sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Vitamina B3 e Abortos. Mito ou Verdade?



Suplementação de Vitamina B3 pode evitar abortos inexplicados e malformações fetais

Recentemente foi divulgado um estudo no periódico científico inglês “New England Journal of Medicine”, que observou que a deficiência de uma molécula chamada dinucleótido de nicotinamida e adenina (NAD) leva a abortos e malformações fetais.

A vitamina B3, ou niacina, é um precursor desta molécula e este estudo demonstrou que ratas com uma geneticamente modificadas para ter a deficiência desta molécula apresentavam abortos e malformações fetais, o que foi corrigido quando estas fêmeas grávidas recebiam suplementação de vitamina B3. Com isso acredita-se que, em humanos. alguns casos de abortos inexplicáveis poderiam ser decorrentes da falta desta molécula e que a vitamina B3 poderia evitar estes casos.

Os cientistas tentam encontrar exames que possam identificar mulheres com esta deficiência, que, então, poderiam se beneficiar da suplementação de vitamina B3, mas ainda não temos estudos em humanos. Portanto, temos que ter cautela. A vitamina B3 pode realmente ser benéfica em alguns casos, mas sabemos que há outros motivos para abortos e ainda não podemos definir as mulheres que poderiam ser beneficiadas.

fonte: www.ipgo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário