quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Um presente de Natal

Sabe, este ano a ceia de Natal foi aqui em casa. O que me ajudou muuuuuito a me manter super ocupada neste mês de Dezembro. Juro, eu adoro organizar festinhas. Este ano eu estava tentando ignorar totalmente aquele sentimento de “mais um ano que não temos uma criança correndo em casa e fazendo bagunça”... Me enchi de várias futilidades para fazer e, assim, um dia após outro, eu simplesmente evitava de pensar em tudo que está de pernas pro ar na minha vida.

Na noite do dia 25, finalmente eu pensei “missão cumprida, sobrevivi ao Natal deste ano”. Ao ir ao banheiro notei uma machinha rosa no papel. Mas eu estava terrivelmente cansada, tinha passado o dia ajeitando coisas, afinal o almoço tinha sido o “restô de onté” aqui em casa também. Não dei muita trela e capotei na cama.

No dia seguinte, a mesma coisa... mas não era mais apenas uma mancha rosada, agora eram raioszinho de sangue vermelho vivo no papel. Pensei “que beleza hein esses spottings não vão acabar nunca!!! Quando eu finalmente decidir com qual médico ficar, vou falar dos spottings e ver o que ele vai dizer sobre isso. Bem, pelo menos, talvez a RED vá chegar logo logo”.

No dia seguinte, os raios não eram mais vermelho vivo, agora eram marrom. Comecei a sentir cólicas. “Prontooo outro sinal que o RED vai chegar logo logo”.

Fui olhar nas minhas anotações... Eu estava no 27dc... Seria até possível que a RED chegasse logo logo... Massss eu tinha feito teste de ovulação né e sabia que teria ovulação mais ou menos pelo dia 18 ou 19 de Dezembro... Com isso seriam apenas o meu 10 ou 11 dpo. Minha fase lútea eu super desconfiava que durasse o máximo de dias possível, 16 dias. Então, a RED só chegaria lá pro dia 02 de Janeiro. Mas tudo era possível, já que meus ciclos estavam doidos, por conta dos hormônios das fivs que já fiz... Falei para meu marido que este mês não tinha rolado... que eu ia menstruar logo logo.

Os dias seguintes foram de cólicas... Até que no dia 28 de Dezembro, fui almoçar e não consegui terminar o meu prato. Ainda estava na metade quando, de repente, comecei a me sentir muito cheia, como se tivesse comido um boi inteiro. A sensação de estar cheia após as refeições se manteve... Pensei que talvez fosse porque eu estive doente até pouco tempo e talvez meu estômago estivesse fraco sem agüentar muita comida ainda.

Comecei a fazer uma programação para a viagem de SP, ficaríamos quatro dias lá. Queria aproveitar e passear. Olhei peças de Teatro, aqui em Fortaleza é tão difícil ir ao teatro, poucas opções e sempre esgotadas.

Virada do ano. Em casa. Mas eu tinha programado tudo certinho, preparado a ceia, comprado espumantes. Alias, eu me enchi de espumante... Lembro de falar pro meu marido “ah eu posso beber afinal até algum exame positivo, eu não estou grávida”. Todo dia meu marido perguntava se a Red tinha chegado. Ele estava ansioso, esperançoso. Efeito do pré seed, eu acho. Quase não comi nada porque afinal, aquela sensação do estômago cheio persistia, as cólicas também... Mas, lógico, isso não me impediu de beber.

2018 estava chegando e, com este ano, muitas novas batalhas travaríamos. Tratamento em outro estado... Nossa nunca me imaginei indo para outro estado só para fazer uma consulta médica.

Dia 01 de janeiro de 2018... Nada da RED. 34dc. Sinal de alerta? Não... Ainda não. Afinal já tive alguns vários ciclos que a RED só chegou no último dia, 35dc.

Dia 02 de janeiro de 2018... Acordei, fui ao banheiro. NADA da RED. Estranho. Muito estranho. Mas ok, vamos voltar a nadar. Hoje o recesso da academia acaba... Má idéia. Voltei com os olhos super vermelhos e ardendo. Aparentemente, a piscina ficou muito tempo parada... Mesmo assim decidi sair de casa para fazer supermercado... Queria ocupar a minha cabeça, talvez assim também esquecesse o quanto meus olhos ardiam. Comprei algumas coisinhas no supermercado, masssss não deu muito certo, estava lacrimejando muuuito comecei a achar perigoso dirigir assim. Do lado do supermercado tinha uma farmácia. Ta... Lá vamos nós comprar um colírio urgente para ver se melhora. Eu estou na farmácia... Peço o colírio. O Farmacêutico pergunta “algo mais?” Não resisti. “E também um teste de gravidez. Melhor, um não, três.”

Começo a fazer mil conjunturas. “Ta, eu pego um desses testes e faço hoje a tarde depois que eu conseguir segurar o xixi por pelo menos quatro horas. E, os outros dois, eu faço amanha caso a RED ainda não tenha chegado, aí eu faço com a primeira urina do dia. Provavelmente depois que eu fizer o teste de hoje a tarde, a RED vai chegar.”

Duas horas depois, eu simplesmente esqueci que estava segurando o xixi para poder fazer o teste e fui ao banheiro... Só lembrei quando já era tarde. Recomeçar a contagem das quatro horas.

No fim da tarde, meu marido saiu para levar nosso filho Pet para passear. Nessa hora peguei o teste, li novamente todas as instruções (por mais que eu já tinha feito antes, nunca lembro exatamente como faz...) e fiz... Duas listrinhas.

Pego outro teste e repito... Duas listrinhas.

Em choque, literalmente. Meu Deus e agora? Será verdade mesmo? O que faço? Será que vou começar a sangrar que nem da outra vez? Tenho que fazer o beta. Vai que deu algum erro nesses testes. Não pode ser verdade. Como faço para fazer o beta escondida do marido? Não! Melhor contar logo para ele, da outra vez fiz surpresa e deu tudo errado. Sem surpresas dessa vez. - penso

Meu marido chega do passeio e olha a minha cara. Ele pergunta: “O que aconteceu que você está triste? O RED chegou?”.

Fico incrédula por ele olhar para minha cara e dizer que eu estava triste o.O Pego ele pela mão e vou levando até o banheiro... “Eu fiz dois testes de farmácia, agora eu quero que você faça esse terceiro para mim”. Ele coloca a fitinha no xixi e pouco depois aparecem Duas listrinhas.

“Os três testes deram positivo”.




Aí ele “E agora? Começamos o anticoagulante agora?

“Não. Oficialmente, só vale depois do beta”.

“Temos que fazer o beta amanha cedo então.”

Na manhã seguinte saímos logo cedinho as 6h para tirar sangue. Resolvi que dessa vez faria o beta hcg, progesterona e tsh. Todos juntos logo para depois se acontecer qualquer coisa não ficarem dizendo que a “progesterona estava baixa” O resultado sairia até no máximo 16h. Mas, pela nossa experiência com exames, entre 12h e 14h já tinha alguma chance de sair.

Fomos almoçar no self service. Meu marido pegou o papel do laboratório e foi olhar pelo celular... vai que...

E saiu: 

beta HCG 2023.8 
Progesterona 15.34 
TSH 3.19

Oficialmente, GRÁVIDOS!!!

E o pânico se instala... Precisamos de um obstetra de alto risco. Vamos para quem? Não quero voltar ao obstetra da outra gravidez. Marido liga para a irmã dele e conta do beta e a irmã dele dá o contato de um obstetra de alto risco que, dizendo ela, é um dos melhores da cidade. Ligávamos e nada de atender. Apelamos e ligamos para o obstetra da gravidez passada... Conseguimos agendar para quarta da outra semana. =O Muito longe.

Ficamos insistindo no médico que a cunhada tinha dado o contato, até que atenderam. Conseguimos vaga para terça da outra semana. =O Também muito longe, mas pelo menos um dia mais cedo. Tentei agendar uma consulta com hematologista... Só tinha para Março. Mandei zap pro hematologista perguntando o que fazia. Ele disse para iniciar a medicação anticoagulante e falar com a secretária para colocar uma consulta extra para o mais breve possível, ele ia avisar a secretária para autorizar agendar.

Apesar da dosagem da progesterona ter dado boa, 15 (o mínimo que tinha que dar era 10), iniciei o utrogestan por conta própria. 600mg. 200mg a cada 8h. 


E a consulta de SP? - meu marido perguntou. 

Deixa marcada, por enquanto... vai que eu começo a sangrar e perco. - respondi.

O sentimento era de choque, de medo. E se eu começasse a sangrar igual da outra vez?

O 1º dia se passou comigo indo ao banheiro a cada 15min para ver se tinha qualquer indicio de sangue. Felizmente, nem sinal.

O dia seguinte, foi um dia de choro. Em choque, começou a cair a ficha que eu tive um beta positivo. 

Estou em pânico e totalmente agradecida a Deus. Ninguém explica Deus!

Obs. a música começa no 0:30

Meu presente chegou no Natal e eu não sabia... 

~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~
Obs. Post liberado em atraso, referente a Janeiro 2018
~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~

32 comentários:

  1. Tenho te acompanhado pelo Instagran...eu sentia que tinha dado certo. So estaba aguardando a notícia. Deus os abençoe muito...muita saúde e tranquilidade nessa gestação.

    ResponderExcluir
  2. Vc não imagina a alegria que sinto em ler este post...bjao

    ResponderExcluir
  3. Muito feliz por esse post, como é fevereiro, queremos mais!!! rsrsrs

    Bjs
    esperando-esperar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ai meu deus, que emoção. Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns!!! Que presentão de Natal!!!
    Como já é fevereiro, pelo jeito está tudo indo bem, né?

    ResponderExcluir
  6. Meu Deus estou muito feliz !! Parabens ,parabéns !! Espero que depois da bebê nascer vc continua com o blog . Pq a maioria desisti do blog depois do nascimento .. tô imensamente feliz !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada =)
      Verdade, isso é muito chato. Também me senti "meio abandonada", várias blogueiras que eu acompanhava simplesmente sumiram.

      Excluir
    2. Olha... as prioridades mudam muito depois o que bebê vem...

      Excluir
    3. A vida é uma eterna mudança...

      Excluir
  7. Parabéns Mamãeee!!
    Te acompanho a bastante tempo, desde antes de eu engravidar...como fico feliz em saber do seu positivo, totalmente natural ainda!!!
    Que Deus ilumine vcs dois!!
    bjos
    http://giutjbmeumaiorsonho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Uhulll eu sabia que esse dia ia chegar...quanta benção..quanta emoção....Deus continue abençoando vcs.

    ResponderExcluir
  9. Ahhhhhh que alegriaaaaa!
    Você não sabe qtas vezes entrei aqui pensando... tomara que esse post novo seja de positivo.
    E dessa vez foi!
    Que presentão!
    Parabéns, mil vezes parabéns!
    Um abraço forteeee!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa se for comparado a quantidade de postagens que este blog tem, foram muitas.

      Obrigada pelo carinho
      Bjs

      Excluir
  10. Que emoção, que emoção, que emoção!
    Tô mega feliz aqui por vc!
    Vem contar mais!!!
    Bjus
    Taty
    Na Casa dos Abrantes
    Canal
    Instagram

    ResponderExcluir
  11. Mom, meu login está com problemas. Já comentei duas vezes e o comentário sumiu (aconteceu em outros blogs tb), vamos se consigo agora.
    Só queria te dizer que fiquei muito feliz por vc! Te desejo uma linda e abençoada gestação, que esse baby traga ainda mais alegria e venha com muita muita saúde!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thata, toda vez que você comenta eu recebo um email com a mensagem =) Eu recebi seus três recadinhos. Muito obrigada pelo carinho imenso.

      Excluir
    2. hahaha... Eu lembrei disso depois, mas quis enviar o último comentário só pra ter certeza. :D

      Excluir
  12. Ai que felicidade em ler esse relato!!! te sigo a 2 anos. Toda felicidade do mundo!! Toda benção na sua gestação!!!

    s2s2s2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!!! Que Deus logo logo abençoe vocês também!! Estou na torcida!!

      Excluir
  13. Que emoção, minha querida! Fico extremamente feliz por vc! Deus te abençoe infinitamente!

    ResponderExcluir
  14. Parabéns!! Que noticia maravilhososa! Deus abençoe sua gestação.

    ResponderExcluir
  15. Meninaaaa to tão feliz que vc n imagina! Vi seu post no insta e vik me atualizar por aqui! Parabéns ❤❤❤

    ResponderExcluir