quinta-feira, 9 de março de 2017

E a tal dieta?

Em dezembro eu fui para a consulta com a nutrologa, foi pouco antes do natal. Nessa consulta, ela tinha uma série de orientações em relação a alimentação. (Post: A consulta com a Nutrologa - http://aguardandodestino.blogspot.com.br/2017/02/a-consulta-com-nutrologa.html)

Como toda boa gordinha não comecei logo de cara a seguir as orientações. Ué, final do ano... tem natal e o ano novo. Então tracei como meta, só começar a partir do dia 02.01 que por coincidência seria uma segunda feira kkkkkk

Nesse meio tempo comecei a pesquisar mais a respeito sobre as tais orientações e descobri que se tratava a tão famosa Low Carb. Só assim para eu entender o que era isso.



~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~

Alguns desafios que comecei a enfrentar ao tentar seguir as orientações:

>> O primeiro desafio foi/é largar o leite. Amo tomar café com leite de manhã, mas pela dieta eu só poderia tomar café preto puro.

>> O segundo desafio foi/é vencer a vontade de comer doces. Principalmente quando se está triste.

>> O terceiro desafio foi/é conseguir comer apenas quando tiver fome, é complicado isso quando se mora com outras pessoas que seguem as dietas tradicionais de comer de três em três horas.

>> E o quarto desafio foi/é não ficar neurótica. É incrível quando você começa a fazer a dieta, como começa a pensar em carboidratos, no quanto de carboidratos tem cada coisa e no que poderia ou não comer.  

~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~

Obs. Post referente a Dezembro 2016 /Janeiro 2017

~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~

4 comentários:

  1. Eu segui por um tempo...tô tentando voltar...pra mim o pior é psicológico e os doces...deu resultado, mas não consegui voltar com tudo...algumas pessoas me dizem que eu não tenho foco...vai saber...
    Beijos e que você consiga driblar as dificuldades

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!! Insista que você consegue voltar sim. Não vá pela cabeça dos outros! Você é capaz de tudo o que você quiser fazer 😘

      Excluir
  2. Uma boa troca pro café com leite, pode ser colocar nata no café, experimenta e ve se vc gosta! ;)
    E viva a lowcarb! Já tem várias evidencias cientificas q ela auxilia na fertilidade!

    Bjs
    Esposaemamae.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não gosto de nata. 😂 Mas, deixa, também parei com o café 🙄

      Excluir