sábado, 11 de março de 2017

Tomografia de abdomen

Não dormi bem. Fiquei pensando nos tais nódulos no fígado. Do porque que precisavam investigar com tomografia para dizerem qualquer coisa sobre.

Falei sobre a minha mãe sobre o exame. Pior coisa que fiz. A minha mãe é mil vezes mais neurotica que eu. E ela além de ficar preocupada com os tais nódulos ainda tava preocupada com o contraste da tomografia. Hum. Besteira fiz, não devia ter dito nada para ela.

Apelei para o marido da minha prima que é médico. Ele olhou o exame e disse "Não costuma ser nada demais. Mas o protocolo manda fazer uma tomografia.". Pronto, finalmente alguém pelo menos se deu ao trabalho de dizer o "não costuma ser nada demais". É tão difícil assim os médicos conseguirem pensar que uma pequena frase pode ajudar o paciente a não ficar neurótico?

O lado ruim de ter perguntado ao marido da prima, foi que a primeira coisa que a prima falou foi: "ah mas tomografia tem muita radiação, cuidado para não fazer grávida".  Me limitei a dizer: "chances mínimas de gravidez".

Passou uma semana.

Não tinha ido atrás ainda. Não sabia o exame autorizava no próprio laboratório ou se tinha que ir na sede do plano para autorizar. Muito provavelmente também não seria só chegar e fazer, teria que agendar no laboratório. Estava sem saco para fazer o exame.

Passou outra semana.

Mãe começou a me pressionar para ir atrás. Usei como desculpa o comentário da minha prima e soltei um "To esperando menstruar..."

Passou outra semana.

Resolvi acabar logo com isso. Melhor descobrir o que são esses tais nódulos de uma vez. E, sim, eu resolvi fazer o exame escondida da minha mãe. Ela é muito estressada. kkkkkk Fui ao laboratório de imagem, o mesmo em que tinha feito a ultrassonografia que apareceram os nódulos. Respondi lá o questionário e tal. Não iria precisar ir na sede do plano, já autorizava tudo no laboratório mesmo. Agendei o exame para dois dias depois. Me deram as instruções, fazer jejum, tomar antialérgico e etc...

No dia do exame estava caindo o maior toró aqui em Fortaleza. Marcaram o exame para as 8h. O que significa que acordei bem cedinho para estar lá as 8h. Marido não pôde ir comigo, então lá vai eu sozinha, na chuva... (A dramática).

Tudo lotadooooo até que no estacionamento surgiu uma vaga... mas é aquele tipo de vaga que você primeiro pensa como vai conseguir enfiar o carro e depois que por milagre consegue enfiar, tem que conseguir dar um jeito sair do carro. Ok? Agora imaginem a cena, com uma chuva torrencial caindo.

Cheguei no laboratório ensopada, mas pontualmente as 7:40. Consegui salvar a ultrassom, que tinham me pedido para levar, porque eu sou precavida e tinha embrulhado tudo com plástico antes de sair de casa já pensando na chuva. Aviso a recepção me mandam esperar.

Meu horário estava agendado para as 8h. As 9:30 chamam o meu nome e me mandam beber água. Cinco minutos depois disso, meu telefone toca. Atendo, e incrivelmente era do próprio laboratório perguntando se eu não iria fazer meu exame. O.O  Respondo: Estou aqui esperando e enchendo a minha barriga de água que mandaram. Uma porta se abre e me chamam. Dessa vez para fazer o exame mesmo. Eu digo que não estou com vontade de ir ao banheiro ainda. A moça disse que não precisava era só para encher um pouco a bexiga mesmo. Fiquei com a impressão que bagunçaram tudo e que me mandaram beber água por engano. Nunca tinha ouvido falar que tomografia de abdômen precisava beber água.

Primeiro veio uma moça para auxiliar. Ela explicou como iria ser e tal. Começou o exame.

Depois chegou um médico para aplicar o contraste. A moça que tava auxiliando o exame foi avisar: "Olha vai esquentar a parte da genitália, mas é normal viu."

Achei engraçado. É incrível como esquenta. Entra na veia e sai esquentando tudo.

Nunca tinha esquentado igual dessa vez. E olha que eu já fiz histerossalpinografia, ressonância, tomografia...Tudo usando contraste. Esse estava pegando fogo.

Terminou, ainda caindo o céu. O resultado sairia cinco dias depois.


~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~

O resultado da tomografia

O resultado saiu pouco antes do carnaval. Pelo que entendi do laudo, os nódulos também eram de esteatose hepática. Ou seja, gordura!!! Bem, pelo menos não eram dos hormônios e nem era um câncer. Graças a Deus!

Agora, focar em emagrecer e perder gordura.

Como a nutrologa, que foi quem tinha solicitado os ultrassons do começo, lavou as mãos dizendo que o resultado era para levar para outro profissional...  Resolvi que mostraria o resultado da tomografia para o médico de reprodução mesmo. Afinal ele também solicitou a tomografia quando eu mostrei o resultado do ultrassom para ele. Qualquer coisa, se for o caso, eu tenho certeza que ele encaminharia para algum profissional especializado no assunto.

~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~

Obs. Post referente a Fevereiro 2017

~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~

Nenhum comentário:

Postar um comentário