sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Projeto Hot mama e alguns resultados

Para quem não sabe, deixei a vida sedentária de lado e atualmente faço exercício de segunda a sexta, sendo três dias de musculação e dois dias de natação. Apesar disso, ainda acho que aquilo que o povo esportista costuma dizer "ah atividade física é tão bom... libera endorfina e você se sente bem. Até sente falta de fazer exercício.", continua sem fazer o menor sentido. kkkk Sério, se eu parasse de fazer exercícios continuaria sem sentir falta nenhuma. Triste realidade.

Tem dias que marido vai malhar comigo. Dizendo ele, eu ainda preciso pegar o "jeitão" de fazer musculação. kkkk Sabe aquelas caras e bocas que o povo faz?

Para mim, não dá oh?! Porque eu estou fazendo musculação não é para ficar me "mostrando", fazendo pose, é só para ter qualidade de vida mesmo. E, sim, a minha cara fica mais para "tomara que acabe logo!!". Mas, apesar disso, eu estou lá fazendo todas as séries dos exercícios e sem faltar nenhum dia. A instrutora até disse que a minha evolução em relação a carga das máquinas é rápida. Também não sinto mais as dores que sentia nos pés e nem nos joelhos... Agora estou 100%

Da natação, eu gosto (ver post "amor esquecido"). Fico até contando as horas para ver se chega o horário da aula heheh O motivo? Faço natação no turno da noite e a água da piscina é aquecida... Ah delícia!

Estou fazendo os exercícios, mas ainda não faço "aquela dieta"... Por isso ainda não perdi peso, só mantive. Tenho consciência disso. Dizem que para perder peso é 70% dieta, só 30% é malhação...Apesar disso, começaram a aparecer os primeiros resultados positivos.

Fiz um novo hemograma e achei tipo sensacional ver uma das taxas que estava em 205 em ir para 120. \o/ Bate aquele sentimento que todo sofrimento não está sendo em vão. Quem sabe até eu me anime para realmente seguir uma dieta certinha e começar a ver além das taxas, alguns quilinhos indo embora.

10 comentários:

  1. Parabéns pelo esforço em irá academia. Eu,particularmente, não tenho paciência para isso há uns 10 anos, e me faz falta. Olha, quanto à dieta, tenta cortar os carboidratos, pq faz uma diferença imediata e dá uma animada na gente. Por exemplo: de manhã eu como fruta, iogurte natural com linhaça e aveia e um cafezinho. Aí antes do almoço eu tenho que comer uma fatia de pão integral com cream cheese com um copo de mate. Aí antes, no aloço, eu colocava a carne grelhada com salada e algum legume, tipo chuchu, que é só figuração, e folha verde escura, tipo couve, espinafre. Capricha no tempero pq aumenta a sensação de saciedade. Coloca alho, pimenta, cominho, cebola. Lanche da tarde uma fruta e outras fatia de pão integral. E na janta, a mesma coisa do almoço. Carne, legume e salada (alface, rucula, tomate,palmito, azeitona,cebola crua, cenoura ralada, beterraba. tudo vale) . Deixa para comer arroz e feijão no fim de semana. E massa uma vez por mês. O segredo é não tirar o carboidrato de vez, pq depois vc engorda mais fácil de novo. Corta molho de tomate, pq não alimenta é só conservante. Corta leite e achocolatado. E substitui vontade de doce por fruta. Investe na dieta que vc vai longe! Em um mês fazendo isso eu emagreci dois kg. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. =D Obrigada.
      O problema da dieta é mais ter que conseguir seguir rigorosamente os horários e não enjoar da comida... Tenho sérios problemas...

      Excluir
  2. Eu perdi a conta de quantas vezes me matriculei em academia e não frequentei. Fui na médica esses dias e ela brigou comigo porque estou com sobrepeso, com muita gordura abdominal etc. Mas não consigo gostar de atividades físicas. Porém, lá vou eu atrás de uma novamente. Ela disse que mesmo que meus planos para uma gravidez não seja de imediato tenho que cuidar do corpo desde já. Tô chorosa hahaha.
    Houve uma época que emagreci muuuito bem trocando o açúcar pelo adoçante, cortando doces, frituras e gorduras e diminuindo a quantidade de comida no almoço e na janta.
    Mas enfim, bola pra frente porque além de lidar com a ansiedade pela gravidez tão desejada ainda temos que cuidar do corpinho rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Geralmente os médicos querem dar um "choque de realidade" para ver se ajuda a mudar nosso estilo de vida.

      Para mim, apesar da boa intenção, acho totalmente errado. Invês de melhorar, eu fico depressiva e totalmente desanimada...

      Excluir
  3. Parabéns mon pelo esforço e determinação, atividades físicas só nos trazem benefícios.. Eu sinceramente ñ tenho saco nenhum p fazer academia e nem outra coisa, pura preguiça mesmo, e sinto muito meu corpo pedindo, mas é só questão de organização e vontade mesmo hahaha

    beijão

    ResponderExcluir
  4. Parabéns!
    É persistência mesmo.
    O bem estar que eu sinto com o exercício é "desmaiar"a noite! rsrsrs

    Continue firme!

    Bjus

    http://esperando-esperar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Força de vontade rolando solta aí!
    Honestamente, eu invejo hehehe
    DETESTO malhar, apesar de adorar exercícios físicos... E os que eu gosto precisam de horário marcado, o que os torna impossíveis pra mim (Faculdade 7-12h, trabalho 14-22h). Faz uma falta danada!
    Fico muito feliz que as taxas estejam melhorando!! =DDD
    Beijão!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente com esses horários apertados fica complicado.
      Só consigo malhar os cinco dias porque tenho horários flexíveis.

      mom

      Excluir