sábado, 17 de outubro de 2015

Dois dias...

E eu estou aqui novamente \o/ heheh Não consegui ficar longe...

Ontem foi o dia de decidir o local do exame, eu não tinha marcado nada em canto nenhum. Decidida em fazer em algum local que atendesse por ordem de chegada, mesmo que perca um turno inteiro nisso; afinal as minhas experiências com "horário agendado" foi praticamente isso também, mas com a raiva maior por ter horário agendado e não cumprido...

Consegui dois lugares, um deles só tem médico para o exame a partir de terça. O outro é um local que eu já fui duas vezes, tem segunda, entretanto a médica do ultrassom não é lá essas coisas simpáticas não.  Mas entre esperar mais um dia e ir nessa médica indelicada. Acho que vou encarar ela mesmo, pelo menos já sei o que esperar dela. E a pior notícia possível já me deram há duas semanas num corredor de hospital... Não seria o fim do mundo receber novamente a mesma notícia ruim, em uma sala reservada.

As coisas aqui em casa não andam as mil maravilhas não. Marido já brigou comigo umas duas ou três vezes. Eu sei que ele está se sentindo sobrecarregado, mas não acho justo descontar isso em mim. Também não é nem um pouco fácil ficar presa em casa sem poder fazer nada, imaginando o futuro, em ambas as vertentes. Já imaginou se a gravidez prossegue e realmente ela seja de risco? Imagina passar mais 33 semanas presa em casa sem poder fazer nada? Lógico que aí o sacrifício vai ser recompensado né... Mas digamos que pensar nesse processo todo não me é animador; ainda mais agora que estou vendo que marido não tem estrutura emocional nenhuma. E se a gravidez não for para frente mesmo? Será que o processo de aborto é "fácil"? Será que o corpo irá demorar muito para fazer o trabalho dele? Será que terei que apelar para fazer algum procedimento cirúrgico? Não queria isso.

Quando me imaginei grávida nunca poderia imaginar essa atual circunstância. O pior é que o exame de sangue diz que estou grávida e eu não me sinto nem um pouco grávida. Mas para que se sentir grávida se daqui dois dias tudo pode acabar? Talvez seja melhor não sentir nada mesmo.

Hoje eu me sinto tão decepcionada. Decepcionada com a vida, decepcionada com a classe médica, decepcionada com o marido. Queria que houvesse um botão que a gente apertasse e desligasse tudo. Aí, talvez desse tempo de pegar todos os meus pedacinhos e remontar...

Antes que alguém me acuse de "estar me faltando fé" como disse uma pessoa uma vez... Não, não está me faltando fé. Apenas, estou procurando a melhor maneira de lidar com tudo isso. Porque se for para acontecer um milagre, não há nada que possa impedir de acontecer.

6 comentários:

  1. Muita forças para você. Marido não tem semancol não, eles até querem ajudar mas não aguentam por tanto tempo... Forças para você e que segunda tenha o lindo som batendo de um coração....

    ResponderExcluir
  2. Oi Mom,

    Sabe que é difícil ter controle emocional, isso impacta bastante. Acredito que é isso que tenha acontecido com o seu marido.
    Mas estou confiante que essa pressão toda que vocês estão passando agora irá terminar na segunda, com a confirmação que bebê está firme e forte e você terá uma gestação saudável.
    Torcendo aqui.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Ficar de repouso é horrivel. Já não estamos em otima forma, e parada deitada, a gente só vai engordando. E remoendo as possibilidades. Esquece ele, releva. Qdo estão atrapalhando merecem ser ignorados. Tomara que segunda vcs tenham uma boa notícia. Um bjo

    ResponderExcluir
  4. Tenho pensando bastante sobre a questão da maturidade emocional dos homens e, mesmo como todo empenho que eles tem no processo, não sentem as coisas da mesma forma. Me arrisco até dizer que não conseguiria suportar fisicamente oque nós passamos. São tantos exames invasivos, já fiz cirurgias e parece que há um ponto em que desligam de tudo e nós não conseguimos, é indissociável este nosso projeto.
    Eu torço muito por você!
    Fiz ontem minha transferência da 4ª tentativa... Estou ansiosa, foram 3 embriões lindões... torcendo muito por nós.
    Aproveite o tempo de "molho" para colocar a lista de filmes em dia. Bjs, Dani
    www.meudiariodafiv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ai Mom...sei como é passar por esta fase que vc esta passando,nao sei se vc leu minhas historias la no blog...mas ja passei por varios abortos...encontrei medicos bons e solidarios ,mas tbm medicos que simplesmente cuspiram a morte do feto na minha cara sem nenhum carinho.
    Ja tive abortos de chegar no hospital e ja ir logo pra curetagem,ja tive tbm abortos que fiquei esperando,esperando internada,ja fiquei tbm em casa de repouso esperando assim como vc esta...e tbm ja fiquei de repouso absoluto por 3 meses so levantando pra ir no banheiro e pra tomar banho...tenho um extenso historico...infelizmente.
    Por isso entendo vc perfeitamente.
    Mas tudo isso vai passar...e como vc disse se tiver que acontecer um milagre...vai acontecer sim.
    Deus te abençoe
    bjo

    ResponderExcluir
  6. É difícil passar por isso tudo, mas estamos na torcida!!! Não esquece de nos contar como foi na médica hoje!!!
    Beijos
    www.contecomigoviu.com

    ResponderExcluir