quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

2016 atualizando

Bem, não sei se cheguei a contar aqui que no dia anterior a realização da amiu, eu fui numa agência de viagens e fechei uma viagem para passar o natal longe, bem longe de tudo. Foi decidido no impulso e por isso saiu caro =/ mas foi super válido. Acho que ficaria louca, ou melhor, mais louca ainda, se ficasse por aqui no natal. O clima da viagem não era o dos melhores, mas até que a viagem superou as expectativas, consegui me forçar a pensar em outras coisas, não somente em tudo que aconteceu.

Pois bem, 2016 começou.

A primeira cartela do AC acabou dia 29, então teoricamente dia 05, eu começaria a segunda cartela. Mas, para variar, até o dia 04, o red não tinha dados as caras. Aí pronto, complicou. Porque fiquei sem saber o que fazer, se iniciava a cartela e contava o 1dc do inicio da cartela. Se esperava o red chegar e contava o 1d a partir do red. Uma confusão total, e eu precisava saber o certo pois tinha que agendar os exames e fazer os exames de sangue no dia 3dc... Me vi obrigada a aperrear o médico especialista por zap =/ Não gosto muito disso, mas realmente, ter esse meio de comunicação foi uma mão na roda nesse momento. A orientação que ele me deu foi: esperar o red, contar o 1dc quando ele chegar. Aí no 3 dc, ir fazer os exames de sangue e nesse mesmo dia, inicia a segunda cartela.

Aí a danada me chega no dia seguinte, dia 05. Pelo menos, não me fez esperar muito. Corri para a clinica de imagem para agendar a histerossalpinografia, eu tinha medo de estar lotado e não ter vaga (se não me engano, aqui em Fortaleza, só sei de dois lugares que realizam esse exame atualmente).

Bem, consegui agendar a histerossalpinografia para o dia 11.01 no que seria o 7dc, estou meio receosa do red não ter acabado até lá... o papel da clinica tem um aviso bem grande falando que mediante qualquer vestígio de sangue o exame não poderá ser realizado. Bem, vamos cruzar os dedos que dê certo.

De lá, corri para a clinica do especialista para falar lá com a secretária para agendar a videohisteroscopia logo também, ela tinha vaga para essa semana ou só para outra a partir do dia 20. Não acho que seria boa idéia fazer a videohisteroscopia antes da histerossalpinografia, pois provável mexerem lá no mioma, então, coloquei a videohisteroscopia para depois, ficou pro dia 20. A boa notícia é que a internação não é nesses hospitais de grande porte como eu estava receosa, será numa clinica de reprodução humana que funciona como "hospital-dia". Sendo assim, acho que esse procedimento deve ser algo bem simples...

Agendei também uma nova consulta no especialista. Antes o motivo da consulta seria tirar parte das milhares de dúvidas que rondam a minha cabeça, mas agora entrou o exame do marido no meio também e, talvez, esse exame torne-se até o principal assunto da consulta.

Como eu comentei antes, o espermograma do marido veio com um resultado desastroso:

- Mobilidade A+B 15%, quando a referência é maior ou igual a 30%
- Morfologia de Kruger 1%, quando deveria ser, pelo menos, de 4% para cima.
- Índice de Teratozoospermia 1,79 quando a referência é menor que 1,6
- Índice de deformidades espermáticas 1,77 quando a referência é menor que 1,6

Acho que o especialista irá pedir para repetir o exame, vamos ver.

Vou ver se o resultado da histerossalpinografia sai antes da consulta, quem sabe já daria para levar junto também. Preciso dizer que estou mega ansiosa com tudo?

Devo fazer os exames hormonais de sangue no dia 07.01. Não entendi muito bem o porque deles, já que uma vez, uma GO me disse que tomando AC nem adiantava dosar hormônio =/ Então fico super confusa com isso. Adianta ou não dosar hormônio tomando AC? Mas se o especialista mandou fazer os exames, a gente faz né. Também devo iniciar a 2 cartela do AC, espero que seja a ultima cartela que precisarei tomar.

Retornei a minha natação. Agora farei só natação, três vezes por semana. Depois que resolver essa história dos exames e próximos passos, avalio se volto para musculação para aquele esquema de atividade física cinco vezes por semana.

Só devo retornar a terapia na próxima semana, mas ando pensando em só retornar mesmo em fevereiro porque na outra semana já não irei poder ir por causa da videohisteroscopia =/ é, vamos v.


11 comentários:

  1. Amanhã farei minha histero estou apreensiva, mas 2016 já começou e temos que correr atrás do prejuízo. Que bom que tbm já marcou seus exames...boa sorte pra gente fica com Deus bjin

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa sorte no exame amanhã =**

      Excluir
    2. Graças a Deus meu exame foi bem tranquilo, me senti uma boba de ter ficado com tanto medo mas tbm a gente lê tanta coisa na internet. O que colaborou tbm é que fui atendida por profissionais que me deixaram bem calma e a médica ainda me adiantou que aparentemente está tudo normal. Agora aguardar o resultado e levar pra minha GO. Cada dia estamos mas perto do nosso positivo. Torcendo por vc na certeza que Deus abençoará e que tudo dará certo. Bjos

      Excluir
    3. Que bom que deu tudo certo no teu exame =D Sim, cada dia estamos mais perto... 2016 será nosso ano ;)

      Excluir
  2. Mom estou aqui sempre na torcida por vocês!!!!
    Feliz 2016!!!!
    BEIJO
    http://simplesedocebyleh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá, comecei a acompanhar sua história agora, mas já estou torcendo por você. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oiiiiii tudo bem?
    Eu também estou acompanhando sua história agora..conheci seu blog hoje...e realmente GRANDES COISAS ESTÃO POR VIM e grandes coisas vai acontecer com você em 2016!

    Beijossssssssss
    ==Blog Pâm Focada na Dieta==

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. =) Obrigada. Um 2016 super especial para você também ;)

      Excluir
  5. Que 2016 venha com o tão esperado positivo Mom querida!!

    Bjus

    http://esperando-esperar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, que seu 2016 traga muitas surpresas boas também =D

      Excluir