domingo, 9 de abril de 2017

Solução Rápida

Da série: As mentiras que nos fazem acreditar...

Essa historinha que encontrei no blog da Letícia (http://umdiamae.blogspot.com.br/2013/07/o-que-esperar-da-fiv-para-as-recem.html) ilustra bem o tamanho da ilusão.

Ontem fui visitar uma amiga e ela me contou uma história ótima.
Ela estava na fila da farmácia da Huntington, quando uma moça chega para comprar os medicamentos para a primeira FIV dela. Ela disse que queria comprar apenas a quantidade exata do tratamento afinal ela só faria uma vez já que o caso dela era simples. Aí quando a moça soube que minha amiga estava na quarta estimulação. Arregalou os olhos, fez cara de pena e perguntou: "Seu caso é grave??!" Minha amiga respondeu com compaixão: "Ah sim... Com certeza!!"

Como a própria Letícia explica no post dela, a resposta da amiga dela foi um sarcasmo, uma gozação com a cara da moça.

As vezes é um médico mal intencionado, as vezes é a própria sociedade, a mídia que vende a idéia que de "solução rápida"...

Mas sabe o que isso faz? Criam essa ilusão e deixam as expectativas da pessoa lá no alto. O que acontece quando não se confirmam as expectativas? A pessoa cai... cai no fundo do poço. Fica desiludida, se achando uma incapaz. Porque SÓ COM ELA que não dá certo?

As pessoas não sabem que em FERTILIDADE não existe isso de  "coisa simples". São degraus... Você vai subindo. É triste essa história? É, mas é a verdade. 

As vezes, dá certo de primeira sim. Mas na maioria das vezes, não. 

É questão de ajustar as expectativas... Como quando você está nadando e precisa chegar lá do outro lado. 

Se nadar rápido demais, ficará cansada logo e não terá forças para chegar. 

Se você for devagar demais, não sairá do lugar e também não chegará. 

Mas se você nadar em uma velocidade média... minha amiga, pode até demorar um pouquinho...Entretanto, Você vai chegar lá!

Mirem a chegada e ajustem suas expectativas.

Comecem a dar as braçadas!

4 comentários:

  1. Oi mom... Acompanho teu blog a mto... mto tempo... e torço mto pra que tu realize teu sonho de ser mãe... Fiquei triste qdo o guerreirinho partiu... mas Deus sabe de todas as coisas... mesmo que a gente não entenda... nunca deixei nenhum comentário, pois penso que se não tenho nada de útil a acrescentar o melhor que faço é ficar quieta, apensa mandando minhas melhores vibraçoes pra ti... porém hj li uma matéria e fiquei com vontade de te escrever... e falar pra ti ler... pra renovar tuas esperanças... sei lá... soh sei que fiquei com vontade de te contar... se por acaso tu achar uma bela porcaria... peço minhas sinceras desculpas...
    Segue ai o link da matéria http://bebe.abril.com.br/saude/como-engravidei-de-gemeos-naturalmente-depois-de-uma-fiv/
    Que Deus abençoe tua caminhada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amanda, eu fiquei muito comovida por você acompanhar há tanto tempo essa saga e, mais ainda, por assim do nada, lendo uma reportagem, lembrar de mim. Obrigada pelo carinho tão grande =***

      Excluir
  2. É mesmo verdade. Uma amiga fez a primeira FIV e só me contou depois, ela tinha certeza que daria certo na primeira, foi uma queda gigantesca quando não deu... Bjs mom. Tô me atualizando.

    ResponderExcluir
  3. Eu sempre fui pé no chão. Acho que por isso não fiquei muito abalada. Acho que pesquisar bastante sobre tema ajuda muito a controlar as expectativas.

    Que todas nós tenhamos força para nadar até final :)

    ResponderExcluir