terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Não estou “tentando” oficialmente ainda, mas...

Desde que parei o AC em novembro, o red ainda não deu as caras.

Fui na GO, ela me passou vários exames, eu fiz, mas ainda estou aguardando o retorno para ela dar uma olhada, então ainda não sei exatamente o que provoca a falta de red... Talvez seja mesmo a tal da amenorreia pós-pílula.

Andei lendo que amenorreia pós-pílula pode durar entre três meses a seis meses. Mas depois de passados três meses, já é indicado investigar mais a fundo. Estou prestes a completar os três meses... =/

Não sei, mas estou com esperança dessa fase sem red estar perto do fim. Se for por conta do endométrio fino, a GO tinha dito que a partir de três meses, ele já começa a se recuperar, então grandes chances de ele ter uma espessura suficiente para descamar alguma coisinha esse mês, né? E, quem sabe, até não já está com uma espessura boa? Ta bom, eu sei que é “a partir” de três meses... Mas não custa ter uma esperançazinha né?

Não sei se estou ovulando, afinal dizem que quem não menstrua, também não ovula... O ovulo sem fecundação é que induz a menstruação. Mas eu tive um muco diferente este mês, que me deu esperança de estar ovulando sim. O.O Quem sabe? Quem sabe?

Aí, como eu sou uma pessoa indecisa... Ao mesmo tempo que não queria engravidar de imediato... também não acharia ruim se acontecesse logo... Então, como boa “tentante ansiosa”, não deixei de namorar nesses dias após o tal muco, né? Vai que...

Só que depois, bateu um arrependimentozinho... Marido bem que poderia ter falado do preservativo que eu tinha dito que iriamos ficar usando pelo menos até março...mas lógico que ele faz questão de nem tocar no assunto que é para eu não lembrar e não pedir para usar. Se ele dissesse, eu iria lembrar do porque que queria prevenir para não arriscar de engravidar logo... Mas agora já foi. aiai.

E se rolar e eu continuar sem red? Como vou saber se o ciclo continua sem vir ou se emendou com uma gravidez? As chances de acontecer são mínimas, mas... Quem sabe?

¬¬ Eu devia ter pensado antes...

4 comentários:

  1. Ai, Mom, eu no seu lugar já estaria doida sem a M por tanto tempo. Precisa ver o que está acontecendo aí dentro. Pode emendar numa gravidez? Pode. Mas você vai esperar até quando pra saber se está tudo certo?
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente, só consegui marcar o retorno na GO para 23.02 (http://aguardandodestino.blogspot.com.br/2015/02/plano-de-saude-e-consulta-medica.html), massss tenho um endocrinologista para quinta. Vamos ver no que que vai dá.

      Excluir
  2. Mom, já pensou se emenda uma gravidez? Deus pode fazer! Mas entendo tua ansiedade, do ciclo, do momento, enfim...
    Falta pouco mais de 10 dias para você tirar suas dúvidas com a GO.
    Beijos

    http://projetonossobebe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Mom... seria tão bom se emendasse a gravidez né... porque já não basta a ansiedade pra chegar a M. depois ansiedade pelo positivo? Ai, aguenta coração ai rsrs...

    Bjos!!
    Ly
    http://nossosdiasnossaespera.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir