quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Lendo, relendo e pesquisando.

Primeiro, vou começar falando que essa semana vou me abster de responder ao BC, ainda não cheguei nessa fase... Ainda não pensei sobre o assunto, prefiro só pensar nisso mais para frente, ok? Mas vai ficar anotado lá na minha listinha de temas da BC (http://aguardandodestino.blogspot.com.br/2015/01/lista-de-temas-abordados-blogagem.html), para responder posteriormente. ;)

Voltando...

Devido a demora em conseguir o retorno na GO e com essa ansiedade de entender o que acontece reinando, preciso nem dizer que já olhei meus exames de cabo a rabo para tentar tirar alguma informação das taxas de lá...

Progesterona: 0,42 ng/ml – Dentro da referência da fase folicular.
FSH: 6,8 mUI/ml – Dentro de todas as referências das três fases do ciclo...
LH: 6,3 mUI/ml – Dentro de todas as referências das três fases do ciclo...
Estradiol: 65,5 pg/ml – Dentro de todas as referências das três fases do ciclo...

Prolactina: 5,88 nh/ml – Dentro da referência
Sulfato de Dehidroepiandrosterona: 127,7 ug/dl – Dentro da referência
Androstenediona: 2,10 ng/ml – Dentro da referência

TSH: 1,318 uUI/ml – Dentro da referência (e abaixo de 2 =D )
T4 livre: 1,06 ng/dL – Dentro da referência

Só que juuuuuro que não consigo compreender, se tem algo errado ou não. Pelo nível da progesterona, eu estaria na fase folicular, que bate também com o FSH levemente acima do LH... Então... Não sei se estes números de FSH e LH estão muito baixos ou não, eles estão dentro das faixas de referência.  O Estradiol, também está dentro das faixas... AIIII alguém me explica o que tanto acontece? Porque o red não deu as caras ainda?? =/

O exame de sangue foi feito no dia 27.01.15, indicando fase folicular (será mesmo?) e no dia 08.02.15 (18 dias depois), eu tive um muco suspeito (aparentemente indicando ovulação), será? Gostaria muito de ter feito um novo exame de sangue mais ou menos na proximidade da data desse muco para ter um comparativo das taxas e observar se houve alguma alteração e também gostaria de ter feito uma US seriada para saber se tem ovulação ou não, mas enfim, isso seria num mundo ideal...

Amanhã consegui marcar uma endocrinologista, que eu já estava há muito tempo querendo ir para avaliar essa história de ovário policístico e resistência a insulina... Mas, pelos exames hormonais que a GO passou, eu NÃO estou enxergando SOP... minhas espinhas aparentemente diminuíram muuuuito esse mês, os ovários estão com tamanhos normais. Atualmente, só percebo que estou com uma queda de cabelo terrível. =/

Dizem que SOP não tem cura, então se já me diagnosticaram uma vez, deve haver algum indício agora também né... Acho que a GO deixou de pedir alguns exames que seriam importantes para este diagnostico... Mas, vamos ver.

Chega logo amanhã.

5 comentários:

  1. Sei que a ansiedade deve ser grande para vc. Mas espere até conseguir mostrar esses exames para o medico, ele (a) vai indicar a você qual o problema, se realmente tiver. Nao se angustie tanto. Torcendo que dê tudo certo.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Mom, já li em algum blog que uma médica passou um remédio para a M descer. Converse com sua GO, de repente ela direciona o melhor a fazer. Sobre os exames, parecem todos direitinhos. Amanhã você conta como foi na endocrino.
    Beijos

    http://projetonossobebe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PVzinha, já li sobre esses remédios. =) O “Provera” é um deles, mas também já li que ele também tem influencia em “diminuir o acumulo excessivo do endométrio” e este não é o meu caso... O meu endométrio está (ou estava) finíssimo. Dizem que “chá de canela” ajuda a descer =P Mas também já li, que em caso de gravidez, pode ser abortivo.
      Enfim, melhor esperar o que os médicos concluem dos exames... Para ver se precisa de alguma suplementação. Pode ter certeza, que eu irei conversar com a GO sobre o que podemos fazer. Apesar que acredito que ela, por experiência, já deve tomar alguma atitude sem que eu precise pedir...Vamos ver.

      Excluir
  3. Oi, Mom. Pra mim, é a SOP mesmo que não está te deixando menstruar. Não deu nenhum cisto no seu ovário, né? E você fez exame de glicemia e curva glicêmica? Pede pra sua endocrino mesmo dar um pedido de US, não custa nada. Assim vc descobre se tem algum folículo indicando possível ovulação à vista.
    Boa sorte e depois conta aqui como foi na médica!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. GO não solicitou a curva glicêmica, só a glicose mesmo =/ Por isso mesmo que estou achando esses exames incompletos... A glicose deu 92, relativamente alta, mas dentro da referência ainda.

      Excluir