quarta-feira, 13 de abril de 2016

Respirar Respirar Respirar

Ontem assisti ao vídeo da Flávia Calina, ela está grávida novamente. Fiquei muito feliz, a baby V terá um irmãozinho ou irmazinha. Mas algo no vídeo me deixou perturbada, não entendi o porque. Vi aquela imagem de ultrassom e no final do vídeo aquela musiquinha... DESABEI.

Bateu uma saudade imediata do guerreirinho. E as lembranças ruins daquele episódio e da minha atual situação. Passei o dia mal.

Foi um daqueles dias que penso que devia mesmo era deixar tudo de lado e simplesmente me encher de remédios para ter forças e conseguir acordar um dia após o outro. Nada parece fazer muito sentido. A vida parece não ter sentido algum.

Ir para o Dr Famosinho adiantará alguma coisa? FIV funciona basicamente do mesmo jeito: Indução, punção, transferência, implantação... Lá vamos nós começar tudo novamente, será que ele faz algo diferente do outro? Qual será seu protocolo? Permanecer com o mesmo médico também irá adiantar alguma coisa?

Eu relutei em ir consultar com o Dr Famosinho, podia ter feito isso desde do ano passado... Mas é porque eu tenho uma cisma com médico de muita fama, as vezes, os caras se acham demais e a tal fama se resume ao nome mesmo. E também porque ouvi uma história negativa a respeito dele. Lógico que depois percebi que história de insucesso todos os médicos tem... não será a primeira e nem a última.

O GO de reprodução que fiz tratamento, foi indicação do Obstetra de alto risco. Decidi me apegar na indicação do obstetra, eu estava me sentindo muito sem rumo, logo após me despedir do guerreirinho e ter feito o mapeamento da endometriose em que o resultado foi sugestivo de endometriose...

Acontece que na mesma época que eu fiz meu tratamento, conheci mais duas tentantes fazendo também.  Eu com o meu GO de reprodução e elas com o Dr Famosinho. Ambas conseguiram positivo, uma delas inclusive, trigêmeos... É, isso pesa para uma pessoa que está vivendo essa situação complicada.

Também ao mesmo tempo, conheci duas pacientes do meu GO de reprodução. Ambas com mais de três tentativas de FIV negativas. Uma resolveu dar prosseguimento ao tratamento em SP, está fazendo FIV com um médico de renome lá (estou com fé que dessa vez ela engravida. Amém) e a outra apelou para o Dr Famosinho e hoje está grávida.

A que foi para o Dr Famosinho, me aconselhou explicitamente a trocar de médico. Não que o outro GO de reprodução seja ruim, mas parece que o Dr Famosinho tem algo de diferente. A que foi para SP, gosta do médico daqui, mas trocou para mudar de ares.

Bem, vamos lá ver o que quê esse médico tem, que faz ele ter essa fama toda. Mas confesso que não tenho grandes expectativas, realmente eu não consigo imaginar o que ele possa fazer de diferente. Tomara que eu me surpreenda.


6 comentários:

  1. Eu entendo bem as suas confusões...ja me senti muito mal por saber da gravidez de outras pessoas mesmo estando feliz por elas (no caso gente que eu conheço pessoalmente e convivo diariamente).
    Hoje eu posso dizer que estou melhor...acho que convivo com isso.
    Quanto ao medico...não custa tentar...vai que...
    E ser surpreendida é algo muito bom...torcendo por você!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Sei como é se sentir assim
    No dia que minha M veio,uma amiga postou no face que estava gravida e que era a surpresa do ano pra ela...ou seja nao estava nem tentando...ate hj nao consegui parabeniza-la...coisas de tentantes,ne...fico feliz por ela e triste por mim...bjo

    ResponderExcluir
  3. É como costumo dizer: só quem vive nessa montanha russa chamada FIV entende nossos sentimentos. E vamos deixar beemm claro que não se trata de inveja (jamais!!! Estamos sempre torcendo e orando uma pelas as outras) mas bate aquele sentimento de "quando será a minha vez?!?!?" não é mesmo? Hoje consigo lidar melhor com esse sentimento, mas confesso que me pego vendo videos de nascimentos e gravidez e questionando quando será o meu bebe, a minha gestação... Te entendo perfeitamente!!
    Em relação a troca de médico, relutei em mudar de médico e clinica e "desperdicei" minhas chances... Pensava como vc, o procedimento é o mesmo!! Mas hoje, vejo que pode sim mudar de uma clinica/médico para outra... Então porque não ir em busca de uma nova opinião?!?!? Não custa nada ir conversar com o médico né... E aposto que Deus vai te indicar o melhor caminho a seguir...

    Nossa hora vai chegar. Está mais perto do que imaginamos. Estou orando por nós!! Deus nos abençoe...

    ResponderExcluir
  4. Nossa que legal, não conhecia essa Flavia! Vi agora o blog dela, achei uma fofa, vou acompanhar!
    Mas fica pra baixo não... Parece que só pq estamos tentando engravida, o mundo todo engravida menos a gente né?!
    Acho ótimo vc ir no Dr Famosinho, as vezes só por uma mudança de ares ou por uma energia diferente, a coisa engrena melhor =)
    bjs e boa sorte!

    http://preaquecendooforno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ai, te entendo tanto, tanto, tanto. Mas eu fui a uma ginecologista nova agora (decidi que vou mesmo abandonar a minha antiga) e ela me falou isso sobre a minha troca de médico e clínica: que mudar de ares é bom! Vai sim no Dr. Famosinho. Acho que é muito difícil encontrarmos um médico que atenda a todas nossas expectativas, por isso temos que exercer também a tolerância - falo por mim e sei que é difícil. Bjs!!!

    ResponderExcluir
  6. Tomara que ele te surpreenda! Torcer para Tal!
    É difícil esse processo todo! Mas força!!!

    boe sorte!! muitas vibrações positivas nessa nova FIV!

    bjoss

    ResponderExcluir