sexta-feira, 17 de abril de 2015

17 de Abril...

Hoje completo onze anos de namoro. =P Sim, eu ainda conto como se estivéssemos namorando hihihi Para eternizar, casei no civil exatamente nesta data. Sendo assim, hoje também é meu quinto aniversário de casamento civil. Queria ter casado no religioso nesta data também, mas na época eu era estudante e achei mais sensato colocar o casamento religioso para o mês das férias, quase três meses depois do civil...

As bodas desse ano são:


Bodas de Madeira ou Ferro

As bodas de madeira são tradicionalmente comemoradas quando o casal completa cinco anos de união matrimonial. Em algumas culturas, o quinto ano de matrimônio é simbolizado pelo ferro(Bodas de Ferro), no entanto, é mais comum utilizar a madeira como símbolo. 
Segundo a tradição, cada ano de aniversário de casamento é comemorado tendo como associação um material que representa a relação do casal.

As bodas de madeira simbolizam o fortalecimento e "enraizamento" da relação, que começa a gerar "galhos" (filhos), assim como as árvores. 

A palavra "boda" tem origem do latim "vota", que quer dizer "promessa" ou "voto". A tradição das bodas de casamento surgiu na Alemanha, como uma homenagem aos anos que os casais permanecem juntos.

Ai achei lindo esse significado!!! Tomara que essas bodas realmente marquem este ano hiper especial.

12 comentários:

  1. Uhulll parabens pelas bodas...
    Que Deus esteja abençoando vocês com um lindo presente... a herança Dele...
    Aqui tem comemoração semana que vem. Bodas de couro dia 21/04

    Bjks

    http://www.trajetoriadeumamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Parabéns ao casal!!!!

    Bjos!!
    Ly
    http://nossosdiasnossaespera.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Parabéns ao casal!!!! Que o Senhor continue derramando bênçãos sem medidas sobre vcs e que o amor que sentem um pelo outro se fortaleça ainda mais a medida em que forem vivenciando novas bodas de casamento!!! FELICIDADES!!! Beijos!!!

    ResponderExcluir
  4. Prazer, sou a Tamy, tdo bem?

    Parabénss ao casal, que o Senhor logo logo envie um presente abençoado!!

    BjinhuSSs

    http://cheirodemilagre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo niver de casamento... eu vou fazer mês que vem no dia 17 de Maio, 4 anos de namoro e no dia 18 de Maio, estaremos fazendo 2 anos de casados, ou seja, bodas de algodão... Que Deus abençoe e que venham muitos outros anos juntos!
    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelas bodas... Que venham muitos e muitos anos pela frente pra vcs... Bjs

    ResponderExcluir