domingo, 24 de dezembro de 2017

RELATO 3ª FIV :: Preparação do Endométrio – Exame ERA – parte 1

2º semestre de 2017. 

Decidi prosseguir logo com as coisas e acabar logo esse tratamento. 

Era uma quinta feira. Consulta marcada para 14:15. Comentei com meu marido, ele disse que tinha uma reunião agendada para 17h, mas que daria tempo para ele ir afinal de 14:15 para 17h são quase 3 horas...

Esperando 

Esperando 

Esperando

Quando completa uma hora vou lá na secretária perguntar quantas pessoas ainda tem na frente.

Esperando 

Esperando

Esperando

Duas horas... Vou novamente perguntar quantas pessoas tem na frente.

Esperando

Esperando

Esperando

Pergunto as secretárias se ainda irá demorar muito pois tenho uma reunião marcada para as 17h. A secretária simplesmente responde: "Acho que a senhora irá perder a sua reunião."

16:40 Finalmente nos chama para entrar no consultório.

Estava com Spottings desde maio, falei para o médico que não continuaria o tratamento sem saber o que que estava acontecendo que eu estava com sangramentos incomuns.

Procurei também um GO em paralelo e fiz um preventivo. Estava normal.

O Dr Famosinho solicitou uma histeroscopia, dizendo ele que seria para investigar polipos e endometrite.Que iria passar antibióticos para tratar qualquer possível endometrite. Disse que usasse o antibiótico quando a menstruação chegasse.

A consulta durou 5 min, literalmente. 

Saio da consulta apressada. Digo para a secretária que estou atrasada para um compromisso e que irei pegar as prescrições no dia que vier fazer o exame. Tento agendar o exame, mas a secretária manda ligar no outro dia porque apenas uma outra secretária lá que agenda. ¬¬ 

No dia seguinte, solicitei com a secretária que o exame fosse agendado com sedação. Ela disse que só o médico poderia solicitar a sedação ¬¬ Falei com o médico sobre fazer com a sedação e enfim, consegui agendar o exame com sedação. Afinal, eu não pretendia fazer biopsia estando acordada, né? Para quê sentir dor?

Chega o dia do exame. Passo na clinica antes de ir a outra clinica (onde fazem os procedimentos) para poder pegar a receita das medicações que o médico tinha passado na consulta. Me colocam para esperar.

Esperando 

Esperando 

Esperando

Meia hora. Uma das secretárias passa na minha frente e eu aproveito para cobrar a receita. Ela responde: "Estão fazendo." Eu respondo: "Estão fazendo a receita desde de quinta feira?! A minha consulta foi quinta, hoje é terça." Ela não responde nada, simplesmente sai.

Esperando 

Esperando 

Esperando

45 minutos de espera. Me chamar para ir para a clinica onde fazem os procedimentos.

Me levam para uma sala normal de US. Não entendi nada. Como que fariam o exame com biopsia numa sala normal de US?  Perguntei para a enfermeira se estava agendado a sedação realmente... ela disse que sim. No final do exame, quando acordei, fiquei sabendo pela enfermeira que não houve biopsia nenhuma. O médico simplesmente olhou. Porque não fizeram biopsia? Eu tomei sedação só para poder fazer a tal biopsia e simplesmente só olham? Como que faz o diagnostico ou não de endometrite sem fazer biopsia? Só a olho nu? Estava extremamente irritada.

Pergunto ao meu marido se haviam finalmente entregue a receita. Ele desse que não. Meu nível de irritação estava surreal. Meu marido achou melhor irmos para casa e ele viria outro dia pegar a receita.

No dia seguinte, liguei para pedir que deixasse a receita pronta que meu marido iria passar só para pegar isso.

Finalmente conseguimos a receita!!!!! Ele passou Doxiclina 100mg de 12/12h por 10 dias e meia ampola de Rocefin. Nas orientações que vieram era para tomar já agora, fiquei confusa já que o médico tinha dito para começar quando a menstruação chegasse.

Mandei zap para o médico... Ele disse que o importante era usar a medicação antes de transferir.

~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~

Duas semanas depois...

Como o médico tinha dito para tomar os antibióticos só quando a menstruação chegasse, eu estava enrolando para ir comprar eles. Mas conversando com uma colega no zap, ela me perguntou se por acaso o receituário não teria alguma validade. Eu não sabia. Então, pelo sim pelo não. Resolvi comprar logo.

Chego na farmácia e não consigo comprar a medicação. Pois a receita não está na guia de receita controlada de antibiótico. ¬¬

Meu marido passa novamente na clinica para pegar uma nova receita.

Vou tentar comprar na farmácia. Não consigo. Agora a receita está na guia de receita controlada de antibiótico, mas não tem escrito a dosagem. Imagina a minha felicidade #sqn

Dessa vez, eu mesma vou na clinica. Pego outra receita corrigida. Consigo comprar e já inicio logo os antibióticos.




~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~
Obs. Post liberado em atraso, referente de Agosto/Setembro 2017

~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~

Nenhum comentário:

Postar um comentário