sexta-feira, 24 de junho de 2016

RELATO 2ª FIV :: Terceira US (10º dia da indução)


Chegou sexta.
Novamente, o dia começando cedinho. Fazer os exames hormonais antes das 7h para que os resultados saíssem até 14h, estourando as 16h.

Ainda estava com dor na perna, mas agora totalmente tranqüila, pois era só muscular mesmo.

Milagrosamente, dessa vez não remarcaram o horário. Estava marcado para 9:45.

E lá fomos, nós e o isoporzinho. Tinha esperanças que hoje só tomaria duas injeções invés das quatro que estava tomando... Já que a maior possibilidade era da punção ser domingo, então hoje seria só a medicação para romper os folículos (tirando como base a outra fiv tinha sido só duas medicações..). Reta final.

Novamente, nos encaminham para o consultório/sala de estar do Dr famosinho. Dessa vez, estou leve e tranqüila, sem preocupações.

O médico comenta do exame que enviei, diz que fiz muito bem em relatar o sintoma, que era melhor pecar pelo excesso. Disse que no mês passado pegou uma paciente que teve trombose. Mas que agora, estávamos tranqüilos, descartando a possibilidade.

Fui lá para salinha secreta.

O médico fez a US, localizou os folículos, fez medições. Disse que continuaria com as medicações mais um dia, falou que os maiores ainda tinham alguma margem para crescer, então dava para tentar aumentar os outros um pouco mais. A punção seria só segunda.

Quando estava caminhando para me trocar ele disse que a previsão seria ter entre oito a dez óvulos. Não sei se ele disse óvulos querendo falar folículos ou disse óvulos, falando de óvulos mesmo. Não perguntei...

Ele disse que as meninas entrariam em contato comigo a tarde para passar a prescrição já que os exames hormonais só saiam a tarde..



~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~

A tarde, os resultados dos exames de sangue só saíram as 16h. Fiquei olhando pelo site. As 17h, liguei para a clinica para saber se já tinha prescrição. Nada. Disse que iria logo para lá e ficar esperando, já que de qualquer forma, teria que me deslocar para lá para pegar e aplicar as medicações.

Enrolei um pouco para sair de casa, mas as 17:30, já estava lá. Nada da prescrição. Comecei a ficar aflita. A consulta de manhã, os exames hormonais prontos desde as 16h e nada ainda da prescrição dos remédios. =O

18h, mandei um zap para o médico. Estava irritada. Já tinha até anoitecido e eu ainda não sabia quais medicações iria tomar. Só estava eu e as mocinhas da recepção na clinica. Elas na correria, afinal era sexta a noite e a pressa de ir logo embora é grande.

18:30, me aparece a moça com a prescrição dos medicamentos. Eu já estava muito, muito irritada. Para completar a irritação, me informam que a punção foi marcada para 12:30 da segunda. O que significa que irei passar a manhã inteira com fome e com sede, pois tenho que fazer jejum. Para piorar ainda mais tudo, a medicação para romper deveria ser aplicadas as 2:30 da madrugada do sábado para domingo. Vejo a moça do financeiro começar a somar os valores de todas as medicações e penso "só falta agora que ela queira que eu pague tudo agora". Mas, não. O pagamento seria só no dia da punção mesmo.

Me mandam ir para a enfermagem. Literalmente todo o trajeto estava escuro, já tinham começado a apagar as luzes.

Lá na enfermagem, a enfermeira pediu que eu fosse esperar na recepção de lá. Fui, estava tudo escuro. O segurança ficou surpreso que ainda havia gente e se apressou para religar luzes, tv e ar condicionado.

Esperei mais dez minutos ali.

Finalmente me chamaram para tomar as medicações, as mesmas quatro injeções de ontem e anti ontem.

No auge da minha irritação... A enfermeira lá explica que essa aplicação de madrugada eu devo contratar um enfermeiro autônomo para ir aplicar e me passa o contato de um. Pelo menos uma alternativa me foi dada. Masssss eu já estava irritada com tudo. Que desorganização da clínica. Que horário mais imoral esse que agendaram. Parece que querem fazer tudo da pior maneira possível. Na 1ª fiv, o horário ficou civilizado, aplicava a medicação as 22h e a punção era logo cedo da manhã. Relax e tranqüilo, sem passar fome, sede ou estresse para aplicar medicação, bastou ir numa farmácia com ambulatório.

Nessa, além de me fazer acordar de madrugada, me fazer pagar xxx reais para um enfermeiro autônomo ir aplicar nesse horário imoral. Ainda passaria fome e sede na segunda. Aceitei pagar esse valor absurdo, porque, de verdade, aplicar as quatro injeções (uma de ovidrel, duas de gonapeptyl e uma de cetrotide), não era nada fácil para mim ou para meu marido. 


Mas imaginem que estamos no Brasil e que a clinica até agora estava se mostrando ser muito desorganizada... Imaginem se eu fiquei tranquila em saber que teria que ter fé que esse tal enfermeiro iria aparecer na minha casa no horário certinho na madrugada do sábado para domingo para aplicar as medicações.

Voltei para casa e marido disse que fiz certo em chamar o enfermeiro para vir aplicar, pois realmente não saberia aplicar também (simmmmm, somos dois medrosos, julgue-nos kkkkk).

Fiquei bem triste com essa falta de humanização da clinica, porque escolher horários tão ruins? Não sabem que isso estressa ainda mais a paciente que já está estressada? Fazer um tratamento desses já é algo que pesa muito no emocional... E o tal enfermeiro que cobrou os olhos da cara para fazer essa tal aplicação? Me senti extorquida ao mesmo tempo encurralada.

Passei a noite e boa parte do dia seguinte chorando. Discuti com marido também. O único comentário que ele fez a respeito do horário, novamente, é que ia estragar com o horário da academia dele... Isso me irritou tannnnto. Parece que ele não estava nem aí com todo o meu estresse.


~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~

Chegou a madrugada de sábado. E o enfermeiro foi super pontual, chegou 30min antes do horário, então tivemos que esperar um pouco para poder fazer as aplicações.

Nesse meio tempo, caiu a energia. =O Pronto, jurava que agora teria que ir para o hall do andar para tomar as injeções, era o único lugar que estava iluminado... Graças a Deus a energia retornou em cinco minutos.


Esse enfermeiro contou que costuma fazer aplicações para três médicos da clinica, mas que essas de madrugada geralmente são para pacientes desse Dr Famosinho. Porque ele tem muitos pacientes e fica complicado agendar todos em horários razoáveis. Disse que costuma aplicar bastante em pacientes de outros estados e até de outros países, pacientes estes que vem só para fazer tratamento com esse Dr Famosinho (eu já sabia da fama dele e já tinha comentado aqui no blog antes. Bem, espero que o resultado do tratamento faça jus essa fama toda).

Depois que ele acabou, achei que realmente apesar de ter ficado bem aborrecida, foi um dinheiro bem gasto ter contratado o enfermeiro, ele conseguiu a proeza de aplicar as quatro injeções e eu não sentir a picada de nenhuma delas... Não sei que mágica foi essa que ele fez.



Dessas, apenas o cetrodite era no esqueminha do pozinho.





Resultado exames hormonais:

Estradiol [3749,3]
Progesterona [1,22]
FSH [13,0]
LH [1,3]
TSH [2,06]
T4 [1,00]

OBS. [Post liberado em atraso...]

12 comentários:

  1. Oi, cheguei aqui hoje e já estou na torcida.
    ;)

    ResponderExcluir
  2. Então é hj a punção? Meu Deus que ansiedade rs. Aguardo notícias suas e estou em oração pra que tudo ocorra bem!
    Bju

    ResponderExcluir
  3. Tem um pessoal que tem uma mão tão leve que parece mágica. Boa sorte na punção hoje! Estou na torcida aqui!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto de como vc detalha tudo...me ajudou...pq eu ja estou pensando em como irei fazer se realmente for fazer minha FIV pelo Sus ,pois sera em outra cidade...ta cada vez mais inviável pra mim.
    Mas olha nao fica irritada por estar em jejum hj nao,pensa que é por algo maior que vai acontecer na sua vida...
    Pensa que vc tem uma oportunidade que mtas(como eu) nao terão.
    Veja o lado positivo de cada momento que vc estara vivendo...nao é facil,pq imagino que o emocional deve ficar a mil...
    Que Deus te abençoe e dê tudo certo
    bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poiseh também penso nisso... eu reclamando quando muita gente não tem essa oportunidade.

      Obrigada pela torcida.

      Excluir
  5. Dê notícias! Ansiosa e torcendo muito por você!

    ResponderExcluir
  6. que maravilha esse enfermeiro da madruga!

    ResponderExcluir