domingo, 29 de julho de 2018

Sexta consulta pre natal

(24ª, 25ª, 26ª, 27ª e 28ª  semana)

Sintomas:
-O sono e o cansaço diminuíram bastante.
-Meu estômago ainda fica com a sensação de cheio. Mas a fome aumentou apesar disso.
-Quando eu me levanto ou me mexo de posição rápido demais, sinto dor no ventre.
-Às vezes quando espirro, sinto dor no ventre.
-Às vezes quando espirro, escapa um pouco de xixi.
-A partir da 16ª semana, as vezes minhas mãos ficam dormentes dependendo da posição, principalmente a noite.
-A partir da 21ª semana comecei a sentir o bebê mexer.
-A partir da 22ª semana comecei a sentir sentir a barriga mais pesada.
-A partir da 27ª semana comecei a ter alguns dias de azia
-A partir da 28ª semana comecei a ter hemorroidas


~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~

::Consulta::

Chegamos muito cedo, como de costume. Fomos os primeiros a sermos atendidos.


Falei que estava com um probleminha novo, hemorroidas. O obstetra me passou uma pomada. Depois eu disse que havia dado algumas alterações nos exames...

Nos exames do obstetra veio alterado a curva glicêmica e no sumário de urina deu positivo para glicose. Mostrei também os exames que a nutri havia passado, neles veio alterado o TSH.

Ele disse que peso exame aparentemente estava com diabetes gestacional e que precisávamos ficar de olho nisso. Mandou que eu fizesse medições da glicemia em casa, em após acordar em jejum e duas horas após o café da manhã, almoço e jantar. Marcou também uma ultrassom para daqui 15 dias. 

Sobre o tsh, ele acha que não há necessidade de medicação pois as outras variaveis estão todas normais. Mas pediu para que eu fosse a uma endocrinologista para saber a opinião dela sobre essa questão do tsh e da curva.

Dessa vez, eu estava pesando 72.5kg (na consulta passada estava pesando 73kg), ou seja, perdi meio quilo nesse mês. O médico perguntou se foi por causa do exame alterado. Eu disse que não tinha dado tempo porque tinha acabado de pegar o resultado.

O obstetra mediu a minha barriga, minha altura uterina está 32.

Minha pressão continua baixa, 10/6.

Fizemos uma ultrassom, o bebê estava pesando aproximadamente 1580g.

~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~



~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~






~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~
Obs. Post liberado em atraso, referente à Junho 2018
~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~

Nenhum comentário:

Postar um comentário