segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Nidação: O que aumenta as chances de implantação do embrião






A implantação do embrião (nidação) é um momento crucial nas tentativas para engravidar. Responsável por 70% das perdas ovulares, é necessário que esse momento tenha todo o suporte necessário afim de aumentar com eficiência as chances de implantação do embrião.

Algumas vitaminas e minerais são essenciais para garantir a implantação do o embrião seja nas tentativas naturais ou mesmo nos processos de reprodução assistida como Inseminação Artificial e Fertilização in vitro.

Castanha do Pará – Selênio ajuda a implantar o embrião no útero

Rica em selênio ajuda a evitar abortos espontâneos e contribui para o sucesso da nidação.
Sugere-se comer 5-6 Castanhas do pará todos os dias após a ovulação ou a transferência de embriões.

Ferro – Garantir a saúde para aumentar as chances implantação do embrião

O consumo de alimentos ricos em ferro aumenta a qualidade do sangue e ajuda a evitar aborto espontâneo

Alimentos ricos em ferro :
Beterrabas, figos
Feijão e Hummus
Legumes verdes frondosos: couve, brócolis e espinafre
Aveia
Consumir um suco de beterraba, couve e limão dá o suporte necessária ferro para que a nidação seja bem sucedida.

Bromelina ajuda na vascularização do útero e contribui para o sucesso da nidação

Reduz a inflamação no corpo, inclusive no útero, ajudando mulheres que sofram com esse problema. 


É também um diluente do sangue e produz ação similar a do AAS Infantil.

Quanto mais vascularizado for o útero melhor será o aproveitamento da progesterona enviada.

É importante no entanto que não se consuma abacaxi por muito tempo após a ovulação. A bromelina em grandes quantidades no organismo pode afinar o colo do útero e promover contrações uterinas. O seguro é comer o abacaxi apenas na primeira semana, ideal por 5 dias pós ovulação e nunca mais que isso.

L -Arginina para ajudar na implantação do embrião

Alguns especialistas garantem que a L- Arginina pode ajudar na implantação do embrião. 500 mg por dia de L- Arginina é a dose indicada para aumentar o sucesso da implantação do embrião.

A L-Arginina melhora o fluxo sanguíneo e a circulação para o útero. Tem sido utilizada com sucesso para engrossar o endométrio, auxiliando na implantação do embrião e assim aumentando as chances de sucesso da gravidez.

A L-Arginina é também útil para aumentar a qualidade dos óvulos, aumentando o fluxo de sangue para os ovários. Devido a isso, sugere-se a L-arginina para mulheres que já tiveram ciclos anovulatórios em decorrência do endométrio inadequado ou fino.

Alguns médicos recomendam a L-Arginina para mulheres com reserva ovariana diminuída ou que não responderam bem a indução de ovulação.

A L-arginina pode ser obtida a partir de alimentos e suplementos. Os alimentos que contêm L-arginina incluem (lentilhas e feijão), produtos de origem animal (ovos, carnes e produtos lácteos) e nozes (amendoim e nozes). Também pode ser comprado em forma de suplemento em farmácias e lojas de produtos naturais.

Qual a dose recomendada de L-Arginina para ajudar na implantação?
30 gramas dia de extrato seco ou 500mg diárias em cápsulas.

Zinco para engravidar e ajudar na implantação do embrião

O zinco é importante para implantação do embrião mas também para diversos outros processos do ciclo menstrual e da fertilidade da mulher

Ele atua diretamente :

-Na Produção dos óvulos: o corpo de uma mulher precisa de uma certa quantidade de zinco para produzir óvulos maduros.

-Para Manter os níveis adequados de líquido folicular: sem fluido suficiente nos folículos, um óvulo não pode seguir através das trompas de Falópio e chegar no útero para implantação.

-Na Regulação hormonal: o zinco é apenas um dos minerais que o corpo usa para manter níveis hormonais (como estrogênio, progesterona e testosterona) estáveis ​​ao longo de todo o ciclo menstrual. É especialmente importante durante a ovulação e implantação do embrião. o zinco contribui para implantação do embrião e age na prevenção de abortos prematuros.

Omega 3 Óleos de peixe para aumentar a fertilidade

Óleos de peixe de alta resistência ajudam na “qualidade” do sangue no útero e contribuem para fluidificação da membrana que reveste o óvulo.

A membrana que encobre o óvulo e posteriormente o zigoto, deve ser resistente para protege-lo dos impactos durante o seu percurso, mas também deve ser maleável para permitir que o embrião não encontre dificuldades para sair dessa membrana no momento de iniciar a nidação.

Comer gelatina, physalis ou Juá, beber água de coco e comer algas marinhas ou utilizar pó de Kelp também ajuda na implantação do embrião. As mulheres com descontroles advindos da tireoide devem consultar um endocrinologista antes de utilizarem o pó de kelp.

Aliado a tudo isso é importante não esquecer de manter o corpo sempre bem hidratado. A água é essencial para todo o ciclo menstrual e principalmente para o suporte a implantação.

O que evitar na fase de implantação do embrião

Para aumentar as chances de sucesso da nidação, o ideal é evitar principalmente Café, álcool, gordura, açúcar, carne vermelha, embutidos, enlatados, alimentos processados e glúten.

A trombofilia e a implantação do embrião

Mulheres portadoras de trombofilia podem encontrar problemas no momento da implantação do embrião e logo nas primeiras semanas de gravidez.

Para essas mulheres em especial, alimentos ricos em vitamina K devem ser evitados.

Os alimentos como brócolis, couve-de-Bruxelas, espinafre, acelga, alface, pepino, couve-flor, cebolinha, manjericão.
Mulheres que não sejam portadoras de trombofilia podem ingerir os alimentos citados com moderação.

A melhor forma do organismo absorver e metabolizar as vitaminas e minerais é através da alimentação . Dê prioridade a sua alimentação e uma vida saudável.

A nidação é um momento delicado e cercado de muitas dúvidas e incertezas. Muito já se conhece e sabe a respeito desse momento tão importante para o sucesso da gravidez, mas ainda existem muitas dúvidas a cerca da nidação , o momento de implantação do embrião no revestimento uterino materno.

2 comentários:

  1. Nunca havia lido algo tão completo em relaçao à implantação do embrião, vou seguir as dicas

    ResponderExcluir
  2. Qual a quantidade de água de coco devo tomar por dia pra ajuda na implantação?

    ResponderExcluir