sexta-feira, 10 de abril de 2015

Visita em casa e BC da semana

Recebemos visita em casa esses dias, coisa raríssima de acontecer, já que por conta da bagunça das reformas, só costumo chamar para vir aqui meus pais...

Uma colega antiga do marido, do tempo de escola. Uma pessoa que confesso que já tive muito ciúme da relação dela com ele... Mas, hoje em dia, as realidades são diferentes e levo numa boa.

Ela veio fazer uma consultoria sobre um processo, marido é advogado... Atualmente ela é mãe de dois. =P E, já prevendo que possivelmente as crianças viriam, tratei de tirar as cadeiras que ainda estavam amontoadas na sala (a mesa da sala ainda não chegou, atrasou novamente ¬¬) e abastecer a despensa com comidas mais atrativas a crianças. =)

Essa amiga dele teve uma cesárea e um parto normal (que infelizmente teve episotomia...). Hoje, ela é altamente ativista do parto normal. Mas eu prefiro me abster de conversar sobre esses assuntos. Porque eu acho que existe uma medida certa para esse ativismo e ela meio passou do ponto. Ela age como se quem fizesse diferente do que ela fez/faz, fizesse errado. Acredito que é preciso respeitar os diversos pontos de vista, já que nessa questão de maternidade, não existe verdade absoluta.

Ela entrou perguntou se podia colocar a filhinha dela (quase dois aninhos) para dormir na nossa cama. É lógico que podia né =P Só que ela passou em frente ao quarto do “hospedes” e viu uma rede armada e por lá mesmo parou (afinal, quem resiste a uma rede?), ela se impressionou que já tínhamos uma poltrona de amamentação (eu já falei aqui que a presença dessa poltrona já dá uma carinha de quarto de bebê, né?).  =P Pouco depois a filha dela acordou e começou a praticamente atacar os seios dela, quase a deixando de seios de fora. Enfim, ela desistiu de conter a filha e perguntou se podia usar a poltrona para amamentar.

Ah achei tão bonitinho. Nunca tinha visto uma criança já grande assim mamando, eu pensava que iria estranhar, mas sabe, até que tem seu charme, achei tão natural.

O outro filho dela é mais velho, não lembro agora a idade certa, acho que tem quatro ou cinco, passou a visita inteira dormindo. O que foi uma pena, pois ele é muito sorridente e adora fazer graça.

Ela conheceu o apartamento neste dia e reparou que o único porta-retrato da casa (nunca tinha prestado atenção nisso... Que só tínhamos essa única foto exposta =P ) continha a foto de um cachorro. Ai que saudade me deu. Era meu bichinho da adolescência... Uma longa história. Adoro cachorros. E tenho muita vontade de ter outro, mas ao mesmo tempo, eu sei que nenhum irá substituir o meu amigo =( Porque cada um tem uma personalidade diferente, e eu acho impossível, ter algum igual ou pelo menos parecido a ele...

Para entrar um pouco no tema da BC desta semana... Será um dos temas que irei me abster, mas não totalmente, pois vou falar um pouco desse assunto agora.

Nenhuma das perguntas se aplica a mim =S Não tenho um bichinho em casa e, pelos meus planos, terei um sim, mas só bem mais adiante, quando já tivermos filhos na faixa etária de quatro ou cinco anos. Algum dia irei aperrear marido (que não é lá fã de bichos...) pelo nosso membro canino, mas isso só quando eu conseguir superar a perda do meu amigo. Faz quase dez anos...e ainda morro de saudade. 

 Acho a relação animais x crianças algo muito saudável, existe a questão do ciúme do animal que pode ser algo arriscado para o filhote, mas acredito que depende do modo de como encaramos. Não dá para simplesmente colocar o serzinho de lado por conta da chegada do filhote, tem que dar atenção. E se você ama seu bichinho realmente... Não, não o abandone só porque vai chegar um filhote em casa, tente conciliar.

Obs. A BC dessa semana foi proposta da Fernanda do blog: http://maisque6.blogspot.com.br/. Vou deixar anotado as perguntas lá no meu post de temas da BC: Listagem de temas

Um comentário:

  1. Você disse tudo, tendo um novo animalzinho você cria o amor mas nunca, nenhum será igual ao outro...

    Bjos!!
    Ly
    http://nossosdiasnossaespera.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir