quarta-feira, 22 de junho de 2016

RELATO 2ª FIV :: Segunda US (8º dia da indução)


Chegou quarta.

O horário da US seria de manhã, as 12h, mas as 10h me ligaram para remarcar para a tarde. Queriam colocar para as 17h, falei que não daria certo porque eu ainda teria que ir na enfermagem para tomar a medicação, estava muito tarde esse horário. Marcaram para 15:45.


Marido tinha reclamado que o ultrassom seria bem na hora do almoço e, depois quando foi remarcado, reclamou que ia atrapalhar a academia dele (como sempre)...

Novamente, o dia começando cedinho. Fazer os exames hormonais antes das 7h para que os resultados saíssem até 14h, estourando as 16h.

Fomos lá, levando o isoporzinho, meu companheiro inseparável esses dias. Chegamos umas 15:15, nos deixaram separando lá na recepção... quando era mais ou menos 16:30 chega a mocinha do financeiro querendo a minha prescrição para acertar lá a medicação. Respondo meio impaciente: "Eu ainda nem fiz o ultrassom, como posso estar com a prescrição? Estou esperando aqui há mais de uma hora."

Aí ela sem jeito responde: "ah hoje está tudo atrasado mesmo" e foi embora.

17h chega outra mocinha e nos acompanha, ela não nos leva até a sala de ultrassom como seria o de praxe. Eu pergunto se ela sabe que estamos ali para fazer ultrassom. Ela disse que sim, mas que hoje iramos para o consultório do médico. Ela abre a porta e o médico está atendendo uma paciente. Ela imediatamente fecha a porta e nos diz "Deve ter entrado outra paciente enquanto eu não estava vendo, fiquem aqui." e foi embora. Ficamos sem entender. Como assim? ficar lá em pé no corredor em frente a porta do consultório do médico? o.O

Voltamos até a recepção. Procuramos a mocinha que havia nos levado até lá. Aí ela simplesmente disse "Quando a paciente sair, vocês entram." e nos disse para esperar lá em frente a porta mesmo. =O Gennnnte que desorganização.

Finalmente entramos no consultório. Não sei se cheguei a comentar como é o consultório do Dr famosinho. Sabe aquela mesa que geralmente tem nos consultórios médicos? Lá não tem. Ele costuma ficar sentado numa poltrona. E os pacientes sentam em um sofá em frente. Não sei não, eu acho tão opressor esse formato de atendimento. Mas, sei lá, vai que ele acha que transformar o consultório numa sala de estar deixa a consulta mais aconchegante. Vai entender.

A primeira coisa que ele costuma dizer é "Olá como vai?", eu acho interessante. É exatamente do mesmo jeito que ele fala nos vídeos dele que estão no youtube.

Começo me aproximando dele falando que estava sentindo uma dor na perna esquerda...Digo que super acho que é algo muscular, massss que eu não tenho certeza disso, então achei melhor perguntar para ele. Ele pede para examinar a perna. Ele pergunta onde dói e aperta. Aí diz: "Bem, vou pedir um ultrassom com doppler."

Aí eu fiquei um pouco assustada (na realidade, eu já estava receosa antes... inclusive dormi muito mal pensando que podia ser trombose ou algo do tipo). Pergunto para ele, mas você não acha que é algo muscular? Ele responde que fiz bem em relatar o sintoma e que irá prescrever um ultrassom e diz para eu ir me trocar.

Fiquei meio perdida. Ele iria fazer o ultrassom onde? Tudo que eu via naquele consultório, era uma sala de estar. Aí ele me aponta lá pro canto da sala, uma passagem. Juro nunca tinha visto que aquela sala continuava por ali.

Caminhei até lá e tinha uma sala de ultrassom e também o acesso a um banheiro. Fui me trocar.

O médico chegou para fazer o ultrassom. Brinquei com ele que aquele cantinho era muito secreto kkkkkk Ele achou engraçado.

Ele contou os folículos, fez algumas medições e disse que agora tinham dez folículos. E que havia uma possibilidade enorme, tipo quase certeza, da punção ser domingo.

Volto lá para a "sala de estar", me sento e pergunto novamente se não era apenas uma dor muscular (minha cabeça não estava raciocinando sobre folículos ou punção, só pensava na perna...).

Ele me olha nos olhos e diz: "precisamos fazer o ultrassom para saber o que é, temos que verificar isso. Eu quero esse resultado amanhã sem falta".

Marido perguntou sobre a parte dele. As orientações do Dr Famosinho é que ele deveria renovar o semem um dia e meio antes da punção (também é algo diferente em relação ao outro médico, as orientações na 1fiv é que essa renovação acontecesse três dias antes da punção).

Sai da consulta meio atordoada. Onde que eu iria conseguir fazer um "ultrassom de emergência" assim que não precisasse agendar e que me entregasse rápido o resultado? Era 18h. Decidi que faria a US na manhã do outro dia, que seria mais fácil encontrar alguma clínica.

A prescrição dos medicamentos foi alterada. Agora diminuiu a dosagem do gonal, aumentou a do luveris, acrescentou um medicamento chamado menopur e outro chamado cetrotide. 4 injeções.



Na manhã seguinte lembrei de uma clinica de imagem que atendia por ordem de chegada. Resolvi arriscar. Falei com a atendente ela fez o cadastro lá e tal. Mas na hora de me entregar o papel da entrega, no papel vinha escrito que só entregava no dia seguinte.

Falei com a atendente que era um exame de emergência e que eu precisava do resultado para hoje ainda. Ela foi super ignorante e disse que eu falasse com o médico no exame e ele avaliaria se era emergência ou não.

Não demorou muito e eu fui atendida.

Acho que o exame em questão era algo meio incomum lá. A moça que me conduziu a sala parou um médico ultrossonografista no corredor e perguntou se ele fazia doppler. O médico olhou o papel e perguntou para mim. "É por suspeita de trombose ou é por varizes?". Eu respondo: "bem, aparentemente é suspeita de trombose".

Não demorou cinco minutos e eu já estava na maca com o médico ultrassonografista fazendo o exame. Aí expliquei para ele que eu achava que era uma dor muscular, mas que o médico quis se certificar. Aí o ultrassonografista perguntou quem era o médico. Respondi. Depois percebi que o dr famosinho havia pedido o exame em ambos os membros inferiores, sendo que apenas uma perna estava incomodando.

O ultrassonografista disse que como era um tratamento com muitos hormônios e tal, o médico preferiu ser bem cauteloso. Então eu disse que tinha trombofilia e talvez por isso também o médico tenha pedido o exame. O ultrassonografista concordou, o certo era verificar mesmo.

Graças a Deus o exame deu absolutamente normal. A dor realmente era só muscular. O médico ultrassonografista disse que liberaria o laudo no mesmo dia para que eu levasse para o médico que eu passasse mais tarde para pegar.

A tarde botei o marido para ir pegar o exame de imagem (pedi que enviasse o laudo do exame para o médico por zap para facilitar). Fui na clínica, com o inseparável isoporzinho. Mais uma vez, dei graças a Deus que tinha alguém para preparar e aplicar as medicações.

O luveris, o menopur e o cetrotide são daqueles tipo de medicação que tem que dissolver o pozinho. Uma verdadeira alquimia para mim, fora a habilidade necessária em manejar agulhas. Só o gonal que era "mais tranquilo", já que ele era apenas aplicar mesmo.


Resultado exames hormonais:

Estradiol [1782,3]
Progesterona [1,21]
FSH [16,9]
LH [5,9]
TSH [2,82]
T4 [1,12]

OBS. [Post liberado em atraso...]

3 comentários:

  1. ainda bem que a dor na perna era muscular... que susto, hein? Beijinhos...

    ResponderExcluir
  2. Ai gente,pra que assustar as pessoas com dor muscular em plenos tratamento?kkkkkkkkkkkkk...eu hein?!

    Ainda bem que não era nada sério!
    Beijos

    ResponderExcluir