segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Faz uma festinha para mim?

Lembram que eu tinha dito que marido tinha me pedido uma festinha de aniversário, uns dois meses atrás?

Missão dada é missão cumprida. \o/

Não costumo deixar os aniversários passarem em branco. Sou da filosofia, que mesmo que não tenha nada, tem que ter pelo menos um bolinho para assoprar a velinha e cantar os parabéns. Eu acho que aniversários servem para reunir a família e celebrar. São valores que quero passar para meus filhos. Quero que eles sintam felicidade pelo momento em si, de estar rodeado de pessoas que os amam e todos celebrando juntos.

No meu aniversário, eu costumo cantar os parabéns, só que faço uma coisa bem intima mesmo, até no máximo dez pessoas, eu tenho família pequena.. E, sim, me realizo muuuuuito por mais que não tenha nada demais. Porque é um momento feliz. Marido uma vez comentou que toda vida fica surpreso porque ele me ver realmente feliz com tão pouco.

Aniversário do marido é mais complicado um pouco. Marido veio do interior e lá tem aquele negócio de família grande e as reuniões assim, geralmente tornam-se como um "evento". Chamando só os mais próximos, reúne por baixo umas trinta pessoas... Aí já imaginam o trabalho que dá...

Mas, confesso que estava em falta. Ano passado não teve parabéns para ninguém. Porque, como sabem, não tinha clima, foi um ano bem complicado e bla bla bla. Este ano quis compensar o aniversário que não foi devidamente celebrado. Resolvemos que iríamos fazer uma festinha um pouco maior para ele, reunindo família e amigos. Mas, mantendo, a essência de festinha familiar em casa...

Fiquei realizada, pois consegui convencer o marido a me deixar fazer o "cenário" dos parabéns, com uma cortina de fitinhas. Era doida para tentar fazer essa tal cortina heheh Mas geralmente ela é feita em festinhas infantis... Tanto que o vídeo de tutorial que assisti foi da cortina do "capitão América" kkkkkk Por coincidência, as cores que escolhi para a cortina eram Azul, Vermelho e Branco também, mas a inspiração foi tirada das cores da bandeira da França, fazendo menção a nossa viagem dos sonhos.

Meu marido faz aniversário em Agosto. Volta e meia o aniversário cai no dia dos pais, ou bem próximo a essa data. Este ano, caiu na véspera. E lógico que o assunto filhos surgiu...  Simplesmente não deu para evitar, marido estava todo empolgado e espalhou para Deus e o mundo que próximo ano, ele pretende ganhar presentes dobrados. Ele quer ser papai também.

Vocês sabem que eu sou contra espalhar sobre as tentativas. Mas, o estrago já foi feito, logo surgirão mais fraseszinhas irritantes. Apesar disso, não fiquei chateada com ele. Não sei, ele disse de uma maneira tão leve, tão sincera, tão carinhosa... de um jeito que derrete o coração da gente... Ele transmitiu tanta confiança.

Esperanças renovadas. Te amo, meu amor!

2 comentários:

  1. Que lindo!! *-*
    Não tem como ficar bravo quando é feito com tanto amor, né? Apesar das perguntas inconvenientes que surgirão, vale à pena ver eles felizes assim =)
    Também adoro comemorar aniversário... Dos outros! hehehehe
    Não que eu não goste do meu, mas as minhas comemorações acabam sendo sempre meio blé... Minha família mora toda em SP e tenho muito poucos amigos por aqui. Esse ano Thiago tentou organizar uma festa surpresa pra mim, convidou pessoal do trabalho e da faculdade e só foram umas 5 pessoas além dos pais dele, avó dele e minha mãe. Eu achei muito fofo ele ter feito aquilo, mas não consegui evitar reforçar o sentimento de que eu não sou uma pessoa lá muito especial. E geralmente é por causa desse sentimento que eu não gosto dos meus aniversários. Mas enfim, a gente segue com a vida, né?
    Fico muito feliz que as esperanças e a confiança foram renovadas por aí! =)
    Pensamento positivo do lado de cá também! =DDD
    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Tamy, não seja por isso... Já teve ano que comemorei meu aniversário com três pessoas (meu marido e meus pais) e, mesmo assim, fiquei muito feliz em celebrar... É exatamente isto que quero ensinar aos meus filhos: "a felicidade não depende dos outros, só de você."

      Pensamento positivo sempre!!
      Bj

      Excluir