domingo, 26 de abril de 2015

Ainda refletindo

[desabafo escrito em 15.04.15]

Sabe aquela vontade de deixar tudo de lado e tipo “desistir”. Hoje ela veio com tudo. Não que eu vá de desistir de ser mãe, isso nunca. Esse tempo todo só fez a certeza e a vontade crescerem ainda mais. Mas desistir de estar tão imersa em tudo. Esquecer um pouco. Deixar de acompanhar tanto o calendário. 

Só que me preocupo um pouco, eu não sou muito boa de memória... Se eu não anotar, juro que se me perguntassem quando foi o ultimo red, capaz de eu nem saber responder. Muito menos saberia por cima a época do período fértil... O que seria certeza não ter relações nos dias propícios... (ter relações dia sim dia não o ciclo todo, é impossível para nós). Não anotar... Seria deixar solto demais.  Mas será que eu conseguiria simplesmente anotar o red, olhar só mais ou menos o período fértil e deixar para lá? Será que eu conseguiria voltar a ser relax com isso? Só arriscando para saber.

Ainda refletindo. E talvez, quando confirmar o fim desse ciclo, eu dê uma pausa. Não adianta ficar assim, só ansiosa, vivendo altos e baixos. Preciso concentrar energias em outras coisas. Coisas que me tragam paz. Coisas que me alegrem e que me façam sentir produtiva.

Vou tentar me desligar, na medida do possível... Quando este mês acabar e eu confirmar novamente o fim do ciclo. Isso, se o red não voltar a me trolar... Estou tão sem paciência. Se ele chegar, excelente. Forte indicativo que eu me enganei e ovulei esse mês. Espero que seja assim. Mas, mesmo assim, se ele chegar é só para me lembrar que ainda tem um longo caminho pela frente e não dá para continuar do jeito que está. Não tenho sanidade suficiente.

Algumas tentantes veteranas podem estar pensando “ah, mas ela ta pensando o que? Ela mal começou a tentar e já ta nessa impaciência toda...”.  Não vou parar de tentar, apenas relaxar... Vou continuar sem AC, então, na teoria, estarei “tentando”. Para a medicina, estar tentando significa estar tendo relações sem nenhum método de contracepção. Então, ao pé da letra... Já são cinco meses “tentando”.  O meu psicológico de tentante também começou a trabalhar assim que parei o AC, então minha mente está girando nesse tema há um tempinho já...  Entretanto, somos empoderadas o suficiente para saber que os primeiros meses simplesmente não valeram de nada, pois eu não estava ovulando...  

Sabe quando você olha para frente e vê que possivelmente será um longo caminho? As vezes é preciso parar e descansar, juntar forças para enfim seguir. Lógico, irei continuar os tratamentos médicos que já estava fazendo. Futuramente ir atrás de aprofundar mais, só não quero mais ficar encanada com isso. Relaxar Relaxar Relaxar Quando chegar o momento irá acontecer.

8 comentários:

  1. Mom, se dar um tempo disso tudo fará bem a você, então é o que deve fazer, relaxa, desencana e quando menos esperar estará noticiando seu positivo.

    Quando quiser voltar ao grupo do whats, as 'portas' estarão abertas!!!

    Boa sorte!!!

    Bjos
    Ly

    ResponderExcluir
  2. No começo das minhas tentativas eu ficava muito frustrada, depois comecei a relaxar, e parei de controlar dias e aplicativo, só seguia marcando no www.tabelinha.com.br a data da M para n me perder.. e isso me deixou bem mais calma... e com o passar dos meses parei de me frustar e lidar numa boa..
    Faça o que vc está sentindo no seu coração para que vc tenha paz e tudo flua, e está certo continue o tratamento.. logo terá seu positivo!

    ResponderExcluir
  3. Mom,
    Concordo com as meninas aí em cima. Se isso te fará melhor, acho que é isso que deve fazer.
    Eu, particularmente, acredito que "desencanar" um pouco ajuda sim. Acho que anotar o dia da M e acompanhar os sinais do seu corpo já é o suficiente.
    Beijos e boa sorte pra vc! :)

    ResponderExcluir
  4. Estou tentando estar nesse ritmo que vc falou!!!
    Vamos conseguir!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. tambem estou tentando... mas ta dificil.
    bjaoooooooo que venha logo nosso baby
    http://treinantefuturamamae.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Mom querida

    Tente um mês sem se preocupar, se vier sem anotar paciência, você não vai estar muito longe de saber quando foi!
    Acalmar as vezes é bom!

    Bjus

    http://esperando-esperar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Mom sei q é muitoooooo difícil mesmo ! Só Jesus !!!
    Mas faça o q seu coração está mandando, e tenha Fé em Deus pois Ele é o único capaz de realizar seu sonhos !!!

    Bjs

    ResponderExcluir