sexta-feira, 10 de março de 2017

Amnésia de Gestante/Mamãe

Não querendo generalizar... Mas acontece muuuuuito. Comigo aconteceu duas vezes.

Você acompanha toda a trajetória de tentativas da pessoa. Todas as frustrações, todos os ciclos de ansiedade, todos os dias de esperança... Os tratamentos... Até que finalmente a pessoa engravida. Você fica extremamente feliz, comemora junto pois sabe como foi complicado chegar até ali.

Caso 1
A pessoa tem o filho e some da sua vida. Mais de anos depois, num lampejo de inspiração, ela lembra de você e pergunta como você está. Você diz que está triste pois se tornou tentante e aparentemente nada está dando certo. Você diz isso porque lembra de toda a história dela e acha que ela irá entender como você se sente...

A pessoa solta um "ah é só você relaxar que vai acontecer." De todas as frases que ela poderia dizer, essa era ÚLTIMA que eu poderia esperar estar escutando dela. Ela esqueceu como foi quando era ela? Agora quer dizer que todos aqueles ciclos extremamente ansiosa, ela tava relaxada? Juuuuuura? Nunca mais voltei a falar com ela após isso.

Caso 2
A pessoa fez várias induções. Para conseguir engravidar. Até que engravidou, mas perdeu. Depois fez mais algumas induções até que engravidou e está mantendo a gestação. Faz uma postagem em uma rede social dando dicas as tentantes. Falando que basta relaxar que consegue engravidar... Aí uma pessoa questiona ela, dizendo que não existe artigo cientifico provando tal coisa. Aí ela responde que é verdade sim, porque ela engravidou duas vezes.

Já teria ficado possessa por estar lendo isso sem conhecer a história dela. Imagina conhecendo. Então quer dizer basta relaxar que engravida? Então porque ela precisou fazer tantos tratamentos para engravidar??

DECEPÇÃO É A PALAVRA.

Porque quando tentante engravida começa a ficar com amnésia? Não só com amnésia, mas daí a querer reproduzir todas aquelas frases e conselhos que ela quando tentante DETESTAVA ouvir... Conselhos que ela sabe que só faz se sentir mal e que em nada ajudam.

Nem toda gestante é assim, eu sei. Mas já me decepcionei tanto com algumas que fica complicado...

7 comentários:

  1. Vdd...é tipico isso
    A pessoa fica mega ansiosa na vez dela e qdo consegue engravidar parece que esquece como foi dificil passar por essa fase de tentante
    bjo

    ResponderExcluir
  2. As pessoas são assim... :/ infelizmente.

    Tb ficaria chateada...

    beijos e linda semana!!

    ResponderExcluir
  3. Acho isso muito curioso. E acho que tem a ver também com o tabu que é uma mulher não conseguir engravidar. Assim que conseguem, querem logo se livrar desse rótulo. Eu sempre serei uma mulher que teve dificuldade pra engravidar e nunca esquecerei minha jornada. Se algum dia eu falar pra alguém "relaxar" ou "viajar" pode ter certeza que perdi a cabeça!!!

    ResponderExcluir
  4. Esse post é a minha realidade, tive tantas amigas tentantes, umas engravidavam e nem lembravam mais de mim depois e quando eu chamava para conversar elas sempre diziam que eu ainda não tinha conseguido porque estava muito ansiosa, isso me deixava muito triste e ao mesmo tempo decepcionada...
    Agora que consegui meu tão esperado positivo não farei como elas!!! Vai dar tudo certo mom, bjsss

    dannyalmeidaaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eu detesto ouvir isso do relaxar, pior é qdo seu parceiro fala isso pra vc... =/
    Sobre as pessoas é complicado mesmo, conheço uma que parou a pilula e ficou uns 6 meses pra engravidar e ainda disse pra mim esses dias q ela relaxou tanto q aconteceu rapido, na minha cabeça rapido seria no primeiro ciclo após... masssss... deixa quieto! rsrs

    Bjs
    Esposaemamae.blogspot.com

    ResponderExcluir