quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

Consulta pós negativo 3ª FIV

Meu marido estava desolado. Acho que a pessoa que mais tinha expectativa com o atual tratamento era ele. Por mais que eu dissesse que os embriões eram ruins, que não tinha chance... Ele continuava nutrindo a esperança entretanto ele também estava irado com o Dr Famosinho devido tudo que aconteceu. Não imagino ver ambos no mesmo ambiente novamente.

Não, eu não tinha vontade nenhuma de ver a cara daquele tal Dr Famosinho na minha frente dinovo. Masssss eu queria o meu prontuário, ou pelo menos uma cópia, dele. Afinal é complicado quando você chega em um médico novo, explica tudo que você já fez e ele praticamente ignora 90% do que você disse e começa quase do zero novamente. Talvez levando o prontuário, onde tem escrito tudo que já fiz, talvez assim evitasse de começar tão do zero assim...

Fui para a consulta, esperei ele falar.

Ele se focou em dizer sugestões de protocolo para uma nova tentativa. Falou que indicaria fazer uma videolaparoscopia e minifiv. Fiquei chocada. Nunca me passou pela cabeça que ele falaria em videolaparoscopia. Parei de raciocinar alguns momentos.

Ele foi dizer que a qualidade dos embriões estava abaixo do esperado (quanta surpresa ¬¬), disse que tem pacientes com muito mais idade e que, proporcionalmente, conseguem embriões de mais qualidade que eu. Não entendi em que a videolaparoscopia ajudaria em alguma coisa, sem mexer nos ovários. Porque eu NUNCA permitiria que mexessem nos ovários e diminuíssem a minha reserva ovariana. E a maioria dos estudos que eu li a respeito fala que a cirurgia beneficiaria principalmente a parte de implantação... mas o grande problema aqui são os embriões. Então, em que essa cirurgia ajudaria em alguma coisa? Não entendi mesmo.

Como já estava com abuso desse médico, levantei no pensamento a teoria da conspiração que ele queria apenas ganhar dinheiro indicando uma cirurgia e que muito provavelmente o plano de saúde não iria cobrir, teria que ser particular.

E ele deixou muito atrelado a cirurgia + a minifiv. Não deixou em aberto a opção de fazer apenas a minifiv... isso me deu mais lenha ainda para a meu pensamento de teoria da conspiração.

Após ele falar tudo isso, simplesmente disse que pretendia procurar outras opiniões médicas e queria o meu prontuário.

Ele se recusou a dar. Disse que não iria dar o protocolo de indução dele. Ele disse que faria um relatório. Eu não quis puxar briga. Ele esquece que eu posso pegar o protocolo de indução simplesmente reunindo os receituários que eu tenho. Aceitei receber o tal relatório. Ele pediu o prazo de quinze dias para entregar.

Aproveitei e fui na clinica ao lado, para solicitar o relatório dos embriões das três fivs que fiz. Seguindo a mesma lógica do prontuário, é melhor chegar no futuro médico com o máximo de informações em mãos.

Não deram prazo nenhum, disseram que mandaria para o email quando estivesse pronto.

~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~

Como meu marido estava muito chateado e eu realmente não sabia o que fazer para alegrar ou pelo menos confortar ele... Eu disse que ele podia conversar com a irmã dele. A gente sabe que ela também passou por tratamentos embora ela nunca tenha tocado nesse assunto antes. Eu achei que ela conseguiria dizer alguma coisa e confortar ele. 

Eu não deixava marido falar para ninguém sobre os tratamentos, não queria ninguém envolvido, não queria ter palpites. Mas, afinal, já foram 3 fivs negativas. Sei lá, a sensação é que estamos quase em fim de linha. Qualquer informação nova pode ajudar.

Infelizmente a conversa com a cunhada não ajudou muito meu marido. Ele disse que ela se resumiu a dizer "é verdade, é muito difícil mesmo." Mas pelo menos ele descobriu o médico com o qual ela tinha feito tratamento.

~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~

Nesse meio tempo, conversei com a psicologa e falei que tinha marcado uma consulta em São Paulo mas que estava muito insegura em fazer um tratamento em outro estado (moro em Fortaleza). Decidi que iria marcar algumas consultas aqui em Fortaleza com vários médicos para no final, comparando as consultas e os protocolos sugeridos, decidir com qual ficar.

~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~




~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~
Obs. Post liberado em atraso, referente de Outubro/Novembro 2017
~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~



3 comentários:

  1. Que bom que voltou.
    Acompanhei os últimos posts e não sei como aguentou toda essa enrolação com o médico. Muito complicado, né? Espero que dê TD certo agora.

    Eu nasci em Fortaleza, mudei para São Paulo aos 8 anos depois do divórcio dos meus pais. Em Abril estarei aí passeando.

    Torço muito por vc.
    Feliz 2018 e que seja o ano da sua vitória.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que se divirta muito aqui em Abril ^^

      Obrigada pela torcida e pelo carinho.

      Que seu 2018 seja um ano muito especial para você, cheio de alegrias.

      Bj

      Excluir