terça-feira, 7 de março de 2017

Retorno médico de reprodução

Chegou o dia da consulta de retorno.

Tive a sensação que o médico estava lá meio perdido. Comecei dizendo que havia completado os três meses de vitaminas e que havíamos feito um novo exame e estava pior...

Entreguei o exame novo e os exames antigos para ele analisar.

Ele disse que o espermograma tinha piorado a quantidade mesmo, provavelmente devido ao clomid. Ele iria reduzir a dosagem. Disse que a mobilidade melhorou e isso significava que a vitalidade estava melhor e isso era bom para o tratamento de fertilização. Mas para tentativas naturais o resultado estava péssimo.

Eu disse que pretendia fazer outro tratamento de fertilização... Masss que tinha uma viagem programada para o meio do ano, então, teria que ver como encaixar pois não pretendia cancelar a viagem por causa de tratamentos.

Nisso, marido falou do coito programado. Após o ultimo exame, eu até já tinha desistido dessa idéia... masssss, porque não perguntar o que o médico acharia disso, né?

"Dr, eu sei que as chances com a indução simples são muito baixas, que não é o indicado para o nosso caso, massss a gente nunca tentou isso e estávamos pensando em tentar uma vez, antes de iniciar a outra fertilização."

"As chances serem baixas, não significa que seja impossível. Podemos tentar."

Aí ele disse que alteraria a dosagem da medicação do marido e teríamos que esperar pelo menos o próximo mês para fazer a indução simples, para dar tempo de melhorar o espermograma antes.

Pelos cálculos do médico, próximo ciclo iniciamos o coito programado (indução simples e ultrassons seriados). E caso não dê certo. No outro mês, descansamos os ovários para no ciclo seguinte fazemos a indução para fiv.

Já pelos meus cálculos, muito provavelmente o red caia no carnaval e como iremos viajar, teremos que adiar só pro outro mês.

Pelo problema com o endométrio fino durante a ultima fertilização combinamos da indução ser feita com letrozol, que dizem que afina menos o endométrio.

Aproveitei a consulta para mostrar a lista de vitaminas que a nutrologa havia passado, para saber se posso tomar ou se eles atrapalhariam alguma coisa. Também mostrei os ultrassons. O médico passou um novo ultrassom da tireóide para ser feito daqui uns três meses e também achou que seria interessante investigar melhor os nódulos do fígado, passou uma tomografia.



 ~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~

Saí da consulta meio preocupada com a história da tomografia. Que coisa chata isso. Será que estou com nódulos por causa de todos esses hormônios que usei durante o ultimo ano? Será que é um câncer? Ou será que é apenas outro exame alarme falso?

Estou começando a ficar chateada com ultrassons. Toda vida que aparece algo estranho por lá, nunca dá pra saber o que é, sempre precisam fazer exames mais aprofundados antes. E esse meio tempo entre um exame e outro, só faz a gente ficar louca.

Bem, vou aguardar a consulta com a nutrologa, que foi quem pediu os ultrassons e ver o que ela diz.

~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~

Obs. Post referente a Janeiro 2017

~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~

8 comentários:

  1. Não será nada, mas é melhor fazer o ultrassom para verificar! Aguardando notícias! Bjsss

    ResponderExcluir
  2. Aguardando mais notícias tbm!

    Bjus

    http://esperando-esperar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não há de ser nada! Torcendo pelo coito programado dar certo!

    Bjs
    Esposaemamae.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Pior que assim mesmo... quanto mais investigamos... mais aparece de ruim..

    Uma linda semana pra vc!! continuar acompanhando seus relatos!!

    ResponderExcluir