sexta-feira, 10 de junho de 2016

Atualizações do lado de cá... Consulta de retorno

Ainda em estado de choque com essa nova perspectiva sobre uma próxima gravidez. Gravidez de risco, ou gravidez preciosa, como falou o médico hematologista. Tenho muito medo de viver tudo aquilo novamente... A espera interminável até as ultrassom, a insegurança de não saber se estava tudo bem.

Apesar de ser um verdadeiro vencedor, meu guerreirinho não conseguiu permanecer comigo batendo o coração. Causa hormonal? Problemas de coagulação? Má formação? Nunca saberemos... E dói, como dói, a saudade que ele deixou...

Só que desistir não é uma opção. Então...

Exames em mãos liguei para agendar o retorno com o Dr Famosinho. Consegui para duas semanas depois... Esse médico famosinho não é tão acessível quanto o outro médico que eu ia.

Enfim, chegou o dia do retorno da consulta do Dr Famosinho.

Estava nervosa com esse retorno, não tinha gostado do médico na 1ª consulta. Mas resolvi insistir porque realmente o protocolo dele parece ser bem interessante. Depois de refletir muito, achei que devia expressar esse meu sentimento de incompreensão para o médico, afinal se eu for fazer tratamento com ele, espero ter o mínimo de compreensão.

Não sei se após eu dizer isso mudou alguma coisa, mas eu me senti melhor.

Bem, o médico olhou os exames.

Disse que meu marido NÃO tinha varicocele mesmo. Nos exames hormonais dele, só havia uma alteração na prolactina. Mas eu nem tava estressada com isso, pois foi coisa de 1% e o meu marido tinha ido caminhando pro laboratório e nem fez "repouso" antes de colher o exame. O médico não falou nada a respeito, então eu deduzi que tava tudo ok nos hormonais também.

Ele olhou a minha ressonância e disse que não havia mioma mesmo... Aí eu falei novamente que na videohisterospia foram procurar o tal mioma e também não haviam achado nada. Com a ressonância, está mais que confirmado que não tem mioma nenhum.

Aí ele falou novamente como era o protocolo da fiv dele. Que é feito em três etapas. A primeira é a indução, ele induz e congela (ele disse que as taxas são melhores se transferir congelados pq o corpo está livre dos hormônios). Na outra etapa faz a injuria e ele falou que no ciclo da injuria, ele pretende usar intralip também (acho que ele viu o meu exame de NK que o outro médico havia passado, mas não tenho certeza porque ele não comentou nada a respeito). E depois... transfere e usa um medicamento chamado atosiban (eu li que evita a contração do útero). Quanto tempo exatamente leva tudo isso? Não sei kkkkkkkk Eu acho que uns três meses.

Perguntei sobre as medicações do hematologista. Ele disse para não usar, por enquanto, usar somente as vitaminas que o hematologista passou. Porque para fazer a punção, eu corro o risco de hemorragia se tiver tomando o AAS ou a Clexane. Perguntei se devia continuar com o Damater, polivitaminico que o outro médico havia prescrito, ele disse para suspender e ficar só com as vitaminas do hematologista.

Aí ele perguntou quando que eu iria menstruar... e eu realmente não sei, meu ciclo é doido. Quando o ciclo chegasse, eu avisasse para marcar a US do 3º dia, para começarmos a indução (oi?). Perguntei lá dos cistos que tinham aparecido na ressonância. Aí ele disse que eles não atrapalhavam, mas que iria ver na US como estavam para decidir se começava nesse ciclo ou só depois. O.O Aí também me entregaram uma guia para fazer exames de sangue no 3dc e trazer os resultados quando viesse fazer a US. Achei interessante essa parte dos exames (na minha 1 fiv, o médico não pediu essa avaliação hormonal no início da indução não).

Bem, e é isso... Estamos aguardando o RED.


22 comentários:

  1. Que ótimo que essa consulta foi melhor e você ficou mais tranquila. O protocolo dele realmente parece bem interessante! Dessa vez vai dar certo! Sobre os exames do 3DC eu fiz em todas as FIVs, é bem importante. Bjos, torcendo sempre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poiseh, já tinha achado estranho todo mundo falar desse acompanhamento hormonal na fiv e o meu médico da 1 fiv não ter feito... Massss vamos simbora né

      Excluir
  2. Oi flor! Q bom q vc simpatizou com o médico agora rs. Não entendo mto da fiv mas me parece organizado e preocupado com todas as etapas. Torço para q desta vez de certo. Assim como vc perdi minha guerreira após um período de luta e sangramentos, a dor tem sido substituída pela saudade e tento sempre me encher de amor toda vez q penso nela.
    Grande bju

    ResponderExcluir
  3. Que bom saber que as coisas estão caminhando bem =)
    Não sabia que transferir embriões congelados era melhor! Achei ótima essa colocação dele!
    Tô que nem vc, sem saber quando Miss Red vai aparecer... Isso deixa a gente doidinha né?!

    ResponderExcluir
  4. Também passei em consulta com um médico bem famosinho na internet e não me senti acolhida, sabe? Achei que rolou uma pressa, um desespero, e queria um médico que me acalmasse e dissesse "vai dar tudo certo". No final, optei por outra, super bem recomendada, mas não é famosa na internet... rs... Vou dar uma lida nos seus posts anteriores e entender o que aconteceu anteriormente. Um beijo bem grande!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vixe M. acho que você não dará conta de ler tudo não kkkkkk Comecei esse blog em 2014. =P

      Espero que goste dessa médica super bem recomendada. =)

      Bjs

      Excluir
  5. Torcendo para que o Dr Famosinho seja bom mesmo !!!

    E vamos que vamos!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá!! Encontrei seu blog através do blog da "ontem eu chorei"... E amei seu cantinho! Se Deus quiser, vai dar tudo certo com esse médico "famosinho"! Eu tb estou para marcar com um famosinho deste, mas ele é muito caro e não aceita plano... resolvi tentar mais este mês antes de procurá-lo... Vamos que vamos! Deus vai nos dar a benção!!! Ah! Te adicionei no meu blog, tá :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Zara, qual é o endereço do teu blog? Gostaria de conhecer =D

      Quem sabe esse mês você consegue e nem irá precisar ir no famosinho daí, né? =)

      bjs

      Excluir
  7. Tomara que agora dê certo! Sobre o medo de uma gravidez preciosa... acho que todos que já passaram por uma perda tem medo, mesmo quando está transcorrendo tudo bem... fé que vai dar certo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi, acho legal fazer os exames hormonais antes de iniciar a fiv, poucos médicos solicitam.
    Vc vai fazer o diagnóstico genético pré implantacional (PGD)?
    Como vc eu tb tive um aborto e exames que apontam a trombofilia.Fora que meu marido apresentou espermograma com a morfologia muito alterada. Partirmos para a fiv, muita expectativa e tensão.Eu tomo a enoxaparina desde o início do tto, já o AAS só iniciarei depois do positivo.
    Torço pelo seu positivo. Vai da td certo. Fique com Deus!
    Beijos,
    PTT (FIV - Amadurecimento da Alma)
    http://fivamadurecimentodaalma.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela torcida.

      Não pretendo fazer o PGD não, no email que lhe mandei eu falo um pouco disso.
      Também estou na torcida por você. Bjs

      Excluir
  9. Oi Mom, mandei um e-mail para vc. Recebeu?
    Beijos, ptt

    ResponderExcluir
  10. Mom, não entendo muita coisa, mas estou sempre por aqui. Torço muito por vc!
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Estou super na torcida!! Tomara que o tempo passe rápido!! :)

    bjoss

    ResponderExcluir