sábado, 23 de dezembro de 2017

RELATO 3ª FIV :: A captação dos folículos (punção)



Domingo. Dia das mães, por ironia do destino, dia da captação dos folículos.
Chego, troco de roupa, me levam pro centro cirúrgico, me sedam. Não vi nem o médico que fez a punção. Ele nem sequer se deu ao trabalho de falar comigo, se apresentar. Nada.
Acordo da sedação muitooooooo dolorida, tão dolorida que a enfermeira me coloca tramal no soro.
Ninguém me dá notícia alguma sobre os folículos, óvulos, nada. Eu pergunto para enfermeira e tudo que ela diz é que não pode dizer nada sem autorização do meu médico.
Que ironia! O tal médico que precisa autorizar está em outro continente! O médico que fez o procedimento já tinha ido embora há séculos.
No dia seguinte, o Dr Famosinho manda um zap:
"5 óvulos, 4 embriões."
Decepção só cresce... Eram 12 folículos.. e ficaram só 5 óvulos??
Três dias depois, mando um zap perguntando sobre a qualidade dos tais embriões:
"3 embriões bons e 1 embrião regular." Sem mais classificações.
Gastei 12mil em medicações para ter apenas 5 óvulos e a mesma quantidade de embriões que tive na fiv passada em que gastei 8mil de medicações.

  ~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~

Marcaram uma consulta com o médico. E, para variar, queriam alterar o horário sem mais nem menos. Incrível como todas as vezes fazem isso. Pior é quando ta marcado para o turno da manhã e simplesmente mudam para o turno da tarde... Já aconteceu algumas vezes. Dessa vez, queriam me fazer engolir o almoço... para chegar lá e ainda esperar duas horas até ser atendida.



  ~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~

O ego dele é muito grande para admitir qualquer erro da parte dele. Ele simplesmente se foca em falar dos próximos passos do tratamento.

Enfim, descubro que a classificação dos embriões era:
"3 embriões tipo B e 1 embrião tipo C". Ou seja, classificação pior do que na fiv passada em que tinha embrião tipo A...
Decepção só cresce!!!

Decido "tirar férias". Paralisar tudo e só voltar a pensar nisso no outro semestre.

  ~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~

Na sessão com a minha psicologa, reflito e decido que não valeria a pena trocar de médico por enquanto, uma vez que os embriões de agora já estão "estragados". 

Eu estava muito estressada com tudo que aconteceu, tenho certeza que estes embriões eram de péssima qualidade. O que adiantaria levar estes embriões para outro médico? 

Também não pretendo deixa-los congelados, não irei abandonar meus filhos, irei transferi-los sim, mas já com a total consciência que as chances dessa vez, são menores do que as dos demais tratamentos anteriores.

O sentimento de agora é simplesmente realista. 


~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~
[Post liberado em atraso - referente a maio 2017]
~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~

Nenhum comentário:

Postar um comentário