver batendo como deveria, ou se não estiver do tamanho que deveria, ainda tentarem insistir em esperar mais algum tempo, fazer outro ultrassom para só depois baterem o martelo sobre a gravidez ser viável ou não.

Gravidez viável ou não? A novela continua...

10 comentários:

  1. Mom, que loucura!
    Que looping devastador para o psicol[ogico de cada um.
    Nesse segunda gestação eu também sangrei por um dia, não foi tão intenso como o seu, mas devastador. Médica do ultrasson me assustou demais pois os batimentos do bebê eram baixos demais.
    Fiquei usando ultragestan, de repouso e esperando alguns dias para repetir o ultrasson e confirmar se havia melhorado ou não. É devastador essa espera.
    Eu realmente desejo que tenha sido somente um susto e que sua gestação prossiga feliz e saudável.
    Vai valer a pena todo esse repouso. Conversa mesmo com seu bebê, fala mesmo pra ele brigar!! Eles sentem tudo, mesmo bem pequeninos.

    Orando aqui por vocês! Vai dar tudo certo, se Deus quiser.
    Deus abençoe. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Commmm certeza não é nada agradável. Mas penso que independente do resultado, vai ficar como uma experiência de vida.

      Excluir
  2. Acho que a cada dia que passa você demonstra a guerreira que é. Estou muito orgulhosa de ver como está enfrentando essa situação!
    Estou rezando por você!

    ResponderExcluir
  3. Não consigo imaginar o peso da situação que vocês estão passando, mas posso dizer com toda certeza que vocês estão sendo muito fortes!
    Fico muito feliz de você estar conversando com o filhote e mostrando o quanto ele é amado e também muito satisfeita com a cooperação do marido!
    Espero que esses dias passem voando pra que vocês tenham as respostas de que tanto precisam!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  4. Mom, saiba que estou rezando por você!
    Se quiser conversar, me mande um e-mail: detalhesmaissimples@hotmail.com

    Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Independente do resultado , coma proteína duas vezes ao dia, no almoço e jantar. Isso ajuda a "colar" a placenta.
    Se for do RJ, minha GO é excelente.
    Boa sorte!
    Bjkss

    ResponderExcluir