quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

O mundo cor de rosa de algumas pessoas...

~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~

Teimava em seguir várias redes sociais e, com isso, observava a suposta vida de várias pessoas. Até que chegou um ponto em que achei melhor me desligar disso tudo.

São coisas que eu não preciso. N
ão preciso e não agüento ser BOMBARDEADA com essas coisas TODO DIA. 




Desliguei-me. A maioria das pessoas nem percebeu. Foi a melhor coisa que fiz. 

Como a carne é fraca, as vezes, eu entro em algumas redes. Quando eu quero ver essas coisas, eu mesma procuro. 




~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~

As redes sociais são uma grande farsa e eu já sabia, mas a utopia ou será que devo chamar de hipocrisia as vezes beira o absurdo. Tinha uma pessoa que eu costumava seguir no snapchat, masss que já tinha abandonado há tempos por ter percebido o quão superficiais eram as suas postagens. 




Dia desses, me deparei com uma postagem desta pessoa em uma outra rede social que dizia mais ou menos assim: 



"Hoje estava conversando com uma paciente sobre felicidade! Ela contou que adora me ver pela manhã no snap/insta porque eu sempre estou feliz e que transmito aquilo de forma natural! Disse ainda que sempre que falo, eu jogo um sorriso no final, que isso chamava-se FELICIDADE! (...) Me fez refletir e cheguei à conclusão que a felicidade é uma escolha e um reflexo do que NÓS escolhemos para as nossas vidas. Se eu sou feliz hoje é pelas MINHAS ESCOLHAS e de mais ninguém.

Se eu sou feliz com o que eu trabalho hoje, foi fruto da MINHA escolha. Escolhi trabalhar com isso (independente de ter ouvido muita gente ir contra...) e hoje estou aqui sendo MUITO feliz e grata por ter meu consultório e fazer exatamente o que eu AMO.

Se eu sou feliz com o meu casamento, é porque EU escolhi que ele fosse meu companheiro! Se eu tivesse escutado muita opinião, talvez tivesse me acomodado e nunca tivesse dado oportunidade à um novo amor!

EU escolhi casar super nova (aos 23 anos), apesar de ter escutado 17839386 pessoas dizendo que eu ia casar muito nova, que eu precisava "aproveitar mais a vida" (como se não se aproveitasse depois de casar...). EU tomei essa decisão e por isso sou feliz e completa! Se eu amo e viajo o máximo que eu puder, é porque eu e meu marido decidimos não comprar apartamento agora e gastar mais com viagens e investimentos, apesar de escutar muita gente dizendo "comprem um apartamento, morar de aluguel é sem futuro...".

Se eu sou feliz em estar grávida hoje, foi porque EU decidi que esse seria o melhor momento, apesar de ter escutado há uns 2 anos todo mundo dizendo que eu deveria engravidar logo ou que ter filhos agora, aos 27 anos era cedo demais, que eu deveria curtir mais o casamento! A minha vida é conseqüência de todas as MINHAS ESCOLHAS."




Parei para refletir sobre esse post, mas realmente não consegui engolir, ficou engasgado, não me desceu. 


Que bom que ela teve uma boa educação que permitiu com que ela tivesse a oportunidade de poder escolher um trabalho que goste e que consegue lhe dar mais do que apenas sustento de cada dia. Muitas pessoas tem que trabalhar em algo que não gostam, pois não têm escolha, tem uma família para sustentar. Que bom que ela tem a oportunidade de ganhar o suficiente para ainda ter o poder de escolha entre "viajar ou comprar uma casa" e não somente pagar as contas. Que bom que ela está feliz no casamento. Muitas mulheres não estão, seus companheiros tem vícios, são violentos, as traem... Que bom que ela decidiu que era o momento de engravidar e, como num passe de mágica, engravidou logo. Muitas mulheres não engravidaram quando escolheram engravidar,

Se a solução para a felicidade é fazer escolhas...

MÁGICA.

Uma pessoa pode simplesmente escolher trabalhar apenas com o que gosta e, pronto, suas contas serão automaticamente pagas enquanto ele procura o emprego certo. Será feliz!


Uma pessoa com câncer pode escolher não ser mais doente e, pronto, está curada. Será feliz!

Uma mãe pode escolher não perder seu filho e, pronto, ele vai viver. Todo mundo feliz!

Uma pessoa que sofre de infertilidade pode escolher não ter mais esse problema e, pronto, está resolvido. Será feliz!

Se basta fazer escolhas para ser feliz... 


Nossa, fiquei tão irritada. Além de espalhar uma falsa imagem de vida perfeita, ainda quer servir de exemplo aos outros. 

"Para ser feliz, é só fazer escolhas..." Parece que vive em outro mundo...

5 comentários:

  1. Caraca Mom, choquei com essa pessoa. É psicóloga? Não tem a menor noção dos privilégios que têm e do país onde vive. Sem
    falar na total fata de empatia, que coisa surreal. As redes sociais são bem irritantes às vezes mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é psicologa não, mas é um profissional que lida com a saúde.

      Bjs

      Excluir
  2. Nossa!! Acredita que passei recentemente pelo mesmo sentimento. Pessoa escreveu algo sobre escolhas, sobre basta lutar e etc. Como tudo que você passa é simplesmente culpa sua. Nossa quase respondi com textão. Mas me segurei forte!!

    Super coerente seu texto!!! Super super!! As pessoas não tem ideia dos privilegios e facilidades que elas recebem na vida pra julgar as outras pessoas que não foram "sorteadas" com mesma sorte.

    Tento ser grata sempre pelo que veio fácil para mim, e ter empatia pois nem todos tem as mesmas chances...
    Mas tb desejo mesma empatia nos aspectos que não consegui alcançar por falta de sorte.

    Mundo não é justo e ponto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior que essa tal postagem já estava com 800 curtidas. Parem o mundo que eu quero descer!

      Excluir
  3. Muitas coisas vem das nossas escolhas, mas como vc bem colocou muitas coisas não são escolhidas e cabe a nós escolher como lidar com elas... infelizmente nem todos tem essa mentalidade que vc tem, mas nao se irrete com isso, uma hora a vida ensina pra ela.

    Bjs
    Esposaemamae.blogspot.com

    ResponderExcluir